A Delegacia de Homicídios apresentará, amanhã, as primeiras conclusões a respeito das investigações preliminares sobre a morte do dirigente do PMDB, Plínio Zalewski.
Antes das conclusões dos laudos de necrópsia e dos exames dos elementos probatórios recolhidos na sede municipal do Partido, nada definitivo será divulgado.
Segundo o diretor do Departamento Estadual de Homicídios
e Proteção à Pessoa (DHPP) do Deic, delegado Paulo Grillo, o bilhete encontrado junto ao corpo do peemedebista tem 12
linhas e tinha tom de despedida:
- É um bilhete em tom de despedida, onde ele se mostra
indignado com a política, se sente pressionado e perseguido. Mas não pontua
nada, não faz acusação, não cita nomes e não se diz ameaçado exatamente. Só
indignado, pressionado, em tom de despedida.
Nas últimas semanas, além de processos judiciais em varas cíveis e criminais, junto à Justiça Eleitoral e até ao Tribunal de Justiça, o candidato Marchezan Júnior fustigou Zalewski de modo recorrente. Em quase todas, o tucano resultou derrotado nos pedidos de liminares. A investida de Marchezan Júnior ocorreu durante o mesmo período em que o peemedebista e a família sofriam ameaças, perseguições e campanas, como também na mesma época em que um elemento ligado ao MBL, que apóia o tucano, passando-se por jornalista, moveu perseguição implacável sobre Plínio, inclusive dentro da Assembléia Legislativa.
Veja abaixo as provocações do "jornalista" ligado ao MBL, que apoia oficialmente Marchezan Júnior em Porto Alegre.
Veja abaixo as provocações do "jornalista" ligado ao MBL, que apoia oficialmente Marchezan Júnior em Porto Alegre.
34 comentários:
Mesmo que a maquina do Estado tente desovar o cadáver sobre Marchezan, devemos considerar duas coisas: Ou ele se matou ou alguém de sua confiança e acesso ao comitê eleitoral do PMDB o fez. Quem tem acesso? Quem ele receberia sozinho lá?
Há alguns anos acompanhei um caso similar, todavia sem o componente eleitoral, onde constatou-se que se tratava de agiotagem, seguida de pressão e ameaças, inclusive a familiares, o que levou a vítima a se suicidar!! Parece que no caso em tela, se foi suicídio, algo muito mais grave do que simples rusgas de campanha deve ter ocorrido!!
É a maior piada do universo achar que os processos movidos por Marchezan, corretamente, e a brincadeira do cara do MamaeFalei sejam os responsáveis pelo suicidio do cara. O cara se matou porque quis! Ninguém "suicidou" o cara.
Blogueiro se "passando" por jornalista que fez um trabalho de investigação melhor que você Políbio Braga. Vocês acomodados não descobriram que ele ocupava cargo público e fazia campanha ao mesmo tempo.
Talvez estou enganado mas lembro que não é necessário ter diploma em jornalismo para ser jornalista.
Se foi ele, então a vitima tinha alguma intimidade par ao receber no Sabado a noite em local fechado e sem ninguém junto...
Se um rapaz recém saído das fraldas consegue desestruturar um político tido como experiente, a ponto de levá-lo a se matar, então ele não tinha condições psicológicas para ser coordenador de campanha eleitoral!! E tem outra: na campanha de Melo não tem inocentes vestais!!! contem outra!!! Que coisa esquisita!!!
Se todos os políticos, motivo de piada do pessoal do Programa CQC, cometessem suicídio, teríamos uma limpa no Congresso. O tal Plínio é um fraco. Se tem acusações contra ele, a Justiça vai provar se ele é inocente ou culpado. Preferiu fugir, ao se matar. Se todos os servidores públicos que sofrem assédio moral resolvessem se matar, número de servidores do Estado estaria reduzido a um terço.
Quem se suicida sofre de depressão e isto não tem cura. O suicídio vem de fatores que o desencadeiam e não são motivo. O motivo já nasce com apessoa.
É impressão minha ou a polícia acha que o rapaz matou o político? Acusá-lo de ter pressionado a vítima a ponto de levá-la a se suicidar É RIDÍCULO!!!
Esse infeliz ainda se diz "jornalista". Que vergonha!!! Trabalho sujo que serve para infernizar as pessoas de bem. E alguém vai nos dizer quem é que pagou esse cara para vir ao RS infernizar a vida do Plínio????
Quem não pode com mandinga não carrega patuá.
Quem vai dar leva seu saco.
E ETC
Imagine se, depois de tantos anos, sendo político de esquerda, aprontando todas, ele iria se suicidar por ter sido, dessa vez, o alvo.
Políbio! Depois de tudo que ouvi de tuas convicções plenas, acho que vou mudar de opinião e votar na turma da Brizola (e por consegunte da velha golpeada), do Fortunatti, do Melinho, do Marcos Rolim, dos amigos de tua juventude de esquerda, e enfim da turma desesperada dos comunofascistas que inicialmente não abriram seu voto, mas por último abriram o voto no candidato de centro-esquerda, para que Porto alegre possa "avançar ainda mais" ruma ao paraíso Cubano, e vou com isso acreditar que "um mundo melhor é possível" como afirma o Forum Social Mundial e seu mega investidor Mr. Soros, pois tenho apenas 16 anos, não sei ainda meu gênero, sou negro, sou pobre, professor desempregado, tenho ódio de gringo, não gosta de olhos azuis (WASP) e sou contra o gópi!
