Câmara "aprova' as "10 Medidas Anticorrupção". Emenda prevê punição a juízes e procuradores.

Traído e vaiado por deputados que queriam vendetta contra juízes e procuradores, Onyx saiu derrotado do plenário. 


Nesta madrugada, a Câmara dos Deputados "aprovou" por 450 votos a favor, um contra e três abstenções, o texto-base do Projeto de Lei (PL) 4.850/16, que trata das medidas de combate a corrupção. No total, foram apresentadas 12 emendas ao projeto, que foram rejeitadas pelo relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e 16 destaques a pontos do texto, mas logo em seguida, na calada da noite, as medidas propostas por Onyxe aprovadas pela Comissão Especial, foram desfiguradas. Medidas originais consagradas de verdade, foram apenas duas. Onyx foi esfaqueado pelas costas pela maioria dos seus colegas. Ele chegou a ser vaiado em plenário. Os deputados queriam proteção contra a Lava Jato e também vendetta. E conseguiram.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) foi o único a se posicionar contra o texto-básico

A proposta de anistia ao caixa 2 sequer foi apresentada, mas os deputados atacaram a Lava Jato de modo oblíquo, já que uma das mudanças mais significativas e que ameaça a Lava Jato, foi a aprovação da proposta apresentada pelo líder do PDT, Weverton Rocha (MA), que propõe punir o abuso de autoridade praticado por magistrados e membros do Ministério Público (MP). O argumento dos parlamentares para a aprovação da medida foi que não poderia se admitir no país mais “privilégios a ninguém”.

Em votação nominal, a emenda ao pacote anticorrupção foi aprovada por 313 votos a favor, 132 contrários e cinco abstenções.

As "10 Medidas Anticorrupção" foram estupradas, injuriadas, esquartejadas e traídas vergonhosamente.

Acompanhe estes outros pontos contrabandeados elos deputados:

- Os criminosos não terão de devolver a fortuna acumulada com propinas.
- O tempo de prescrição continuará com réu foragido.
- Os partidos não poderão ser punidos pelo roubo.

Há mais. 

15 comentários:

Unknown disse...

Venezuelizamos!!!

Anônimo disse...

Os Marajás não querem responderem por seus crimes. Cadeia para todos os corruptos, inclusive juízes e promotores.

Anônimo disse...

USARAM A TRAGÉDIA DOS JOGADORES DO CHAPECÓ PARA APLICAR O GOLPE.

ATENÇÕES TODAS ESTAVAM VOLTADAS ESTE ACIDENTE, VERDADEIRAMENTE NOSSOS POLÍTICOS NÃO PODEM SER CONSIDERADOS 'GENTE', SÃO SANGUESSUGAS DO DINHEIRO ALHEIO, CAPAZES DAS MAIORES ATROCIDADES PARA ESTE FIM.

Anônimo disse...

Parece que juízes e promotores ainda estão zonzos!! Talvez mais tarde, quando acordarem, vão começar a chiar pra valer!! Só quero ver a juizarada cuspir fogo pelas ventas e os membros do MP ficarem vermelhos de indignação!!! Mas...não percamos as estribeiras, pois sempre há Temer para vetar e o STF para anular!!!

Anônimo disse...

ONIX O SUSTENTÁCULO DA MEGANHAGEM PRÁ SE FAVORECER

Anônimo disse...

Será derrubada no STF ou então mandem os juizes e procuradores pra casa. Chega de prender apenas ladrão de galinha.

Anônimo disse...

Que bom que esse clube vai poder trabalhar mais tranquilo, afinal, o povo só atrapalha o bom trabalho deles.
Acredito agora que o brasil vai ser primeiro mundo, tenho muita certeza disso. Com leis muito sérias como as que foram confeccionadas na calada desta noite é que um país(latrina) como o nosso vais despontar.
Agora só falta registrar em carteira de trabalho de cada político e colocar uma cota para cada um.

Anônimo disse...

Vamos esfriar o sangue! Deixando a Lava Jato de lado, que até agora foi mais de pirotecnia, afinal Lula e Dilma continuam soltos, e ao que parece candidatos em 2018 !!! Então restou só um único benefício, o de ter conseguido armar politicamente ambiente para mandar a Dilma pra casa, o que foi muito bom, mas só isso.
Com relação as medidas de crime de responsabilidade. Creio serem muito importantes para a liberdade dos indivíduos. Vemos espalhar julgamentos e decisões judiciais, com requintes de tirania, de abuso de autoridade, com jactância e arrogância. Ainda ontem acompanhei notícia onde o Min. Fuch, mas também Weber e o Barroso, não podendo dar outro veridito para o caso, que não absolver um réu (porque a lei exigia), no entanto não pouparam destilar o veneno do desprezo, arrogância, estupidez, covardia, abriram a boca e falaram toda merda que tem dentro de si contra o réu, que foi logo absolvido... Isso precisar acabar, vamos abrir os olhos e acabar com essa patifaria judiciária. Não podemos em nome da Lava Jato, deixar inclusive inocentes, serem humilhados e ameaçados nas salas de juri e promotoria Brasil afora. Outro caso que ocorreu no interior, um pequeno empresário ficou preso 60 dias, depois solto por falta de provas ou provou que nada tinha de crime, ao mesmo tempo vários carros foram roubados na cidade, sem nenhuma providência... Portanto medidas corretivas de controle dessa gente já vem tarde. Inclusive para podermos condenar membros do poder judiciário que se omitem, e deixam o crime organizado se proliferar por exemplo... que não tomam medidas drásticas contra movimentos que promovem badernas, invasões e violência Brasil afora, sem nada fazer. Sim a responsabilização criminal já veio tarde para essas senhoras e senhores...

