Marcela estreia diante do público do Palácio do Planalto.

Os jornais, TVs e sites de hoje ressaltam a presença de Marcela, um contraste em comparação com a silhueta dura, assimétrica, simiesca e desagradável de Dilma Roussef. 

Este foi o primeiro ato público dela desde que Temer assumiu como presidente em exercício, em maio, e o primeiro no Planalto desde 1º de janeiro de 2015, quando a presidente Dilma Rousseff, atualmente afastada do cargo, tomou posse para o segundo mandato.

O evento desta quarta ocorreu no Salão Nobre do palácio, o mesmo utilizado para a recepção de chefes de Estado. Familiares dos militares participaram do ato.

O presidente Michel Temer, participou na tarde desta quarta-feira de uma cerimônia no Palácio do Planalto na qual foi formalizada a promoção de 90 militares do Exército (43), da Marinha (22) e da Aeronáutica (25).

A mulher dele, Marcela, acompanhou o presidente em exercício no evento. 

Usando vestido cinza, ela se posicionou ao lado esquerdo de Temer no palco montado para as autoridades durante a execução do Hino Nacional pela banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

Marcela e Temer passaram a cerimônia de pé e receberam os cumprimentos dos militares promovidos.

18 comentários:

Anônimo disse...

Temer não está fazendo um grande governo, mas ao menos nos livrou do perigo comunista e da feiura moral e física do petismo. É isso não é pouca coisa. Aguardemos por governantes melhores...

Anônimo disse...

Por que um jantar entre Gilmar e Temer para discutir estratégia do impeachment não causa estranheza?

04 de agosto de 2016 - Carlos Eduardo - JUSTIFICANDO

Como um jantar promovido por ruralistas para o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e Ministro da Suprema Corte, Gilmar Mendes, e o Presidente Interino Michel Temer a fim de discutir estratégias para assegurar o impeachment não chocam o noticiário nacional?

O encontro aconteceu ontem, na casa do ministro interino ruralista Blairo Maggi, que foi governador do Estado do Mato Grosso, terra natal de Gilmar. Ao jornal O Globo, insuspeito para servir de assessoria do governo interino, senadores da base aliada disseram que uma das estratégias seria antecipar a votação do impeachment, artifício oportuno, uma vez que Temer perde popularidade a cada dia que passa.

post-gustavo-gindre

E assim, às claras, sem qualquer receio de constrangimento, um Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, figura fundamental para o processo político articula uma manobra para beneficiar um político e prejudicar outra. Gilmar ocupa cargo fundamental para a política do executivo nacional, pois, dentre outras participações, julgará a chapa Dilma/Temer por uso de verba de campanha. Enfim, como pode um sujeito dessa função fazer o que ele faz?

Gilmar pode. Como disse Gustavo Gindre - não o conheço, mas pela sua postagem tem um senso de justiça maior do que a grande maioria dos juristas -, ele pode muito. Se você tiver dificuldade em saber as razões, sente-se e assista o programa Coisas que Você Precisa Saber. Junto a Igor Leone, tive a chance de escrever uma mini biografia sobre essa figura. Deixei muita coisa de fora, infelizmente, pois a modernidade não costuma consumir conteúdos que ultrapassem um determinado tempo. Mas a minibiografia dele está aqui:

Por que a mídia não aborda em extensos editoriais o jantar de ontem? Será que a pauta não é relevante?

A questão sempre pode ser respondida com o inverso: imagine Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo que será o responsável por conduzir o julgamento do impeachment, jantando com Dilma, Lula e a base do PT para discutir estratégias que assegurem a volta da Presidenta? Aí sim, a pauta ganharia relevância, entende?

O pior é que não é a primeira vez que Gilmar arregaça as mangas para trabalhar como político - entenda, não há problema algum em ter sua militância partidária, desde que você não seja um ministro do Supremo, óbvio. Gilmar poderia fazer exatamente o que faz de forma legítima, apenas deveria estar na tribuna de uma das casas do legislativo, simples.

