Ibope constata que efeito manada ainda é fortíssimo entre os eleitores de Porto Alegre

A pesquisa do Ibope que demonstrou ontem que o candidato Marchezan Júnior estancou seu vertiginoso crescimento das últimas semanas e perdeu um ponto nos últimos 10 dias (Marchezan Júnior, 44%; Sebastião Melo, 33%, conforme nota abaixo), também constatou um dado outro dado relevante:

Além disso, sete em cada dez eleitores não souberam explicar a razão para a escolha do candidato.

Isto significa que a maioria dos eleitores que fizer a opções segue o efeito manada. Sobre a convicção da escolha, 82% dos eleitores disseram que não vão mais mudar de candidato até o dia 30.

O instituto também pesquisou a migração de votos do primeiro turno. A maior transferência se deu entre eleitores do candidato Maurício Dziedrick (PTB): 52% deles disseram que vão votar em Marchezan no segundo turno, contra 26% que indicaram Melo.

O candidato do PMDB, segundo o levantamento, também perdeu 18% de seus eleitores de primeiro turno, enquanto a perda do tucano foi de apenas 4%, segundo o Ibope. 

4 comentários:

Unknown disse...

Em toda a eleição!!!

Anônimo disse...

A VERTIGINOSA PARADA DO CANDIDATO QUE ESTÁ NA SITUAÇÃO HÁ 14 ANOS E ÓBVIA! ALÉM DE COMPACTUAR COM O FORTUNATI E COM A BRIZOLA HÁ TEM UM PASSIVO DE OBRAS PARA A COPA NÃO REALIZADAS OU EM ANDAMENTO.

Anônimo disse...

A manada sempre ocorreu e sempre ocorrerá. Mais depende do tamanho da manada!
Pode ser uma MANADONA, uma MANADA ou uma MANADINHA.

Anônimo disse...

ibope com pesquisas fajutas, colocaram marquezan em 4 na eleiçao e ele ficou em 1

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/