Até o computador pessoal de Marcela Temer foi grampeado pela Abin

A revista Istoé de hoje revela que duas semanas antes do Natal os responsáveis pela segurança de Temer passaram a estranhar a presença de “fotógrafos” postados nos limites do Palácio do Jaburu, de onde poderiam registrar todas as visitas recebidas pelo então vice-presidente. Na mesma época, Temer passou a estranhar algumas interferências em suas ligações telefônicas e comentou o fato com pelo menos dois líderes do PMDB muito próximos a ele. Surpresos, os dois disseram estar com o mesmo problema. Diante disso foi contratada uma empresa internacional de inteligência para rastrear tudo. Sessenta dias depois, membros da operação Lava Jato, que pedem para não ter os nomes revelados, receberam informações anônimas denunciando espionagem sobre o juiz Sérgio Moro. 

Leia reportagem de Mário Simas:

A espionagem sobre Temer e Moro teria se confirmado, pois, segundo agentes da Polícia Federal ouvidos por ISTOÉ, o ex-presidente Lula teria sabido com antecedência que seria obrigado a depor coercitivamente e também soube de que sua conversa com Dilma sobre a frustrada nomeação para a chefia da Casa Civil havia sido gravada. Moro teria tornado pública as gravações a partir do momento em que tomou conhecimento de que pudesse estar sendo monitorado pela Abin. 

Finalmente, no mês passado, a partir de investigação sigilosa feita pela Polícia Civil de São Paulo foi comprovado que o computador pessoal de Marcela Temer, mulher do presidente, havia sido invadido por hackers.

Espionagem no STF
Oficialmente, a varredura feita há duas semanas pela Secretaria de Segurança do STF no gabinete de Barroso foi uma ação rotineira. Na verdade, porém, todos os gabinetes do Supremo foram vistoriados depois que três ministros receberam informações de que seriam alvos de bisbilhoteiros. “Temos quase certeza de que o pessoal da Abin está envolvido nisso. Por isso não encaminhamos para lá nenhuma investigação”, disse à ISTOÉ um dos agentes de segurança do STF na noite da quinta-feira 19. “Do ponto de vista institucional, é gravíssimo alguém ter a ousadia de colocar um grampo num gabinete do Supremo. É uma desfaçatez absoluta”, afirmou Barroso, responsável pela gestão das penas dos responsáveis pelo Mensalão.

Diante dessas constatações, na semana passada o diretor da Abin, Wilson Trezza acertou sua saída do cargo que ocupa há oito anos. A tendência é a de que ele continue no posto até o final das Olimpíadas, tempo suficiente para que o governo Temer escolha um sucessor, que precisará ser sabatinado pelo Senado antes de assumir.



11 comentários:

Anônimo disse...

É preciso dispensar por justa causa este pessoal da ABIN. Um absurdo isso.

Anônimo disse...

A Abin só estava conferindo se os ministros acovardados tinham mudado de idéia. Coisa pouca, INOCENTE!

Anônimo disse...

O diretor da ABIN tem que ser denunciado pelo MPF por violação de sigilo telefônico e de outros meios sem autorização judicial, pois não é possível que se use a estrutura da ABIN para espionagem política, o fato de o diretor da ABIN ser subordinado à Presidência não dá o direito de cumprir ordem manifestamente ilegal, o que acarreta a sua adesão a conduta criminosa de quem emanou a ordem, portanto deve ser punido imediatamente e exemplarmente.

Anônimo disse...

A Abin é aquela popularmente conhecida como espiã da casa do baralho?
Muito importante esta abin, queria saber qual o penteado que a Marcela
usaria no dia da posse do Temer.

Anônimo disse...

TODOS SABEM QUE A DUPLA DE CANALHAS LULA E DILMA SAO OS RESPONSAVEIS,O STF,TEMER E MORO VAO DEIXAR BARATO?VAO PASSANDO A MAO NA CABECA DA LOUCA DA DILMA DE LOGO ELA DARA UM BOTE LETAL,CORTEM A CABECA DA SERPENTE QUE ACUSA AO PAIS E AO MUNDO TER SOFRIDO UM GOLPE COM APOIO DO STF.

Anônimo disse...

Tolinhos !
A Dilma foi terrorista, precisa desenhar ?
Qual a surpresa ?

Anônimo disse...

'não sabem do que somos capazes ...' praticamente ninguém deu bola para isso.

Anônimo disse...

Como sempre digo, vou repetir,"Cada enxadada,uma minhoca".

Anônimo disse...

Para que ABIN, que servirá sempre ao PT, se temos a PF?

Anônimo disse...

Afirmacoes do tipo "temos quase certeza" de que foi a Abin sao levianas , infundadas , irresponsaveis e perigosas. Nao pode existir a " quase certeza " , existe a certeza ou nao. Agora, se o Diretor da Abin, o Sr Trezza , rendeu-se as ordens de Berzoini merece ser substituido do cargo. A Abin e congeneres nao devem e nao podem trabalhar para partidos e governos , mas para o Estado . Assim como o DPF e o MPF . Penso eu , admirador da Operacao Lavajato , que se a Lavajato fosse acusada de trabalhar a favor de um partido ou do governo nao teria o prestigio nacional e internacional que hoje detem !!!

Anônimo disse...

nojo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/