SP, Paraná e SC são os Estados mais competitivos do Brasil. RS é o nono.

Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná foi considerado o segundo Estado mais competitivo do País, de acordo com o ranking Competitividade dos Estados Brasileiros de 2015/2016, elaborado pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), divisão de análise do grupo The Economist, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Tendências Consultoria. O ranking, divulgado nesta segunda-feira em São Paulo em evento (foto) na sede da BM&FBovespa, contou com a presença dos governadores Beto Richa, do Paraná, e Raimundo Colombo, de Santa Catarina. 

A informação foi elaborada pelo site da revista de negócios Aamanhã. Leia mais:

O levantamento, que considera dados das 27 unidades da federação, estabelece uma pontuação de 0 a 100 e, quanto mais próximo de 100, melhor posicionado o Estado. Na pontuação total, o Paraná ficou com uma nota 76,9, atrás de São Paulo (88,9) e à frente de Santa Catarina (74,3), Distrito Federal (66,8) e Mato Grosso do Sul (65,1). O Rio Grande do Sul alcançou a nona posição com 55,5 pontos.  A média nacional ficou em 50,2. 

A pontuação leva em conta um conjunto de 65 indicadores dentro de 10 pilares considerados essenciais para o bom ambiente de negócios: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, capital humano, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.

17 comentários:

Anônimo disse...

pergunta para o tiririca da serra, do PMDB, de Temer, Cunha, terra, simon, Perondi, Sarney, Fogaça, Padilha, geddel, etc., aquele que a maioria dos bombachudos e bombachudas elegeram.

Anônimo disse...

Governo Temer, que anunciou corte de 4 mil cargos, nomeia mais que exonera:

19/09/2016 - Brasil 247

Ao assumir o cargo em junho, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou que o governo Temer iria cortar 4,3 mil cargos comissionados no governo federal; apesar disso, entre junho e julho, o que ocorreu foi o inverso; ao todo, foram nomeados 7,2 mil servidores, enquanto as exonerações alcançaram 5,5 mil servidores...

É AQUELE VELHO PAPO FURADO DA DIREITA "faz eu eu digo mas não faz o que eu faço", obviamente blindado pela imprensa marron glace.

Anônimo disse...

Isso é devido ao Custo Porto Alegre, por sua mentalidade estatista e sindicalista ( e "onguista", também?).
A Cubana atrasa o Rio Grande do Sul, que precisa emancipar-se de má influência.

André Luis disse...

Políbio.
Veja que este estudo colocou o Rio Grande do Sul como uma das notas mais altas em segurança pública, como se o RS fosse um dos estados mais "seguros" do Brasil. Se não fosse por esta nota alta em "segurança" (de onde eles tiraram isto) o Rio Grande do Sul estaria lá no final da lista de atratividade.

Veja que o índice de segurança do RS é completamente fora da realidade.

Anônimo disse...

Poderia ser o segundo ou terceiro não fossem as ações "incríveis" do exterminador do futuro e de seus sucessor ideológico não menos competente o último e final representante da destruidora república vermelha de Santa Maria.
Deixaram o RS literalmente se esvaindo em sangue e totalmente fora dos circuitos de investimentos internacionais.

Magno disse...

É o 5o., Nobre Editor. O 9o. é o Mato Grosso do Sul.

Anônimo disse...

é uma boa posição para o estado do bento gonçalves da silva. hoje referenciado por obra e graça do paixão cortez. PR, SC e SP não tiveram governos comunistas como o RS. Onde eles passaram o futuro é e será triste. Parabéns aos catarinas, paranaenses e paulistas. Se tivesse oportunidade mudaria para lá!

Anônimo disse...

No quadro da matéria o RS está em 5º lugar.

Anônimo disse...

Isso prova que nossas façanhas não servem de modelo...Quem vive do passado perde o futuro. (eu digo)
Joel

Anônimo disse...

Gaúchos!
Continuem votando nos petralhas que vocês irão pular rapidamente para o final da fila. O diferencial entre RS e SC é que aqui a petralhada não vinga.

Anônimo disse...

Polibio, o Sr. se equivocou, o RS é o quinto, e não o nono.

Anônimo disse...

RIO GRANDE DO SUL FOI DEVASTADO PELO PT, ASSIM COMO A CAPITAL GAUCHA FOI DEVASTADA TAMBEM PELOS VERMELHOS INCOMPETENTES, DILMA PERDEU A ELEIÇAO NA CAPITAL GAUCHA , PERDEU PARA AECIO E HOJE NAO TEM NEM 7%= PT PERDA TOTAL= JA FOI TARDE A INCOMPETENTA

BRASILIA TAMBEM FOI DEVASTADA PELO PT. ARRASARAM, ONDE O PT PASSOU- ARRASOU XO TAMBEM REDE E PSOL PUXADINHOS NANICOS DO PT, GENTE ARCAICA, SEM PLANO, SEM APOIO, SEM COMPETENCIA, PEGUEM SUAS BANDEIROLAS VERMELHAS E VAO PRA COREIA DO NORTE BEIJAR O DITADOR ASSASSINO Q VCS AMAM

Anônimo disse...

MARAVILHA

TEEMR VAI COMEÇAR A PAGAR EM JANEIRO O SALARIO DE MAIS DE 11 MIL AOS MEDICOS CUBANOS Q FORAM ESCRAVIZADOS PELO PT, RECEBIAM APENAS MIL REAIS, KKKK, PT ESCRAVIZOU OS MEDICOS CUBANOS, PARABENS AO TEMER Q VIA PAGAR O SALARIO AGORA DE MAIS DE 11 MIL= 10X MAIS DO QUE O PT PAGOU

Anônimo disse...

PT AUMENTOU O NUMERO DE AMIOGOES MAMANDO AS NOSSAS CUSTAS, INCHOU A MAQUINA PUBLICA, TANTO QUE O ROMBO É GIGANTESCO NUNCA VISTO ANTES, EM POUCO TEMPO SE CONTINUASSE ASSIM A FARRA DO PT MAIS DE 80% DA ARRECADAÇAO IRIA P PAGAR ISTO, XO PT - O REGIME VERMELHO NAO DEU CERTO EM NENHUM PIAS DO MUNDO= NENHUM

Anônimo disse...

Ou eu estou cego ou o RS é o quinto e não o nono como está escrito pelo editor.

Anônimo disse...

8 anos de comunismo mais 4 anos de socialismo com collares e esse é o resultado............

Anônimo disse...

sao paulo e paraná governados ha anos pelo psdb sao os mais competitivos pois o psdb é mais competente - sabem governar