Governo Sartori atrasará novamente os salários dos servidores do Executivo

O governo gaúcho aplicará novo calote na Folha de Pessoal dos servidores do Executivo, porque nem deixando de pagar a dívida com a União terá dinheiro para quitar todos os salários.

Os salários dos servidores do Legislativo, Judiciário, MPE, TCE e Defensoria Pública sairão em dia.

E a partir de junho a coisa ficará ainda pior, porque além da Folha, o governo começará a pagar parcelas devidas do 13o.

Em junho, serão mais R$ 240 milhões.

22 comentários:

Anônimo disse...

Polibio o RS quebrou, não te avisaram ?
Continua criticando o Sartori, vai, é tudo que o PT quer.
2018 tá logo ali.

Nélio disse...

O pior não é o parcelamento do salário, iniciativa que já foi adotada anteriormente pelo governo estadual: é a falta de perspectivas, que é uma novidade.
Sabemos que o governo anterior fez uma gestão ruinosa e que há poucas opções a tomar. Mas este governo decepciona por não arriscar nada e não arcar com as consequências das suas decisões. É um ajuntamento de medíocres.
Parece que o máximo da capacidade governamental é parcelar salários e fazer mágica para pagá-los. E estão satisfeitos só com isso.
Grandes gestores surgem nas situações anômalas e difíceis. É muito fácil ser bom na normalidade.
Politicamente queimado Sartori já está. Essa seria a situação ideal para fazer o que tem de ser feito.
Se ele tivesse coragem...

Anônimo disse...

Vamo falar sério ...até as pedras da rua sabiam que o Estado do RS tava quebrado...mas esse Sartori e sua turma são absolutamente incapazes de gerir um cofre cheio...quem dirá um cofre vazio....
Tem que haver uma intervenção de técnicos em finanças públicas ...e tirar essa gente que não sabe nada...a não ser fazer piadinha de mau gosto.

Anônimo disse...


O Governador a todo momento requenta noticia "velha". Por que não buscamos respostas para os problemas da segurança, saúde e educação. Não que o problema do salário do funcionalismo deixe de ser importante, mas já sabemos que Sartori é incapaz de resolver este problema. Então a pergunta fica no ar, Basta dizer que não tem dinheiro para que pessoas continuem morrendo?

Anônimo disse...

Vc mesmo informou que professores e PM se aposentam antes dos servidores do Judiciario, do Legislativo, do TCE, etc. Quanto a essas aposentadorias precoces, tais servidores nao sao adjetivados de comporem uma casta de privilegiados, tambem? Por que essa cisma toda com o Judiciario, etc?

José Luiz Rizzotto disse...

Caro Editor insiste em afirmar que o governo Sartori, aplica calote nos vencimentos dos funcionários, apenas ele atrasa o pagamento, calote é quando não paga e, pelo que consta isso não ocorre.

Cap Caverna disse...

Mesmo com um acréscimo, ao menos temporário, do não pagamento da prestação mensal da divida com o governo federal, ainda não podem pagar os salários em dia, então o RS FALIU!

Anônimo disse...

Cá pra nós aqui do Rio Grande real que as vezes recebemos ou pagamos nossos compromissos com mais de trinta dias de atraso: que atraso é esse de menos de 10 dias? Muita gente do funcionalismo público está aí somente esperando o dia do recebimento, não se importando com mais nada. Era obrigado a quebrar essa empresa.Vai firme governador, alguém um dia tinha que enfrentar isso. Pode arrochar mais ainda. Bota comprovação de desempenho nessa classe que reclama tantos direitos.

Anônimo disse...

CULPA DA MAIORIA DO ELEITORADO GAÚCHO ...O QUAL VOTOU COM O CORAÇÃO ...COM FALTA DE DISCERNIMENTO DE QUE PRA GERIR O ESTADO PRECISAVA-SE DE CÉREBRO!

