O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, acaba de mandar mensagem por WhatsApp para o editor, dizendo o seguinte:
- Defendo que seja retirado o sigilo das delações da Odebrecht. É preciso que fique bastante claro para toda a sociedade o papel de cada um dos envolvidos, sejam da iniciativa privada ou do setor público.
Disse mais o presidente:
- A luz do sol é o melhor detergente.
11 comentários:
Ainda segundo a reveladora matéria escrita por Eliane Brum e Ricardo Mendonça, a reunião semanal do Opus Dei "é chamada informalmente de Palestra do Morumbi, numa alusão ao bairro onde se localiza a sede do governo. Alckmin e um grupo de empresários, advogados e juristas recebem preleções de cerca de 30 minutos... Um dos participantes do encontro, o desembargador aposentado e professor de direito da USP, Paulo Fernando Toledo, diz que o governador tucano é um dos ‘alunos’ mais aplicados. ‘Ele toma nota de tudo’. Outro membro do grupo, José Conduta, dono da corretora Harmonia, relata que Alckmin não faltou a nenhuma reunião, mesmo quando disputava a reeleição em 2002".
O grau de detalhamento da reportagem não deixa margem a dúvidas - e confirma que o candidato tucano mentiu no convescote da Folha. Ela chega a listar outros influentes participantes da Palestra do Morumbi: João Guilherme Ometto, vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Benjamin Funari Neto, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, e Márcio Ribeiro, ligado à indústria têxtil. Segundo revela, "os laços do governador com o Opus Dei iniciaram-se com a família. Seu tio, José Geraldo Rodrigues Alckmin, ministro do Supremo Tribunal Federal indicado ao cargo pelo então presidente, general Emílio Garrastazu Médici, foi o primeiro supernumerário do Brasil".
O veterano jornalista Alberto Dines, do Observatório da Imprensa, há muito denuncia a sinistra relação do Opus Dei com a mídia nacional. Num artigo intitulado "Estranha conversão da Folha", critica seu "visível crescimento na imprensa brasileira. A Folha de S.Paulo parecia resistir à dominação, mas capitulou". No mesmo artigo, garante que a seita "já tomou conta da Associação Nacional de Jornais (ANJ)", que reúne os principais monopólios da mídia do país. Para ele, a seita não visa a "salvação das almas desgarradas. É um projeto de poder, de dominação dos meios de comunicação. E um projeto desta natureza não é nem poderia ser democrático. A conversão da Folha é uma opção estratégica, política e ideológica"
O problema é o chefão! Já arrumou até um álibi para não ser preso.Muitos detentos estão com problemas parecidos mas estão na cela. Ele não! É melhor que todos os brasileiros. Vagabundo!
Carmem Lúcia deu um no cravo outro ferradura. Atendeu o pedido do Planalto,com sigilo. Assim eles fingem que estão tranquilos e nada esta acontecendo.Temer praticamente está pedindo ao povo pra ir ás ruas contra ele. Depois do Carnaval provavelmente será atendido.
E que a OAB cumpra seu papel no sentido de que haja JUSTIÇA no país dos "desiguais perante a lei maior"!!!
Quando morre um policial vítima de bandidos a OAB aparece para dar total ajuda aos bandidos. Bando de hipócritas.
ESTE AI VAI FICAR UNS DIAS NA JAULA E LOGO VAIO PRA SUA MANSAO... ISTO É BRASIL MEU CARO
PELO MENOS ELE VAI ABRIR A BOCA E CONTAR OS PODRES DE SEU AMIGAO DE ANOS O LULADRAO E DA DILMALANDRA SUA ALIADA TAMBEM EM 14 ANOS
OAB PUXADINHO DO PT
ENTÃO TEM CERTEZA QUE NÃO SERÁ QUEBRADO O SIGILO.
Postar um comentário