Mensagem do Juiz Sergio Moro sobre prisão de Lula decifrada por DefesaNet

Exclusivo - 
Lula preso causaria levante civil e ações nos fóruns internacionais pelos países bolivarianos.

O material a seguir é do blog Defesanet deste sábado. Vale a pena ler:

O Juiz Federal Sergio Moro, ao decretar a prisão preventiva do ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma), em 30 de setembro, mandou um recado cifrado à Sociedade Brasileira:

- Embora a prisão cautelar seja um remédio amargo, é melhor do que a contaminação da democracia pela corrupção sistêmica. Em um determinado nível, a corrupção coloca em risco a própria qualidade de democracia, com afetação das eleições livres e do regular funcionamento das instituições. Trata-se de um retrato de uma democracia vendida. É nesse contexto que deve ser compreendido o emprego, na forma da lei e ainda pontual, das prisões preventivas na assim denominada Operação Lavajato.

Parágrafo 184 do Despacho do Juiz Federal Sergio Moro decretando a prisão preventiva do ex-ministro Antonio Palocci
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do despacho do juiz.

Comentaristas e analistas políticos mostraram estranheza com os termos empregados porém a maioria o desconsiderou (ver Reinaldo Azevedo “Palocci, prisão temporária, prisão preventiva e ameaça à democracia… CLIQUE AQUI para ler).

Que recado cifrado é este que o Juiz Sergio Moro enviou à Sociedade Brasileira e por qual razão empregou 5 vezes a palavra “Democracia” em seu despacho ?

DefesaNet traz com exclusividade o recado do Juiz Sergio Moro decifrado:

Estava tudo preparado para haver um levante civil caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu em dois processos, fosse preso pelo juiz federal Sérgio Moro. A justiça federal foi alertada sobre a possibilidade e os desdobramentos pelos serviços de inteligência militar do governo militar que tem atuado com agências civis e militares de estratégia dos Estados brasileiros. O principal alvo seria as eleições municipais, com a tomada das ruas, atentados e boicotes para causar a suspensão do pleito em nível nacional.

As informações começaram a chegar até os serviços de inteligência nos primeiros indicativos que Lula seria alvo da Lava Jato e da aproximação da promotoria federal as contas bancárias, bens não declarados e a descoberta de grandes esquemas de corrupção envolvendo o alto escalão do Partido dos Trabalhadores (PT) e integrantes do antigo governo de Lula e de Dilma Rousseff. “As informações começavam a encontrar ressonância em depoimentos feitos sob delação premiada, com o Nestor Cerveró (ex-diretor da Petrobras envolvido no petróleo). Quando houve a investigação do sítio e do tríplex a situação se complicou de vez, começaram as ameaças de invasão de prédios públicos, destruição massiva de fóruns de justiça, ataques as polícias e áreas dos comandos militares. Estavam buscando uma reação para amplificar mundialmente a ideia de golpe civil apoiado pelos militares. Foi quando nós começamos a ficar prevenidos que algo maior poderia eclodir a qualquer momento”, comentou um dos agentes ao DefesaNet.

Conforme o ministério público federal de Curitiba avançava nas investigações, com ajuda da Polícia Federal, sobre a alta direção do PT ficava evidente o envolvimento do presidente de honra do partido nos esquemas de corrupção, desvio de dinheiro público, favorecimento ilegal de empresas e aquisição de bens incompatíveis com sua renda. O Instituto Lula foi a ponta do iceberg nas investigações e também quando as mobilizações a favor do ex-presidente tomaram corpo rapidamente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

Anônimo disse...

Li todo o texto do site DEFESANET. Sinceramente não acredito que o LULOPETISMO tenha forças para efetuar tantos desatinos. O que se assiste agora, dia 01/outubro/16, véspera das eleições municipais é um DESMANTELAMENTO do PT. Ataques generalizados, o petismo já vem fazendo. Mas sem expressão significativa. A prisão do Lula será um fato consumado, mais dia menos dia. Sua desmoralização pública é notória e os resultados eleitorais de amanhã mostrarão que ele e seu partido estão no chão.

Magno disse...

