O PT não se contentou em quebrar a Petrobras e a
Eletrobras durante os governos Lula e Dilma. Esfacelou também a Embrapa,
referência em pesquisas agropecuárias. E, pior: o partido continua
administrando a estatal.
Isto é o que mostra neta reportagem o jornalista Ary Filgueira, revista Istoé desta semana.
Leia mais:
A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)
sempre foi considerada uma ilha de excelência técnica. Depois de mais de 13
anos sob administrações petistas, transformou-se em mais uma estatal que o PT
teve a proeza de desmantelar. E essa não é a única má notícia para os que zelam
pela aplicação correta dos recursos públicos. A ascensão de Michel Temer à
Presidência não impediu que os petistas permanecessem até hoje no comando dos
postos-chave da estatal. Ou seja, o horizonte é ainda mais nebuloso. Documentos
obtidos por ISTOÉ retratam um cenário caótico. Desde dívidas tributárias
milionárias, devido a uma péssima administração, a denúncias graves por desvios
de recursos. A unidade da Embrapa em Brasília, por exemplo, até hoje paga
parcelas de uma multa milionária por descumprir a legislação tributária.
Uma
auditoria interna do órgão também apontou que o dinheiro obtido com a venda das
safras de milho cultivadas anualmente simplesmente tem desaparecido. O
desfalque pode chegar a quase R$ 6 milhões.
CLIQUE AQUI para ler mais.
11 comentários:
Nenhuma novidade nisso tudo, pois onde tem administração dos PesTes, tem roubalheira, safadeza e canalhice! Petista é sinônimo de canastrão, vigarista, imoral, neurótico e esquizofrênico!
QUANDO A GENTE VÊ AQUELA FILEIRA DE FORMIGUINHAS CARREGANDO AQUELAS FOLHAS MAIORES E MAIS PESADA QUE O PRÓPRIO PESO DELAS,OU CARREGANDO UM INSETO MORTO,MILHARES EM VOLTA BEM FACEIRAS,LEMBREM-SE QUE É A MESMA COISA QUE ESTAR VENDO A QUADRILHA DE ASSALTANTES DOS PETISTAS CARREGANDO UMA ESTATAL NAS COSTAS.ELES CONSEGUEM LEVAR AS ESTATAIS INTEIRA PARA O SEU REDUTO.LÁ EMBAIXO ASSIM COMO AS FORMIGAS,ELES COMEMORAM E SE DIVIDEM.TODO O BANDO,FORMIGAS,ABELHAS,TEM UM REI OU UMA RAINHA.NO CASO DO PT É O LULA.SÓ QUE A JUSTIÇA ESTÁ DEMORANDO DEMAIS PARA METER NA CADEIA O REI DOS FORMIGÕES NA CADEIA.
A ideologia do PT é nefasta, mas a mentira é mais ainda; o PT não quebrou a Petrobras, quem a prejudicou foi a crise das commodities! Pensa que os seus leitores são burros e ignorantes? Comigo não, violão.
Acho que o Temer está demorando muito para colocar a competência a serviço do Brasil . Está mantendo muita gente ruim de serviço em seus postos de Gestão.
"Cientista" petralha, a única coisa que descobre é a CHAVE DO COFRE! O resto
não tem pressa!
Onde tem a mão de petralhas pode ter certeza que tem roubalheira e desmonte!
Petista ignorante
Essa quadrilha de ladrões do dinheiro público é pior do que sauva, cupim,,, onde se instalam destroem tudo.
- A Embrapa foi criada pela sangrenta ditadura militar. Assim como a Embraer, o Banco Central, a PF...etc...agora vem essa turma da honestidade da ética(como pregaram por mais de 20 anos) e acabam com a Embrapa, a PTebrás, a Eletrobrás.........
Que condições tem a corja de mentalidade MST(que não sabe o que é um tempero verde e destrói pesquisas genéticas) de dirigir a Embrapa???
Então explique porque as outras petroleiras não quebraram: Shell, Texaco, Ipiranga etc. Não vale a pdvsa porque financia governo socialista. Aí tem que quebrar mesmo.
Pelo conhecimento que temos da atuação da Embrapa no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a mesma desperdiça recursos públicos por mera vaidade de seus dirigentes.
Desapareceram com os recursos de construção de um laboratório de biossegurança, na Embrapa gado de corte, Também foram construídos um centro de pesquisa em ovinocultura ponta Porã ms, que não funciona, por mera vaidade da chefia, simplesmente por ser alérgico a ovelhas, e um centro em Campo Grande MS que também não funciona.
Em Mato Grosso as instalações e as obras da Embrapa, foram coordenadas pelo sr thenisson, o mesmo que coordenou a "construção" do laboratório de biossegurança em campo grande, por ser especialista em desvio de recursos. Empresas qualificadas foram impedidas de participar da licitação, que foi fraudada, a obra foi paga e não realizada.
Em Corumbá, na Embrapa pantanal, bovinos são comercializados sem nota, e registro de movimentação animal.
Da mesma forma, não existe um controle rígido sobre o efetivo bovino da Embrapa gado de corte, que é vendido conforme interesses da chefia.
E necessário mudar a forma de escolha de dirigentes, pois sempre são indicados por seus antecessores. A panela do PT continua no comando. E´uma escolha tendenciosa.
Postar um comentário