Defesa diz que Bumlai não pode voltar à prisão por problemas de saúde

A defesa do empresário José Carlos Bumlai pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que o pecuarista seja colocado em liberdade ou que a sua prisão seja substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica ou outras medidas alternativas. Os advogados tentam evitar que o réu retorne à prisão. O documento entregue ontem (18) ao STF complementa o pedido de habeas corpus apresentado no começo da semana.

Bumlai está cumprindo prisão domiciliar para tratamento de um câncer na bexiga e de problemas cardíacos. Na semana passada, o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou que o empresário se apresente à Polícia Federal (PF) no dia 30 de agosto para que seja novamente levado ao Complexo Médico Penal da capital paranaense.

10 comentários:

Anônimo disse...


Com o irmão e o sobrinho de médico o que acham que iriam falar ?
Chama um urologista independente e põe esse cara no xilindró rápido.

Espero que o Moro não aceite estes médicos "isentos".

Anônimo disse...

BUMLAI tem três TUMORES;

BRASIL TAMBÉM tem três tumores: LULA, DILMA e o PT. Estes tumores maléficos se espalharam por todo o organismo público e privado do Brasil.


Mordaz disse...

Ué? No caso do Roberto Jefferson não deram refresco. Foi para cadeia com câncer e tudo.

Anônimo disse...

Acusação contra Dilma era mesmo ridícula; perícia demente Gilmar

Fernando Brito · 19/08/2016

Vejeiros e ex-vejeiros estão, há um ano, explorando uma suposta irregularidade na campanha de Dilma que seria o pagamento a uma gráfica “fantasma” de propriedade de irmãos do correto jornalista Kennedy Alencar, da CBN e do SBT.

A acusação era insustentável e o próprio Procurador Geral da República,Rodrigo Janot, pediu seu encerramento.

Diz a Agência Estado, reproduzida pelo UOL:

Gilmar classificou como “ridículo” o documento em que Janot sugeria o arquivamento do pedido de investigação contra a gráfica por falta de indícios de irregularidade e disse que a argumentação ia de “pueril a infantil”. No texto, Janot destacou a “inconveniência” de Justiça e Ministério Público Eleitoral se tornarem “protagonistas exagerados do espetáculo da democracia”

Gilmar Mendes não aceitou, bateu pé e mandou as despesas serem periciadas pelo TSE.

E a perícia do TSE, com base em documentos fornecidos pela insuspeita Secretaria de Fazenda de Geraldo Alckmin, concluiu que a gráfica prestou serviços, mesmo, subcontratando outras, como é comum quando se trata de grandes tiragens .....


Anônimo disse...

Jornal o SUL

Ministro do Supremo devolve para Justiça inquérito sobre contas de campanha de Dilma Rousseff

Luiz Edson Fachin entendeu que não há indícios de envolvimento de pessoas com foro privilegiado (foto: Carlos Humberto/SCO/STF)Luiz Edson Fachin entendeu que não há indícios de envolvimento de pessoas com foro privilegiado

19 agosto de 2016

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu para a Justiça Federal de Brasília inquérito sobre supostas irregularidades envolvendo prestadoras de serviço da campanha da presidente afastada Dilma Rousseff em 2014.

Fachin seguiu parecer da Procuradoria Geral da República, que entendeu que não havia nenhum indício de envolvimento de pessoas com foro privilegiado nas supostas irregularidades e, portanto, não havia razão para a apuração seguir no Supremo.

O caso chegou ao STF em janeiro deste ano. Trata-se de inquérito aberto pela Polícia Federal, a pedido do ministro Gilmar Mendes – hoje presidente do Tribunal Superior Eleitoral e então relator das contas de campanha de Dilma.

Para o ministro, havia suspeita de que parte do dinheiro desviado de contratos da Petrobras foi devolvido em forma de propina ao PT por meio de doação de campanha ao partido e à campanha presidencial. Ele também viu indícios de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, que poderiam, na avaliação dele, levar à abertura de ação penal.

A PF pediu quebra de sigilo fiscal, bancário e de e-mail de empresas e pessoas físicas que prestaram serviços à campanha de Dilma, mas a Justiça Federal remeteu o caso para o STF por entender quer se tratava de apuração envolvendo a campanha da presidente, mesmo diante do fato de Dilma não ser diretamente alvo da apuração.

Em fevereiro, o ministro Fachin, relator sorteado, pediu parecer da Procuradoria Geral da República, a quem compete comandar investigações no Supremo sobre autoridades com foro. Desde então, há seis meses, o processo estava na Procuradoria. Agora, o caso seguirá na primeira instância.

JÁ QUE NÃO foi noticiado no JN..........

Anônimo disse...

Já falou tudo que sabe, que morra na prisão, é um omem (sem h) rico inteligente capaz de entender o mal que fez a sociedade e a profundidade dos danos que causou então que se fooooooooddddddaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Se o teori soltar ele sem uma contra prova que nao deixe duvidas dos exames apresentados, ficará claro a safadeza,ja tem neguinho ficando doente por antecipação, ta rolando na rede que aquele moço do abc esta negociando uma internação no sirio libanes pra fugir da justiça,ainda bem que o Movimento Nas Ruas ja notificou o hospital sobre o conluio, apodrecer na cadeia é pouco para esses bandidos, tem que devolver cada centavo roubado...com correção monetaria claro.

Rocco disse...

Nós tempos de escola, se pedia atestado médico pra justificar faltas e eram abonadas...
No trabalho vale o mesmo processo pra justificar faltas...
A nova moda agora será o uso de atestado médico pra se livrar da prisão por crimes cometidos... Os hospitais de renome agora passarão a fazer a vez dos supremos tribunais, onde mandarão soltar a quem lhes interessa... Os médicos passarão a ser pressionados pelos poderes dessa máfia criminosa...

Rocco disse...

Nós tempos de escola, se pedia atestado médico pra justificar faltas e eram abonadas...
No trabalho vale o mesmo processo pra justificar faltas...
A nova moda agora será o uso de atestado médico pra se livrar da prisão por crimes cometidos... Os hospitais de renome agora passarão a fazer a vez dos supremos tribunais, onde mandarão soltar a quem lhes interessa... Os médicos passarão a ser pressionados pelos poderes dessa máfia criminosa...

Anônimo disse...

A único atestado que pode livrá-lo da cadeia é o de óbito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/