A técnica é básica, sutil, mas absolutamente determinada: esperou o desfecho da dilma e do Cunha; agora, começa apertar o torniquete de sorte que só reste ele, ou seja, que haja uma conclusão inexorável que só falta o lula.
Repare que existe a espera das eleições, narizinho e assaltante de aposentados levados à condição de réu; tem-se ainda o segundo turno para se esperar; talvez seja melhor após a posse de todos os eleitos quando toda motivação eleitoral terá então passado; aí, com tudo normalizado, e com toda cadeia de envolvidos presa ou julgada, restará o inexorável: a prisão do lula.
Até lá, ele viverá o pior dos infernos, pois nunca saberá quando ele será o próximo.

Anônimo disse...

Vai começar a "Caçada ao Outubro Vermelho" Dá-lhe Moro.

Anônimo disse...

leiam o artigo completo na Defesanet.. é estarrecedor...politicos, pessoal do judiciario, grandes bancos e grandes empresas multinacionais envolvidas na corrupção no Brasil...é uma URSS tropicalizada....mas a reação da sociedade está chegando....a crise será longa....

Anônimo disse...

....A coisa é bem mais feia do que parece.. e como jornalista bem informado que é, deve saber a respeito disso...Somos uma URSS tropicalizada.. e está sendo desmontada, ainda que estamos no começo do desmanche...vamos ter varios anos de intensas emoções e intensas crises...talvez o que ocorreu na URSS possa ensinar alguma coisa por aqui....

Anônimo disse...

Políbio,

O Sérgio Moro esta "quebrando" o Lulla em pedaços cada vez menores até que vire pó.

O tempo esta atuando a favor da Lava-Jato. O Lulla esta morrendo pela própria boca.

JulioK

Anônimo disse...

Nunca li tanta bobagem.
Os "militares" diziam a mesma coisa em época de impeachment, que o país viraria um caos, guerra civil e o caramba. Nada disso aconteceu!

Agora dizem que uma simples pichação é uma ameaça de invasão dos "guerrilheiros comunistas"... kkkkkkkkkkkkkkkkk... Haja criatividade!

Como é que o Lula ainda tem tanta força de mobilização social como dizem se em qualquer comício ou manifestação em que participa não consegue reunir meia duzia de gatos pingados.

Esse texto só demonstra qual a realidade em que vivem nossos militares, nas suas fantasias de quartel.

João Paulo da Fontoura disse...


Políbio,
Para com isso, cara. É mero "colóquio flácido para sonecar bovinos". Isso não existe. Se o PT assim fizer, ele vai ter ( grossa) bronca com o Judiciário e com o exército, que, estejamos certos, está louco para meter a mão nesta turminha dos sem terra, sem casa, sem vergonha na cara, sem carginho de CC no governo da defenestrada Dilma, sem...
Divido que haja convulsão social. O PT, com os números desta eleição, está completamente escanteado. Se for correto, creio que sim, cadeia pro Lulla. No primeiro mundo, prevaricou com a res pública, cadeia.
Sem dó nem piedade! Abraços.

Anônimo disse...

MP: NÃO HÁ IRREGULARIDADE NA EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DE PALOCCI:

"A evolução patrimonial condiz com as notas fiscais conforme documentação trazida nos autos, patrimônio adquirido por consultorias que o investigado formalmente promoveu", diz o procurador federal Frederico Paiva, no documento que determina o fim da investigação aberta cinco anos atrás contra o ex-ministro Antonio Palocci; documento foi assinado quatro dias antes de o ex-ministro ser preso na operação "lava jato"

1 DE OUTUBRO DE 2016 - Tadeu Rover - Conjur

Em 2011, o então ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, entregou seu cargo após uma série de notícias do jornal Folha de S.Paulo apontar que seu patrimônio cresceu 20 vezes entre 2006 e 2010, período em que era deputado federal. Em sua defesa, o ministro alegou que a evolução foi registrada em sua declaração da renda à Receita Federal, resultado de serviços de consultoria prestados por ele e sua empresa.

