Fátima Daudt, PSDB, derrota prefeito do PT e vence as eleições em novo Hamburgo

Fátima Daudt, PSDB, derrotou surpreendentemente todos os caciques políticos do município de Novo Hamburgo, Grande Porto Alegre, que há 12 anos estava nas mãos do PT.

Ela foi eleita com 32.435 votos.

Fátima Daudt conseguiu 33.223 votos (30,98%) derrotando Paulo Ritzel (PMDB).


No total, 146.654 eleitores votaram na eleição de Novo Hamburgo, que teve ainda Luis Lauermann (PT) em terceiro com 21,11% dos votos, Leonardo Hoff (PP) em quarto com 11,85%, e Rafael Schüler (Psol) em quinto, com 1,39%. Os demais candidatos não atingiram 1% dos votos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Como está o PP e seu coronéis acocorados em Porto Alegre?
Não ganharam nem nos grotões?
Só no carpete não dá, tem que trabalhar.
Tão pior que o PT.

Anônimo disse...

Nem se fala do PP.
Só tem coronel velho!

Justiniano disse...

Em São Vicente do Sul o eleito Fernando Paim teve 100% dos votos e nem o candidato Jorge V. Martins votou nele.

Essa é a eleição mais bizarra do RS

Justiniano disse...

Outro que saiu perdedor foi Sérgio Moraes PTB, que foi derrotado por Telmo Kirst do PP.

Alberto/NH disse...

Ela fez uma campanha simples/humilde falando com as pessoas nas ruas e sendo coerente nas promessas de campanha. Novo Hamburgo precisa mesmo de uma grande limpeza, auditoria nas contas, crescimento, voltar aos velhos tempos...Parabéns Fatima, gente nova na política!

Anônimo disse...

Puxa vida: só dá 45! Tinha de aparecer também um 45 na frente dos meliantes que assombram o RS.

Anônimo disse...

em santa catarina tambem deu psdb em grande parte das cidades em 1 turno e muitos no 2 turno, psdb foi o maior vencedor no pais nesta eleiçao, a globo news invejosa disse que nao dá p dizer quem foi vencedor, kkkk, globo se deu mal , a cristiana lobo e o camaroti da globo news deram com os burros na agua- defensores do pt, kkkkk

Anônimo disse...

caro polibio , e' preciso alertar esses tucanos pra fazer o q deva ser feito doa a quem doer, fiquei sabendo q ali ao lado os tucanos ganharam em 2012 e agora perderam tudo pq nao souberam como se trabalha, o tal do moa tucano de sao leo fez tudo errado e o eleitor dele se sentiu traido, resultado? perderam, nao consceguiu governar pq o funcionalismo continuou sendo comandado pelo pt. , ou seja o moa tinha so o titulo de prefeito pq quem continuou no governo foi o pt, q nao saiu do governo um so dia, o esquema de desvio de $$$ nao parou um so segundo , eles sugam 300 mil por mes de sl

Anônimo disse...

Nas eleições passada,candidatos do PT ganharam em Canoas,Esteio,Sapucaia,N.Hamburgo...ficou conhecido como Caminho das Estrelas...só que foi uma mentira.O Caminho certo,É o caminho do mal e da incompetência...Como o Bush chamava os países,O Eixo do Mal.
Esta estrela é estrela da morte,das trevas...

Anônimo disse...

Muito bom para o município de Novo Hamburgo, fará uma ótima gestão.

Anônimo disse...

Maravilha, agora quando assumir que mandar dar uma 'olhada' na merenda escolar e na comusa.

Anônimo disse...

Ritzel perdeu por sua proximidade com ex-prefeito Tarcísio do pt.

Anônimo disse...

Lauermann não foi um mau prefeito, acontece que estava 'engessado' pelo partido. Sem poder para tomar decisões que deveriam ser tomadas.

Anônimo disse...

BOA ELA É SUPER COMPETENTE , CHEGA DE PT

Alberto/NH disse...

Ao amigo das 08:54 = Lauermann, apesar de ter maioria na Camara, foi um dos Prefeitos mais rejeitados da história de NH e não manteve contato com o povo. Praças abandonadas/sujas, CC's, não foi transparente nas contas com deficit no caixa, permitiu invasões de áreas públicas, brigou com professores, assaltos/roubos de carros/pedestres dispararam na ex-rica Capital do Calçado. Tchau PT e seus seguidores!

Anônimo disse...

Parabens ao povo de Novo Hamburgo, acho que vai sobrar para uma mulher fazer uma limpeza na Prefeitura.

Anônimo disse...

O Lauermann já vai tarde. Foi pior até do que o Tarcísio Zimermann que já é ruim demais!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/