Artigo, Celso Ming, Estadão - Dilma e a corrupção

O que vale a presidente dizer que a luta contra a corrupção “é um compromisso inegociável” se ela deixou as águas rolarem?

No mesmo dia em que a presidente Dilma declarou em sua Mensagem ao Senado e ao Povo Brasileiroque “é fundamental a continuidade da luta contra a corrupção”, o Supremo mandou investigá-la por tentativa de obstrução da Justiça na apuração de casos de corrupção.

O que significa esse compromisso com a luta contra a corrupção, assumido em documento solene, quando o PT, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula atuaram de diversas formas para sabotar o trabalho da Justiça?


Não foram a presidente Dilma, Lula e os dirigentes do PT que tantas vezes acusaram a Operação Lava Jato de parcialidade e de ação seletiva, como se uma investigação dessa envergadura pudesse nascer completa e não como um fio de meada a ser puxado, o que leva tempo?

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...


Valor recuperado = R$ 2,9 bilhões!!!!

Basta fazer alguns cálculos para ver quantas Operações lava jato serão necessárias para se recuperar os 30 bilhões que ainda faltam recuperar!

Rocco disse...

Olhando a tabela, vemos que o ressarcimento pedido de 37 bi, teve retorno de apenas 10% desse montante... Em se conhecendo os responsáveis e devidamente incriminados, qual p motivo para que ainda essa meta de devolução esteja tão baixa ??
Não podemos considerar esse montante a título de fundo perdido...
Seria como trocar uma fortuna por cada ano de pena dos acusados, onde o meliante só devolve 10% e depois de alguns poucos anos, fica livre pra gozar dos 90% que sorrateiro, escondeu... Sorrateiro, termo bom que lembra ratos ...

Anônimo disse...

Parabéns aos servidores públicos envolvidos em prender empresários ladrões. Redundância, eu sei.... Empresários=ladrões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/