Motivado pela reportagem, o Ministério Público Federal do Distrito Federalinstaurou inquérito para investigar, no âmbito cível, a evolução patrimonial do ministro e as atividades da empresa de consultoria de Palocci. Agora, cinco anos depois, o MPF arquivou o procedimento concluindo que não houve qualquer ilegalidade. O documento no qual o órgão chega a essa conclusão foi assinado quatro dias antes de o ex-ministro ser preso na operação "lava jato". O juiz federal Sergio Moro determinou a prisão de Palocci afirmando que era preciso que ele estivesse preso para que provas fossem colhidas.

"A evolução patrimonial condiz com as notas fiscais conforme documentação trazida nos autos, patrimônio adquirido por consultorias que o investigado formalmente promoveu", diz o procurador federal Frederico Paiva, no documento que determina o fim da investigação.

Ao decidir pelo arquivamento, o Ministério Público Federal explicou ainda que não houve qualquer ilegalidade na participação de Palocci como sócio da empresa de consultoria e, após deixar o cargo público, de prestar serviços particulares.

"Não há impedimento legal, mesmo considerando o exercício de mandato de deputado federal, para que o investigado pudesse participar como acionista de empresa na condição de sócio minoritário. Por outro lado, quando deixou a atividade parlamentar, não havia óbice para prestação de serviços na condição de particular, fato diferente se fosse na condição de agente público", registrou o procurador.

Pesou ainda na decisão de arquivar a investigação, o fato de que não houve nenhum indício ou prova tráfico de influência ou qualquer atitude que demonstrasse deslealdade de Palocci aos princípios da administração pública.

Âmbito penal
As reportagens — que renderam um Prêmio Esso de jornalismo aos seus autores — motivaram uma série de pedidos de investigações, além do âmbito cível. Um desses pedidos foi arquivado pela Procuradoria-Geral da República um dia antes de Palocci se demitir, ainda em 2011.

O então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, concluiu não haver indícios de que a renda tenha sido resultado de “delitos” ou do uso do cargo de deputado federal para supostamente beneficiar clientes. Assim, afirma, não seria possível abrir uma investigação penal....

Justiniano disse...

A militância do PT esta reduzida isso tá superdimensionado.

Isso cheira a teoria da conspiração.

Prendam o meliante e baixem o pau nos baderneiros (que é o que tem nessa militância). Essa corja só ameaça, basta ver a polícia já sai correndo.

A DefesaNet está pregando pânico e o que mais o que se quer é que Lula seja preso imediatamente.

Anônimo disse...

Tenho 33 anos de Policia Militar e nunca vi tanta asneira junto......
Prende o Lula logo é nada vai acontecer.. ... as polícias militares dão conta é só de ver o cacete

Anônimo disse...

Não tem essa de levante civil!!
A hora que esses vagabundos sairem as ruas para fazerem o que bem quiserem como fizeram no governo dos petralhas, eu sairei de arma para por ordem nesses vagabundos.
Petralha só entende bala!

Anônimo disse...

Eles os fascistas continuam com convoccoes kkkkk esses filhos da puta sao engracados....

Chico Valente disse...

Prender o emissário da desgraça é uma tarefa de mingau, comer pelas beiradas.
Diz o ditado popular que a maior vitória do diabo é fazer crer que não existe.
Ocorre que o diabo cooptou uma legião de idiotas úteis e os fanatizou!
Para o lesa pátria e seus seguidores, mil, dez mil, cem mil mortos e feridos nada contam, serão almas a abastecer o inferno.
Só não pode é prejudicar um "cumpanhero".
Milhões de pessoas lançadas à desgraça e à fome nada contam para o "grande líder" e seus comparsas.
Se milhões de pessoas padecerem o horror de uma guerra civil, será a glória para o pt.
E para a maria do ossário também

Anônimo disse...

Depois deste comentário estou deixando de ler este colunista ( Reinaldo Azevedo), talvez por se achar inteligente demais não é capaz de perceber a gravidade de nossa situação, tudo contaminado.... exceto Curitiba.... Fez várias defesas em favor do MO contra a prisão do dito cujo, parou de defender quando viu que as provas contra ele é algo gigante e até tinha uma empresa com departamento de propina. Que pena deste infeliz comentário do RA. Aqui jaz um grande critico e comentarista, que se esquece toda vez que enquanto este tá almoçando com as informações, lá em Curitiba eles já jantaram faz tempo...

