Bancários completam um mês de greve sem solução à vista

Os líderes dos sindicatos dos bancários de todo o País terão reunião na segunda-feira para avaliar o avanço da greve que no início da semana completará um mês.

Não há sinal de acordo entre trabalhadores e patrões.

Os líderes dos bancários, além da reivindicação salarial (14,78% contra 7% dos banqueiros) também querem que os bancos estatais não sejam privatizados ou extintos, como é o caso do Badesul.

14 comentários:

Anônimo disse...

Além de atender interesses de Juvânia, atende, também, interesses dos banqueiros.
Os únicos perdedores serão os bancários, que serão despedidos após a greve.
Nessa greve, os bancos puderam fazer uma avaliação precisa de todos os serviços que poderão ser prestados através de computador e vão implementá-los tão logo seja possível.
Nesse período, quem ainda era refratário à internet teve que se adaptar ou optar por lotéricas.
Assim, aguardem o fechamento de muitas agências, com dispensa de muitos bancários.

Anônimo disse...

Podes fazer uma paralelo entre estas greves desde a década de 80 e a diminuição de vagas (ou aumento exponencial da informática/internet). Os bancários estão "cavando a própria cova"... Ass. EX- Bancário

Anônimo disse...

A verdade, que só se necessita entrar em um agência, para abrir conta e fazer aplicações, ou pagar alguma conta atrasada, fora isto, não é necessário mais bancário vadio/pelego, eles se acham, iram tomar ferro, 30% vai dançar nos próximos trinta dias, é só esperar.

Unknown disse...

Pena que os trabalhadores não se organizam em cooperativas de crédito, mas, entendo... se as fizessem seria saqueados pelos próprios "cumpanhêro"!!! Vide Bancoop... do Lulla, Vaccari & Cia!!!

Anônimo disse...

Esta greve è politica, como foram as outras. esta termina após o segundo turno das eleições.

Anônimo disse...

Sugiro que os Bancos contratem os piqueteiros terceirizados para substituírem os grevistas.

Anônimo disse...

Também partilho a opinião do "anônimo"... e mais uma vez fica patente a atuação dos sindicatos... nada mais que interesse próprio... demonstraram não estar nem aí pata bancários... banqueiros... e muito menos a população... provaram que defendem apenas "ELES PRÓPRIOS"... acorda Brasil... precisamos mudar muita coisa...

Anônimo disse...

Os funcionários dos Bcos tem toda a razão de buscarem aumentos compatíveis com a realidade econômica que vivemos no país, afinal de contas os Bcos registram verdadeiras fortunas. Essas surrupiadas dos altos impostos que " todos " nós brasileiros pagamos. Os Bcos precisam e dependem dos funcionários, que se faça jus aos seus salários.

Anônimo disse...

Nova paixao do lula a Juvandia q aparece em provas na odebrecht, ela a juvendia é da cut, do sindctado dos bancarios, kkk, que baixaria , mais um amor de lula e o povo servindo d massa de manobra , bancarios idiotas, kkkkk

Anônimo disse...

Se os banqueiros concedessem apenas 9.6% de aumento, a greve terminaria. Mas,inexplicavelmente, insistem nos 7% + abono.

Rogério disse...

A roda girou e estes idiotas continuam presos mentalmente aos dogmas comunistas capitaneados pela CUT e seus agentes desestruturadores. Concordo plenamente que haverá um enxugamento e migração acentuada para serviços online. BABACAS ÚTEIS.

Anônimo disse...

Nesta greve só quem perde é o povo.
Na quinta-feira fui a uma agência;
- não existem bancários fazendo greve, eles estão de férias
- existem jagunços que te atacam e perguntam o que querem, não são bancários e nem do sindicato, são pessoas contratadas pelo sindicato para abordar os correntistas

Com isto, ganha o bancário que tira duas férias por ano, o banco que ganha com o dinheiro parado, com juros, com menor custo operacional, e ganha o sindicato para justificar o que tiram do trabalhador.

josé paulo moletta disse...

O mais inacreditavel que os bancarios , iram receber salario sem trabalhar

Unknown disse...

Espero que todos sejam demitidos. Enquanto isso, continuo na minha cooperativa de credito....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/