Políbio mostrando a que veio... Aliando-se às esquerdas é ?
O anônimo das 15:40 horas parece estar seguindo uma pista coerente, senão vejamos:poderia se tratar de homicídio premeditado por causas amorosas; o assassino ou assassina sabendo intimamente das queixas e pressões da vítima, se aproveitou do local, do acesso, do fim de semana, para apunhalar o mesmo; o próprio amigo da vítima, que não porta brinco, possui linha semelhante de pensamento! No entanto, o bilhete deixado deverá ser muito bem avaliado.
Este caso está com o mesmo jeitão do que aconteceu em Santo André-SP e Campinas-SP. A quadrilha despachou os dois prefeitos e pôs a culpa nos bandidos sequestradores.
Em POA, agora, a coisa é pior - a quadrilha despachou o elemento que atrapalhava e tenta pôr a culpa no adversário político. Observando daqui de São Paulo, tenho a sensação que o RS acabou moralmente.
Parece que a coisa está mais clara do que céu de brigadeiro.
Desespero total da turma do Melo em perder a boquinha que já estavam dando de barbada, basta ver os vídeos do primeiro turno (onde se apresentava sorridente, com ar de extrema soberba, menosprezando todos os demais). Levou uma lambada na eleição e quando saiu a pesquisa o desespero pegou (vejam a expressão facial, raiva, imitação das propostas e estratégias do Marchezan - aquela da mulher ir falando e caminhando tal qual o Marchezan é ridículo, coisa de amadores....).
Quanto aos tiros no comitê do Marchezan, não precisa investigar muito, é coisa da turma da prefeitura e foi por vingança pelo episódio da averiguação do comitê frio do PMDB. Não houve invasão, que invasão acompanhada de oficiais de justiça (bahh como o povo é burro !!!) Também dentro da linha do desespero e do povo é burro, vem a solução esfarrapada dada pelo Fortunati. Que coisa rídicula, parece coisa de gincana de colégio..... MEU DEUS, ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR ESSE TIPO DE GENTE !!!!
Bem, quanto a morte do Assessor Plinio, se foi suícidio foi por pressões da própria atuação fraudulenta deles, vejam as provas já levantadas. Ninguém se suicida por pressões externas de opositores, a não ser que o rabo esteja tão preso que não exista salvação, caso contrário, é da natureza humana ir para a luta. Se for assassinato, foi queima preventiva de arquivo, pois sabendo da personalidade frágil do amigo assessor, o melhor é foi tomar uma atitude preventiva e ainda tentar usar o fato políticamente (outra vez a tese do povo burro!!!).
Mais claro impossível . Só os incautos e nosso colunista parcial enxergam algo diferente.
VAMOS TIRAR ESSA GENTE DO GOVERNO, COM SUICIDAS E TUDO !!!!!
Mais respeito a família, parem de usar o falecido, a campanha do Melo já é suja o suficiente. É lamentável estarem usando o falecido assim para tentar virar uma eleição perdida sujando a reputação do adversário como se ele fosse o responsável ou então colocar a culpa no rapaz do vídeo que fez matéria investigativa constatando verdades e irregularidades na campanha do Melado.
Processado corretamente??? A justiça não acha, Marchezan perdeu ontem. É só ler a sentença da juíza que diz que o Plinio não mentiu ou ofendeu o ditadorzinho
Assisti o vídeo do MAMÃEFALEI atrás do PLÍNIO. Foi muito engraçado. O MAMÃEFALEI procutava o PLÍNIO, assim como se procura o WALLY. Onde está o WALLY? ONDE ESTÁ O PLÍNIO? Não era motivo para se matar, desculpem-me. Mas o Plínio, assim como muita gente da política municipal de Porto Alegre, não é encontrada porque só fazem política... TRABALHAR? Ora, prá que?
Como assim camarada? Qual a mentira contada pelo rapaz? Plínio não era cc e usava o seu tempo, pago pelo contribuinte, para fazer campanha política? Só vc e o editor, na sua cegueira, ve perseguição em uma legítima investigação jornalística.
Não acredito em suicídio, principalmente pelo método empregado!! Homicídio é o mais provável, só que daí, devido às circunstâncias, sou obrigado a acreditar em "queima de arquivo"!!! A polícia vai dizer que foi suicídio e vai encerrar o caso! A não ser que acuse o rapaz do MBL e o candidato da oposição de indução ao suicídio, o que seria RIDÍCULO!!!
TU ESTÁS APELANDO, POLÍBIO!
PORQUE TU ÉS DO PMDB, PARTIDO QUE JUNTO COM A ESQUERDALHA INCOMPETENTE E BOLIVARIANA, ENTOCADA NA PREFEITURA, ESTÁ
DESESPERADO COM A EMINENTE DERROTA!!