Anônimo disse...

Sitio do STF

Prisão preventiva - requisitos:

Descrição do Verbete: A prisão preventiva é um instrumento processual que pode ser utilizado pelo juiz durante um inquérito policial ou já na ação penal, devendo, em ambos os casos, estarem preenchidos os requisitos legais para sua decretação. O artigo 312 do Código de Processo Penal aponta os requisitos que podem fundamentar a prisão preventiva, sendo eles: a) garantia da ordem pública e da ordem econômica (impedir que o réu continue praticando crimes); b) conveniência da instrução criminal (evitar que o réu atrapalhe o andamento do processo, ameaçando testumunhas ou destruindo provas); c) assegurar a aplicação da lei penal (impossibilitar a fuga do réu, garantindo que a pena imposta pela sentença seja cumprida).

SEGUNDO O STF, a prisão cautelar tem de abarcar os pressupostos do art. 312 do CPP.

No artigo consta:

"..Embora a prisão cautelar seja um remédio amargo, é melhor do que a contaminação da democracia pela corrupção sistêmica. Em um determinado nível, a corrupção coloca em risco a própria qualidade de democracia, com afetação das eleições livres e do regular funcionamento das instituições. Trata-se de um retrato de uma democracia vendida. É nesse contexto que deve ser compreendido o emprego, na forma da lei e ainda pontual, das prisões preventivas na assim denominada Operação Lavajato..."

Pela Leitura do texto, dá para enquadrar os motivos da prisão nos termos do art. 312, do CPP? Socorooooo..........

Anônimo disse...

E AGORA, VAI SER FEITO O QUÊ POLIBIO ????????????????

Anônimo disse...

Isso é contra-informação para proteger o bandido que não contente com a pilhagem dos recursos nacionais fez o que jamais poderia ter feito, ou seja, gastou tudo com os amigos que se foram, é claro.

Anônimo disse...

Eu defendo o Italiano porque recebo 50 g de mortandela por dia.Além disso me dão 30 real para carregar uma bandeira vermeia quando tem manifestação dus manu.

Anônimo disse...

RIDICULO ISTO, O JUIZ MORO VAI PRENDER NA HORA EM Q TIVR Q PRENDER E PONTO FINAL, ESTAMOS COM MORO DE NORTE A SUL


PT ESTAH MORTO E FEDENDO, SEM AS URNAS FRAUDULENTAS VIMOS Q NAO SAO NADA

Anônimo disse...

A POLICIA TEM É Q JOGAR AS CHAVES FORA, PALOFFI, DIRCEU, OS TESOUREIROS DO PT, ANDRE VARGAS DO PT QUE AMEAÇOU O JOAQUIM BARBOSA ESTE BANDO DE TERRORISTAS VERMELHOS DO PT, GUERRILHEIROS FRACASSADOS DE M. SAO HOMENS SOH ATRAS DE UMA ARMA, CADEIA NELES

Anônimo disse...

lulladrão vai cair por último. Antes dele tem que que prender definitivamente o paloffi, que já está preso, o renan calhorda, recém delatado pelo ex amigo Parente, o zé sarnoso, pai das maracutaias, o jader barbalho, o lobão, o jucá, o cunha e sua moglie, o tofoli, o levandouísque, enfim muita gente notória deste imenso Brasil. Enquanto isso, lulladrão vai continuar sangrando, apavorado com a iminência cada vez mais próxima do seu desmascaramento total e da sua consequente condenação inapelável, dele e de toda a sua família e também de toda a sua quadrilha. Quero ver ele dizer as suas bravatas, já sem graça nenhuma, na frente do juiz Sérgio Moro!!!

Anônimo disse...

JULIO K FALOU E DISSE!

É ISSO, QUANTO MAIS MICROFONE DER PARA LULA MAIS ELE SE ENCRENCA.

INVASÃO BOLIVARIANA?kkkkkkk não me façam rir, só de funda...

Se precisam de ajuda externa, estão terminados, a noticia se desmente por aí.Alguem tem idéia de como pode ser feita,adentrando territorio brasileiros serão fulminados,sabem disso e não ousarão.

