Candidata do PT-PRB em Canoas, Beth Colombo, foi intimada para falar na Polícia Federal

O escândalo eleitoral descoberto quinta-feira a noite pela Polícia Federal, desmonta central de campanha oculta de desmoralização e uso de dinheiro sem origem na campanha contra Luiz Carlos Busatto, Canoas, RS.

A vice-prefeita de Canoas, RS, Beth Colombo, que é candidata do PT e do PRB à sucessão do prefeito Jairo Jorge, foi intimada a prestar depoimento na Polícia Federal, tudo depois que os delegados federais e a juíza eleitoral, Patrícia Tonet, realizaram buscas, apreensões e investigações diretamente nos comandos dos dois Partidos.

Foi esta tarde.

A juíza Tonet queria identificar a origem e os responsáveis por panfletos anônimos que são distribuídos no município contra o candidato do PTB e Rede, o deputado Luiz Carlos Busatto.

No diretório do PT nada foi encontrado, mas no PRB resultou localizado o presidente do partido, Leonardo Kowalev, que assumiu a autoria dos panfletos e identificou a gráfica onde mandou imprimir o material.

A Operação Suffragium, que já confiscou R$ 500 mil de dinheiro de origem não identificada no comitê de Beth Colombo, aprofundou hoje suas investigações, mas desta vez com a presença ostensiva da própria juíza eleitoral.

12 comentários:

Anônimo disse...

AO LADO DE CANDIDATO TUCANO, MORAES ANUNCIA NOVA ETAPA DA LAVA JATO:

25/09/2016 - Brasil 247

Força-tarefa vai às ruas nos próximos dias, garantiu o ministro da Justiça de Temer, enquanto pedia votos para Duarte Nogueira em Ribeirão Preto, no interior paulista; o tucano é adversário político do ex-ministro petista Antonio Palocci, que tem base na cidade; Moraes, no entanto, não entrou em detalhes sobre quais seriam os alvos da operação, que na sua última investida prendeu, para soltar horas depois, o ex-ministro Guido Mantega; "Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim", disse o ministro; fala de Moraes coloca em dúvida a independência da força-tarefa e pode levantar questionamentos sobre politização da operação.....

SERÁ QUE A ELIÇÃO está politizada mesmo? Parece repeteco da visita da PF no Comite eleitoral da então, candidata a Presidente Roseane Sarney, PMDB, na época do Governo FHC....

Anônimo disse...

Vamos por os meliabtes na cadeia. Peli visto nem mesmo a Lava Jato conseguiu inibir os enganadores. Anular a candidatura é o minimo que se espera.

Anônimo disse...

Pegaram com a boca na botija esta candidata, mas nossa justiça eleitoral vai permitir mesmo assim que participe da eleição como se tuydo estivesse perfeitamente normal? Sugiro que suspendam a eleição de Canoas agora e julguem e apliquem a legislação eleitoral antes que beneficiários de graves crimes possam entrar na prefeitura de Canoas.

Anônimo disse...

Políbio,

Tive contato com Arq. Bussato na UFRGS.

Ele tem condições de administrar e planejar o futuro de Canoas.

Penso que seja o melhor para Canoas, ainda mais desbancando o PT.

JulioK


Anônimo disse...

Diretórios municipais do pt da região metropolitana tem milhões em suas contas.

Anônimo disse...

O PT tem a árvore do dinheiro, em se plantando dá milhões, bilhões do nosso dinheiro pago com os impostos que não vão para a saúde, nem para a educação e menos ainda para a segurança pública! Obrigado PT, vocês são demais!

Anônimo disse...

Aposto que de repente ficou muda. Não sabe de nada e nunca viu seu tesoureiro. Na verdade nem sabem que é ele.

Anônimo disse...

GLOBO LIBERA FAUSTÃO PARA BATER "NESSA PORRA DESSE GOVERNO" TEMER:

25/09/2016 - Brasil 247

Responsável direta pelo golpe parlamentar de 2016, a Globo emitiu, neste domingo, seu primeiro sinal de insatisfação com os rumos do governo Temer, que, até agora, só produziu recessão e déficit público; a crítica veio no "Domingão do Faustão" e teve como tema a reforma do ensino médio, proposta por Mendonça Filho; "Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entende porra nenhuma, que não consulta ninguém e aí, de repente, tira a educação física, que é fundamental na formação do cidadão", disse ele; neste domingo, o ex-presidente FHC disse que Temer corre o risco de não chegar a 2018 e nas redes sociais ganha força a tese de que ele poderá ser derrubado em 2017, para que o País tenha eleições indireta...

QUAL SERIA o objetivo da Globo? Pressionar para o Temer enviar para votação no Congresso Nacional a reforma da Previdência e a "modernização" da CLT?

Uma coisa é um Profissional Liberal ou um funcionário público que trabalhe em gabinete trabalhar até os 65 anos outra coisa é um trabalhador da obra/ empregada doméstica/comerciário/operário em geral aguentar trabalhar até os 65 anos ou, ainda, conseguir emprego depois do 50......

Anônimo disse...

Temer, chama o Alexandre Frota para te defender do Faustão… Veja o vídeo.

FERNANDO BRITO · 25/09/2016 - O Tijolaço

faustao
A “reforma educacional” de Michel Temer, editada por Michel Temer por Medida Provisória, virou o que é.

Uma piada.
Até Fausto Silva, o pedagogo, critica a exclusão da Educação Física, com toda a razão, porque o sedentarismo e a obesidade infantil/juvenil são problemas de saúde pública que o exercício escolar ajuda a aliviar.

Mas estamos entregues a amadores – se é que é possível colocar a palavra amor nesta história – que querem fazer palco de experiências demagógicas.

Mesmo massacrada, aviltada, desvalorizada, a comunidade educacional brasileira não pode ser desconhecida numa mudança destas.

A não ser que ela não seja para valer.

Ou melhor, que seja para valer muito, para as escolas privadas que podem oferecer um ensino que saia da mixórdia em que se quer transformar (mais) o ensino público.

É melhor chamar o assessor informal do Ministro da Educação, o pornoator Alexandre Frota, par fazer um debate ao vivo…

Òrra, meu…

COMO DE POSICIONA O FROTA que gosta de chamar Petista para brigar, vai encarar o todo poderoso Faustão da Globo?

Anônimo disse...

bandalheira, cade a cassaçao do pt, o povo n aguenta mais esta m. toda

fora tambem rede e psol linhas auxiliares do pt

O Comentarista disse...

URGENTE (04:00 am): BUTANTÃ EM POLVOROSA COM A CHEGADA DE UMA JARARACA PARA PROCEDIMENTO DE EMERGÊNCIA.
Alguns funcionários da emergência e biólogos especializados em ofídios estão sendo convocados com urgência ao Instituto Butantã para realizar cirurgia de emergência em uma JARARACA QUE CHEGOU AO INSTITUTO TRAJANDO CASACO PRETO COM CAPUZ E BOMBETA TAMBÉM PRETA COM UMA ESTRELA VERMELHA ESTAMPADA.
A JARARACA chegou ao local sentido calafrios e disenteria intensa.
O próximo boletim do estado de saúde será transmitido pelo Instituto Médico Legal da Polícia Federal, que também está chegando ao local, e não mais pelo Instituto Butantã.
FORA PT com LLULLA, RENAN, LEWANDOWSKI, JANOT, TOFFOLI, DILLMA e seus CAPANGAS na CADEIA!

Anônimo disse...

Não fala da Beth
Beth fortalece
Beth fortalece na xereca e no boquete!
https://youtu.be/xbfwJwgQhc8
Nova música da candidata

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/