Artigo, Tito Guarniere - Ruins de matemática

O PT, as esquerdas em geral, são ruins de matemática. Falo de matemática simples, contas de somar e subtrair, cálculo de percentuais, coisas assim. Os mais, digamos, desatenciosos, têm dificuldade de ler uma quantidade, dependendo do número de zeros à direita – fazem costumeira confusão entre milhão e bilhão, que, às vezes, lhes parece a mesma coisa.

A dificuldade vem de duas vertentes. Os petistas têm mais pendor para as ciências sociais, a sociologia, a filosofia, a história. Podem acreditar: um petista ou esquerdista na escola,  em geral  detestava  matemática,  física,  química. Não é crítica: as ciências exatas também nunca foram a minha praia.

A outra vertente vem de Lula. Ele  contou em longa entrevista, em meio a risos, no tempo em que era da oposição, ele cansou de “viajar o mundo falando mal do Brasil. Era bonito falar: no Brasil tem 30 milhões de crianças de rua.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Excelente a perceção mostrada no artigo e mostra o espírito totalmente estelionatário de Lula, um espertalhão pego agora em flagrante, cadeia nele e a cadeia vai ser só MAROLINHA tal qual a crise que tentou covardemente esconder!

Anônimo disse...

Alem das matérias descritas, o pessoal da esquerda ,quando fazem um curso, tem preferencia pelo Direito, eles procuram sempre saber dos direitos, deveres nem pensar.

Anônimo disse...

Essa análise sobre os petistas é perfeita. Sobre matemática é a maior expressão da verdade. Dou meu testemunho, pois por mais de trinta anos acompanhei o pt e os petistas numa universidade e cheguei a essa conclusão há mais de dez anos. E quanto ao resto, também.

Anônimo disse...

CONHECENDO ESSA TURMA HÁ MAIS DE 40 ANOS, TENHO OPINIÃO DIVERGENTE: QUE EM MÉDIA NUNCA FORMA BONS ESTUDANTES E QUE NUNCA ADMINISTRARAM NEGÓCIOS OU A VIDA PESSOAL ATÉ POR NÃO SABEREM GANHAR DINHEIRO NA VIDA E NEM SE INTERESSAR, EM ADMITO. MAS O CERNE DA QUESTÃO QUE EU DEFENDO COM RIGOR É A SEGUINTE: O PT E SEUS SATÉLITES SEMPRE QUISERAM E CONSEGUIRAM DESTRUIR O BRASIL, POR TER RAIVA DO CAPITALISMO, DA DEMOCRACIA, DA FAMÍLIA, DOS ALTAS SALÁRIOS PÚBLICOS, DA CLASSE MÉDIA E DAS INDUSTRIAS. ENFIM, DE TUDO. O QUE OCORREU NO BRASIL SERIA O IDEAL SE NÃO APARACESSE UM MORO E ABRISSE A GRAVAÇÃO DO "BESSIAS". CASO CONTRÁRIO ESTARÍAMOS COM O LULA INSUFLANDO AS MASSAS EMBURRECIDAS E O PONTO SEM VOLTA JÁ TERIA OCORRIDO. ELES GANHANDO RIOS DE GRANA, O POVO EMPOBRECENDO E VIVENDO DE BOLSAS FAVORES E SALÁRIO MÍNIMO (CHAMADA CLASSE MÉDIA BOLIVARIANA) E O BRASIL ACABADO. ELES CONTRLOLANDO AINDA DROGAS, BANDITISMO, MERCADOS NEGROS, ETC, ETC, ETC.

Thiago disse...

Petista é alguém que não deu pra nada na vida e resolver pegar uma boquinha sendo sustentado de alguma forma pelo estado brasileiro no qual ele se serve. São fãs do estado gigante pq precisam ser sustentados, não tem competência pra gerar nada só mamar.

Anônimo disse...

Esse mal não é só de todo petralhas mas da classe esquerdista de um modo geral, que acha que dinheiro dá em árvore, isto é, pegar de quem trabalha!

Anônimo disse...

Thiago, das 17,25. Vc falou tudo o que eu sempre falo. Socialista/comunista/nazista/fascista, todos são socialistas. Nunca produziram nada, todos querem uma boquinha no serviço público. Aki onde moro, tá cheio delles, cabelão comprido, fumando uns cigarros estranhos, com camiseta do che guevara, puro malandro socialista. Trabalhar que é bom, não mesmo.

Jorge disse...

Se eles são bons ou ruim de matemática eu não sei. Mas os esquerdistas, para implementar projetos sociais, precisam tirar de algum lugar. Para isso, Chavez e Maduro destruíram a economia da Venezuela. Castro, Cuba. O PC a Urss. O pt só não aniquilou o Brasil, porque não deu tempo. Em nenhum lugar funciona gastar mais do que se arrecada. O tal do almoço grátis.

Anônimo disse...

Está muito certa a avaliação: PETISTA É RUIM COM NÚMEROS e raciocínios exatos. Tudo é no "mais ou menos", no "veja bem", no relativismo de quem ignora a matemática. Por isso, O PETISTA VAI PARA AS CIÊNCIAS HUMANAS, que nada têm de EXATAS. No convívio que tive - e muito de perto - com eles, detectei que não entendem de estatísticas - nem paramétrica nem bioestatística. O lula, em toda sua biografia, apenas deixou aparecer 3 manuscritos, escritos com letra de analfabeto. Todo PETISTA é ignorante, não sabe criar riqueza, a não ser a RIQUEZA DA PROPINA E DA BANDIDAGEM. Feliz de ti, BRASIL, que estás vomitando este ALIEN PUTREFATO! FORA PT. VIVA O MBL.

Realista disse...

Não é matemática. O certo é que petista, comunista, esquerdista e assemelhados não sabem mesmo é aritmética, as quatro operações ensinadas no primário.
Como não tem competência para aprender a realidade, ao entrarem no quinto ano, a primeira série do antigo ginásio, se frustram e estacionam na idade mental correspondente.
Analisando bem, a idade mental dessa mortadelaiada toda ficou estacionada nos 11 a 12 anos de idade, ainda infantil. Dificilmente crescem.
E querem comandar o Brasil.

Roberto disse...

Pensar com lógica nunca foi o forte dessa turma.Também conhecidos como 2 + 2 igual a 5.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/