"Tive que limpar sangue do aluno, entende", diz professora do Paraná

Nesta pungente reportagem da jornalista Janaína Garcia, o site UOL de hoje demonstra de que modo o estudante Lucas Eduardo de Araújo Lopes, 16 anos, foi assassinado a facadas por um colega de 17 anos, depois da invasão e durante a ocupação do colégio estadual Safel, Curitiba. O assassinato colocou em xeque as invasões e ocupações criminosas de escolas, tudo feito com a conivência da maioria dos próprios professores (o Cpers do Paraná estimula os crimes) e pais de alunos, mais a tolerância dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sem contar a inação do Ministério Público.

Leia:

"Não quero falar do horror que eu vi lá dentro. Tive que limpar sangue de aluno, entende?" O desabafo é de uma professora de ensino médio do colégio estadual Safel, em Santa Felicidade, bairro tradicional pelo turismo gastronômico na zona noroeste de Curitiba. A docente, que saiu visivelmente abalada da escola e amparada pelos colegas, já perto das 20h de segunda-feira, foi uma das últimas a deixar o prédio depois que a polícia fez a perícia que ajudará a elucidar as circunstâncias da morte do estudante Lucas Eduardo de Araújo Lopes, de 16 anos.

Estudante do 2º ano matutino do ensino médio no colégio, Lucas ajudava outros estudantes na ocupação da escola desde o último dia 14.

A ocupação faz parte do protesto contra as medidas que o governo federal tomou para conter gastos públicos, por meio da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, e da MP (Medida Provisória) 746, que estabelece a reforma do ensino médio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Os paos também são responsáveis pois jamais deixaria ninha dilba ae envolver numa palbaçada de invasão de escilas. Escolas são para ensinar e aprender, protesto se faz na rua, nas Urnas. Bando de desocupados metidos a politizados. Rebeldes sem causa. Eu com 16 anos já trabalhava para ajudar em casa, sempre estudei em escola pública, merenda era milagre qdo tinha, pois obrigação de alimentar filhos é dos pais, escola é para ensinar. Hoje tenho Mestrado e trabalho. Pais, professores militantes, MBL e alunos devem ser responsabilizados.

sempre mais disse...

Esses infelizes(massa de manobra), nem sabem o verdadeiro motivo de estarem alí. Pronto, agora os pais já sabem!

Anônimo disse...

Tragedia anunciada. Pais negligentes e permissivos sindicalistas raivosos usando a gurizada como massa de manobra e poder judiciário omisso. E no fim das contas o Estado que pagará a conta.

Anônimo disse...

Qual a diferença das esquerdas dos presos "políticos " e dos bandidos do PCC? NENHUMA! Reforma da constituição já, com pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados e permitir que facilmente os cidadãos de bem possam se armar.

Anônimo disse...

Culpa dos professore também maioria engajados na baderna e vandalismo e apoiam tudo isso.

Anônimo disse...


Agora os professores sindicalistas vão querer botar a culpa desta morte na violencia do estado. QUE NÃO HOUVE, pois o estado não se manifestou. Agora sabemos que estas invasões são regadas a drogas alucinógenas. Esta foi a causa da morte do aluno. O que os professores tem a dizer ? Não sabiam? São todos petistas como o Lula?

Anônimo disse...

Professor é o mesmo em todo o lugar. O CPERS do Paraná tb é um sindicato pelego do PT. Dar aula, não querem. Os alunos são massa de manobra desses sindicalistas. Nem sabem pq estão fazendo baderna.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:59 hs, o quer dizer a sigla PCC? Seria Partido comunista Cubano ou Partido Comunista Colombiano?Tenho dois filhos, os dois estudaram em Escolas Estaduais,a orientação que tinham é para não participarem em manifestações qualquer que seja,já houve até manifestações sobre reajuste para professores, dizia a eles, pergunte para seus professores se eles gostariam de trocar de trabalho com seu pai.Eles riam e atendiam pois eram bem orientados.Menor não pode trabalhar, mas invadir esvolas pode? Cadê o ECA, eca.Brasil, Pais de Tolos.

Anônimo disse...

Sempre estudei em escola pública e naquela época só os paupérrimos é que tinham merenda e ajuda nos materiais escolares e uniformes (bancados pela Associação de Pais e Mestres). Hoje em dia, tem merenda, materiais escolares, uniformes, transporte em algumas escolas e os alunos ainda reclamam? Nem conhecem a reforma do ensino que o governo federal quer implantar e querem fazer baderna? Nem sabem porque estão protestando. Vão estudar vagabundos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/