Como que a outra parte vai estar em pé de igualdade quando o juiz se vale de táticas não jurídicas ou processuais, mas apenas políticas, em um jantar que não houve convite para todos. Apenas um teve o privilégio de cochichar no ouvido de Sua Excelência.

A existência de um ministro como Gilmar é um deboche a qualquer país que se pense como uma democracia séria, no qual, como dizem os cínicos, as instituições funcionem.

Anônimo disse...

A primeira Dama mais bonita do Brasil. Bonita , discreta e educada . Ex-Miss Campinas . O Presidente Temer tem muito bom gosto.Mas, por favor , midia , nao a comparem com Maria Teresa , gaucha de Sao Borja , mulher de Jango , que foi aprender etiqueta com o costureiro Dener , seu amigo e confidente , pois nao sabia sequer segurar um garfo e como portar-se em cerimonias oficiais e nao-oficiais !!! Como diria Dilma, " uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa ".

Carioca de Copacabana disse...

Discordo, Políbio, vestido colante é impróprio para governantes ou primeiras damas.

Anônimo disse...

- ELA (SÓ ELA, O MARIDO NÃO) TEM MEU VOTO EM 2018!!! PRA QUALQUER COISA QUE ELA QUEIRA!!! ESTOU ATÉ EMOCIONADO!!!

Anônimo disse...

Sortudo esse Temer! Somente essa imagem da bela Marcela já valeu o pé na bunda da macaca. Que diferença! Até o ar fica melhor...

Anônimo disse...

Concordo, Polibio!
Nada como um ar mais gracioso, elegante e cheio de feminilidade para renovar o Palácio do Planalto.
Gostei demais do uso do adjetivo "simiesco" que você empregou para descrever o mandiocão. kkkkkkk Cai muito bem para essa "mulher" como ella gosta de se auto-definir. Cada vez tenho mais dúvidas sobre o gênero della.kkkkkkkkkk A dillmaldita ainda vai para a cadeia e inspirará e pirará muitas detentas amigas e que estão a caminho também: gleisi, vanessa grazziotin, ideli salvatti, marilena chaui (todas em minúsculas). kkkkkkkk

Anônimo disse...

Anonimo das 14:57 , deboche nao eh Gilmar, deboche sao Toffoli, Lewandowski e Teori. Todos eles participaram de jantares, coqueteis e reunioes com os ex-Presidentes petistas e um ate de encontro secreto com Dilma , no exterior. Um deles teve, recentemente , que demitir seu principal Assessor, um Desembargador , por este ter assinado mocao de apoio politico a Lula, reu e investigado na Lavajato , denegrindo o nome da Justica brasileira , a qual pertence . Isto sim eh um deboche !!!

Anônimo disse...

Passamos 13 anos vendo muquifos no Planalto, olhem agora o que temos, é um colírio para os olhos e um alívio para a alma!

Unknown disse...

Habemos Primeira Dama!!!

Anônimo disse...

O governo do marido da miss não está agradando...
Pena que governar o país seja um pouco mais difícil que desfilar em uma passarela senão ela até poderia tentar dar um jeito ...

Anônimo disse...

A dilmona é mulher???? Não sabia!!!!!!! Nem parece...!!!!

Anônimo disse...

A fruta que os homens gostam a dilmona come até o caroço!

Anônimo disse...

Que gata!
Olha as curvas!
Parece um violão

Anônimo disse...

O mané posta que gilmar mendes faz reunião com temer e a bancada ruralista mas esquece que a anta,fez reunião em portugal com lewandoski,esses petebas só enxergam defeitos nos outros. ACHA QUE UM SENADOR EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI VOTAR NO RETORNO DA DEBIL MENTAL.
FAZ ME RI!

Anônimo disse...

Polibio, o teu simiesco é dantesco??? É Simiescus erectus ou Simiescus horizontalis? Ou seria o Simiescus depostus???

Anônimo disse...

Esqueceu da baranga amiga... Gracinha. Foster....kkkkkk! Essa é imbatível!!

Anônimo disse...

O amor deixa as mulheres lindas. Deve estar apaixonada pelo maridão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/