DA VENEZUELA VIRÃO TODOS CAGADOS,NEM PAPEL HIGIENICO TEM.

TUDO BALELA, ESTÃO QUERENDO DIZER QUE O PETRALHISMO AINDA TEM GÁS,FORÇA. NADA,TEM MAIS NADA,ACABOU!

QUEBRADORES VIRAM QUE OS GRANDES NÃO PODEM SE PROTEGER,ENTÃO ELES PERDERAM A PROTEÇÃO,RABO ENTRE AS PERNAS,CALAAAADOS.

SE TIVESSE,SE TIVESSE,,O PAIS ESTARIA PEGANDO FOGO,ACHA QUE DEIXARIAM PEGAR OS CACIQUES DA ODEBRECHT,PALOCCI, PALOCCI "O CARA"? NUNCA!NUNCA DEIXARIAM! PALOCCI É DOS ÚLTIMOS ANTES DE LULA.

MST,DEPOIS QUE STEDILE FICOU SABENDO QUE A CABEÇA A ROLAR SERIA A DELE,CASO SUA GENTE CRIMINOSA SE MEXESSE, E PARA PRESERVAR OS MILHÕES QUE GANHOU TÁ QUIETINHO OU VAI PERDER TUDO!

OS QUE PODIAM QUEBRAR JÁ VIRAM QUE TERMINOU O IMPERIO DO PT,DE LULA,DOS LADRÕES,E ESTES LADRÕES NÃO PODEM NEM SE PROTEGER, FICARÃO EM CASA,QUEIMARÃO SUAS MASCARAS E DARÃO GRAÇAS SE NÃO FOREM PRESOS, AOS POUCOS.

DEPURAR O PAÍS LEVARÁ TEMPO, MAS SERÁ FEITO.

LULA TERÁ A SUA VEZ DE BABAR ÓDIO ATRÁS DAS GRADES SEM ADORADORES.

MORO TEM AS COSTAS QUENTES, M

Anônimo disse...

entao tá...

nao se prender o elemento porque haveria um susposto surto de ataques colericos da vermelhada pelo país afora...

era só o que faltava...

a Justiça nao pode temer nada e nem a ninguem...

os caras nao tem força para fazer esse tal levante...

essas informações ai do tal serviço de inteligencia, sei nao, mas parecem ser uma furada...

Anônimo disse...

Primeiro o Juiz Moro vai depenar toda a ORCRIM,tirar seus recursos,e vai deixar o molusco por último,só de sacanagem.É mais fácil a população antiPTralha se levantar do que elles.A bandidagem chegou ao fim e sabem disso.O blefe é livre,e estão blefando como das outras vezes,mas se tiver que sair às ruas sapecando PTralha,tô dentro.

Anônimo disse...

Juiz Moro, o senhor tem autoridade e saber para prender a corja do Partido das Trevas e seus apoiadores (vagabundos mercenários que se satisfazem com "mortandela", 30 "pilas" e um carguinho qualquer de CC ou em sindicato).
Se elles vierem com baderna, invasão, pixação, então está na hora de as nossas Forças Armadas, Polícias e Força Nacional saírem da "zona de conforto" dos quarteis e expediente em assembleias, câmaras, congresso e mandar bala para cima desses ordinários. Chega dessa conversa mole de que não se deve atirar em "irmãos brasileiros", pois não o são. São todos crias da falecida URSS.
Terão apoio do povo explorado e pagador de impostos!
Dá-lhe, Juiz Moro! O senhor nos representa!

Anônimo disse...

Razao Dr Polibio que eu peco que a grande midia divulgue a boa relacao do Lula com a ditatura militar . Me refiro a ela ter pago para ele estudar sindicalismo na John Hopkins University nos anos 70 . E' importante nos democratatas e gente de bem mostrar e provar que o Lula na verdade e' um grande opurtunista [ na pior conotacao possivel ] '
Peco que o senhor transmita isso aos seus amigos da Midia .

E' importante queimar o Lula tambem entre os bolivarianos . para que eles nao crie martires .

Atentamente Alessandro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/