Anônimo disse...

Para no venezolanizar , aprendan a votar !

Anônimo disse...

NÃO PRECISAM DEVILVER DINHEIRO

PARTIDOS NADA SOFREM...

QUEREM DE FATO INCENDIAR O PAIS.

SE QUEIXAVAM DOS QUEBRADORES DE PRETO,MAS AGORA O POVO VIRÁ LOGO LOGO DAR RECADO

Anônimo disse...

Somos 97% da população Dr.Juís Sérgio Moro. Portanto.... Cuidem-se.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 9:18. Primeiro veja se tem algo contra o onyx. Depois volte aqui pra atacar e fazer o servicinho pros seus camaradas, que podem ser petistas ou tucanos, farinha do mesmo saco. Onyx é inatacável e isso incomoda muita gente. É raro mesmo encontrar alguem que honra as calças.

Anônimo disse...

OS POLITICOS ESATOA CIMA DA LEI SAO BLINDADOS PELO FORO RIVILEGIADO ESATOA TACANDOA JSUTIÇA COMO FOI FEITO NA ITALIA NA OPERAÇAO MASO LIMPAS QUADNO OS BANDDISO COMEÇAARM ATAACR A JUSTIÇA , A JUSTIÇA NAO É MARAJA SAO CONCURSADOS, DELEGADOSL PROMOTORES, DESEMBARGADORES, POLCIAO FEDERAL E ELES TEM LEI QEU OS PUNE QUEM NAO É PUNIDO SAO OS POLITICSO- acabou, votarm leis sem nos perguntar na calda da madrugada abusado sao estes ladroes dos politicos q achaM q vao escapAr da lAva jAto E DA NOSSOA FURIA NAS RUAS

SOMOS TODOS JUIZ MORO E VAMOS TOMAR AS RUAS FORA TEMER TAMBEM-FORA FORA CAMARA E SENADO- LIXOS TODOS SAO LIXOS, OLHEM OS VIDEOS LÁ NA FOLHA POLITICA POIS A MIDIA PELEGA ESQUERDALHA NAO MOSTRA

Anônimo disse...

FORA VERMLHOES E TODOS PARTIDOS IMUNDOS- TAMBEM FORA TEEMER
SOMOS TODOS JUIZ MORO E VAMOS NOS MOBILIZAR EXIGIR QUE ESTA SESSAO DE ONTEM FEITA ATÉ AS 5 DA MANHA QUASE NA AALADA ENQUANTO O POVO DORMIA SEM DEBATES COM A SOCIEDADE SIM ENFIARAM ESTAS LEIS SEM DEBATER ISTO AI Q APROVARAM NAO SAO AS DEZ MEDIDAS MAS SAO É INVENÇOES P SE SAFAREM DA JUSTIÇA E FICAREM ACIMA DA LEI= SAO NA VERDADE CONTRA A LEI E A FAVOR DA CORRUPÇAO- NAO PASSARAO QUE O STF ANULE, O SENADO TAMBEM E TEEMER TAMBEM .SE NAO FORA TEEMER E VAMOS FECHAR O CONGRESSO CHEGA DE BANDALHEIRA

ganhatudo disse...

Engraçado.
Será que é certo o MPF querer se colocar no lugar do legislador?
Eles foram eleitos para tal fim, ou foi apenas mais um passe em prol do seu projeto de poder?
Foram querer enfiar goela abaixo dos parlamentares uma legislação que poderia criar uma STASI no Brasil, com o tal do delator do bem muito mal formulado.
Se meteram com cobras criadas e se deram mal.
O pior. Prejudicaram outros com essas idéias.
E afinal, a Lavajato, obra que foi iniciada pela Polícia Federal e o MPF recebeu tudo mastigado e só levou a fama, está precisando de novas leis?
Eu acho que não, pois todos estão vendo pessoas de colarinho branco sendo investigadas, presas, processsadas e condenadas inclusive em segundo grau, com base nas leis existentes.
O grande problema está esta no FORO PRIVILEGIADO e no STF, e a proposta das DeSmedidas em nada mudava isto.
Então o que precisamos fazer é acabar com tudo que seja FORO PRIVILEGIADO.
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/