Anônimo disse...

mas que gringo teimoso, aumento mais os impostos Sartori,ou tas esperando que o dinheiro caia do céu?
o estado precisa de uma arrecadação maior para fazer frente aos seus gastos,esta gente além de receber em dia tem direito a mais aumento de salario.

elias disse...

Cap. Caverna!

Acordou?

Todos sabiam desde o tarso, e no inicio do tarso.

Anônimo disse...

"Os salários dos servidores do Legislativo, Judiciário, MPE, TCE e Defensoria Pública sairão em dia."

O senhor sabe muito bem que o número de funcionários destes setores e a quantidade de folhas de pagamento são bem menores se comparada as do Executivo que é um verdadeiro saco sem fundo. Por isso, há dinheiro pra pagar em dia. Ademais, os "coitadinhos" do Executivo receberão, neste mês, mais uma parcela do absurdo reajuste prolongado que fora assinado pelo Tarso Genro. Enquanto isso a "casta privilegiada" que vocês da imprensa sensacionalista e o povinho alienado enchem a boca pra falar e ao mesmo tempo criticar, está na luta há quase um ano por uma mixaria de reajuste (8,13%) que o canalha do Sartori já avisou que vai vetar só pra agradar o "bloco das lamentações".

Anônimo disse...

Sartori somente pensa na pensão de ex-governador... somada com a de ex-deputado. Nada mal para um total incompetente que não disse a que veio. Quando vai apresentar um plano de governo a sociedade gaúcha? Ou vai ser isto durante estes quatro anos?

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Vítima de bala perdida, menino de 10 anos morreu enquanto jogava futebol perto de casa, na Capital

Anônimo disse...

Não tem o reclamar os malandros votaram em peso no tiririca da serra, agora é esperar mais 3 anos e do biquinho calado senão entra mosca.

Anônimo disse...

Pergunto aos sábios críticos de Sartori,quais as soluções que têm para a situação do estado?
Como fariam para pagar o funcionalismo em dia?sem caixa?tendo de pagar para Dilma duzentos e tantos milhões por mês?
Nem mágico com cartola e coelho.
Tarso pagou e ainda deu aumentos todos para o sucessor cumprir.
Simples assim.Aí deu no que deu.
Vieram os sábios críticos.Não do Tarso.Mas do Sartori.
Lembram do caso do gato no cano da bota?
Isso aí.

Anônimo disse...

a gauchada elegeu Tarso para dar aumento e depois elegeu Sartori para aumentar os impostos para pagar o aumento que tarso deu, mas a gauchada não tem culpa não sabia de nada e não tem nada com isso.

Roberto disse...

Estado quebrado mas os "Aristocratas do Serviço Público" terão correção da inflação em seus "minguados salários",de forma retroativa.

Anônimo disse...

Só para eles não conseguirem pagar o IPVA e terem multa e seus carros guinchados.

Anônimo disse...

"Era obrigado a quebrar essa empresa.Vai firme governador, alguém um dia tinha que enfrentar isso. Pode arrochar mais ainda. Bota comprovação de desempenho nessa classe que reclama tantos direitos."

NÃO, ELE DEVERIA BOTAR NA PENITENCIÁRIA A TURBA DE "EMPRESÁRIOS" TRAMBIQUEIROS, CANALHAS E SONEGADORES DE IMPOSTOS E OS OBRIGAREM A DEVOLVER AOS COFRES PÚBLICOS CADA CENTAVO DO QUE FOI SONEGADO ALÉM DE OBRIGAR, TAMBÉM, DONOS DE MERCADINHOS, PADARIAS, LOJAS DE 1,99, BOTECOS "PÉS-SUJOS" ETC. A DAREM NOTA FISCAL, SEM CARA FEIA. ASSIM FOI FEITO NA ÉPOCA DO ALCEU COLLARES.

Anônimo disse...

Governador, secretário e assessores da Fazenda. Aproveitem as sugestões dos comentários das 17:22 do dia 21 e das 11:49 de hoje. As duas são muito boas. Coloca isso em prática que muita coisa boa coisa positiva vai acontecer na arrecadação estadual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/