Promotor Max Guazzeli diz que Corsan pratica "fraude" em Gramado

As críticas do promotor são recorrentes em boa parte dos municípios atendidos pela Corsan no RS. Em alguns deles, como Uruguaiana, a área foi privatizada. 

O  promotor da rica cidade turística gaúcha, Gramado, no caso Max Roberto Guazzelli, está irritado com a Corsan pelos problemas na área de saneamento. Ele foi duro ao criticar a estatal ao falar ao Jornal de Gramado:

- O que ela faz no município é uma fraude. Gramado é o maior negócio do mundo para a Corsan, e eu acredito que a companhia jamais poderia correr o risco de perder esse cliente, O saneamento básico é mais lucrativo do que os eventos de Gramado.

O Ministério Público Estadual anunciou que irá processar a Corsan e o Município "porque este não pode se abster de fiscalizar o contrato que vige até 2029 e foi assinado em 2004". O promotor anunciou que, em outra ação, o Ministério Público estuda a possibilidade de rescisão judicial desse contrato com a Corsan.

Na entrevista o promotor não disse se defende a municipalização ou a privatização dos serviços, mas a posição dele tem sido por manter estatizações em áreas de concessões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Um roubo é cobrar num prédio do mesmo dono 3 taxas de água mesmo o imóvel não ser alugado com um hidrômetro apenas......................Ladrões

Paulo Helmich disse...

OFF-TOPIC: O Editor, que é do RS, poderia averiguar a notícia de que um colégio de Caxias do Sul, o Colégio Cristovão, HASTEIA A BANDEIRA COMUNISTA NO LUGAR DA BANDEIRA BRASILEIRA!!!!!

Anônimo disse...

É o resultado de políticos no comando, ao invés de técnicos.

Anônimo disse...

Ministério Público deveria exigir relógios inteligentes para energia e água.
Estamos ainda na era das pedras.

É só pensar um pouco: é totalmente impossível ir de casa em casa para medir consumo.

rafael disse...

E em porto alegre, o que há com a água? Há alguns meses parece que jogaram cadáveres nos locais de tratamento, pq o sabor e o odor lembram isso. Ou, considerando que o dmae é municipal, não seria absurdo pensar que estão usando produtos de segunda linha (terceira?) para tratar a água e sobrar um dindin para o caixa dois da campanha.. Estou louco?

Giovani disse...

Por ano a Corsan arrecada 18 milhões de reais em Gramado, e investe 2 milhões de reais na cidade, é um excelente negócio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/