O INIMIGO DOS BOLIVARIANOS EM PORTO ALEGRE NÃO É MARQUEZAN!!
SÃO OS ELEITORES PORTOALEGRENSES.
OS ELEITORES HONESTOS NÃO QUEREM MAIS TANTA CORRUPÇÃO, TÍPICA DOS PETRALHAS E BANDIDOS!!
FORA FORTUNATI + MELO + BUSATTO.
FORA SARTORI, PADILHA E TEMER.
DESGRAÇADOS NOJENTOS.
O MORTO FOI ENCONTRADO PORQUE A FAXINEIRA ESTRANHOU A PORTA DE UM BANHEIRO TRANCADO POR DENTRO!!
SÓ FALTAM DIZER QUE FOI O MARQUEZAN O CULPADO!!
VAI VER MARQUEZAN SAIU VOANDO DA CENA DO CRIME, PELA JANELINHA DO BANHEIRO, QUE FICOU TRANCADA POR DENTRO, COM O FALECIDO.
Um político de 50 anos, ex-MR8, ex-PT, acostumado com as campanhas petistas mais virulentas do Brasil (perguntem ao Brito, Yeda e Ana Amélia o que eles sentiram) ,e vem dizer que se sentiu pressionado por denúncias de um garoto numa campanha política, é de um escapismo a toda prova.
viagem na maioneses o homem foi é assassinado e o marquezan tambem quase foi -seu comite foi alvejado com muito tiros ele escapou por pouco
voce como invesitgador é ridiculo e mesmo q o homem se matasse por causa de pressao nao seria culpa de ninguem , e mais um homem experiente como ele n iria cortar a garganta por causa disto, deixe d ser ridiculo, pesquise quantas pessoas ja foram assassinadas nesta eleiçao, em goias o candidato apoiado pelo governador que é do psdb foi assassinado a tiros em cima do carro,pois é nunca vemos gente do pt ou psol asassinados sao sempre opositores deles-pesquise
Parece que a "tchurma" dos comentadores do blog rachou, ou é só impressão minha? Já tão chamando o Políbio de comunista... Pimenta no dos outros é Hipoglós, não é verdade? Não precisava ser muito inteligente para ver onde ia acabar essa semeadura de ódios e rancores que divide nosso país desde 2013. Achavam bonitos esses MBLs e Bandas Lokas, só podia dar nisso. E, antes que falem, black blocks são a mesma porcaria. Agora, temos um cadáver e uma família destroçada? Satisfeitos?
Que piada de mau gosto! Um sujeito tarimbado vai se matar por causa de uma brincadeira de um menino? Conta outra!
Queima de arquivo ou se matou por outros motivos ! Não sejam ridiculamente tendenciosos! Aqui não tem bobo!
Esse blogueiro está recebendo um extra para fazer esse papel ridículo? Quem não enxerga que Políbio está agindo para criminalizar, a campanha de Marchezan? Alguém acredita que o cara se suicidou ou foi morto por causa de um vídeo light?
MATANDO A CHARADA
NINGUÉM ESPERA FLORES DE ADVERSÁRIOS
NEM ELOGIOS
ALGUÉM SÓ SE INDIGNA E SE DECEPCIONA QUANDO DESCOBRE "TRAÍRA",
INCLUSIVE QUE O PERSEGUIA E ASSUSTAVA,
QUEM FOI CONSIDERADO DE CONFIANÇA,MAS ERA INIMIGO NA TRINCHEIRA!
DESCOBRIU INIMIGO NA TRINCHEIRA,TRAÍRA", E FOI SUICIDADO
NÃO ERA ANJO,NÃO ERA DE SE MATAR,COM CERTEZA FOI SUICIDADO POR GENTE BURRA
ATRAPALHADA, ALOPRADA...MAS O MERCADANTE NEM ESTA POR PERTO...
Exatamente o que eu acho! Um homem com experiência política não iria se abater por tão pouco.
Essa história tem fatos suficientes para o editor editar um novo livro "assassinato de reputação", desta feita com novos personagens todos do PMDB e do PSDB e do MBL, este último, segundo informação do editor.
Chama o Tuma Jr, Delegado de Policia aposentado, para fazer uma investigação paralela, como ele fez no caso da morte do Celso Daniel. Tuma Jr só no "olhar" uma foto do celso daniel caido ao solo morto, chegou a "conclusão definitiva" que foi assassinato e que o PT foi o mandante, deu entrevista no Roda Viva e o dito passou a verdadeiro, mesmo depois de três investigações profundas da Policia Civil do SP, do governo do PSDB e depois de uma investigação da PF, a mando de FHC, cujas investigações chegaram a mesma conclusão.
Não adianta alguns blogueiros do blog quererem aplicar que o Mello e de esquerda, o PMDB e o PSDB sempre estiveram juntos em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, o PT sempre foi oposição, portanto assumam suas cagadas.
Desde quando, QUESTIONAR é "provocação"?...
Como ele tava disfarçado de jornalista se o nome do canal do youtube dele ta na camiseta? Desdes quando questionar é provocar?
Postar um comentário