Dica de Livro - Minha Vida, Mikhail Gorbachev

Ele foi Homem do Ano da Time e levou também o Prêmio Nobel. Gorbachev, que perdeu a mulher há dez anos, continua vivo, ativo, e mora em Moscou.


O último czar da URSS, condutor das políticas de glasnost e perestroika, que conduziu ao fim do comunismo, Mikhail Gorvbachev conta neste livro de 527 páginas, Amarilys, a epopéia que o levou à glória e ao ostracismo. O livro também conta a história pungente do amor deste poderoso homem pela sua mulher, Raíssa.

O editor está lendo e recomenda vivamente. R$ 69,10.

O Prêmio Nobel da Paz que ajudou a sepultar a Guerra Fria revê sua trajetória à luz de uma grande perda. Mikhail Gorbachev conheceu sua esposa Raíssa quando os dois estudavam na universidade de Moscou. Viveram juntos mais de cinquenta anos. Os dois tinham não apenas um grande amor um pelo outro, mas também uma profícua parceria intelectual. A morte de Raíssa, vítima do câncer, abalou fortemente o ex-líder da União Soviética. Ao relembrar sua relação com a amada, Gorbachev analisa em retrospecto as etapas mais marcantes de sua vida. Assim, ele trata de sua relação com a família, sua carreira política e suas propostas para a perestroika e para a glasnot. Uma discussão madura a respeito de sua vida e obra, feita com surpreendente sinceridade e emoção.

2 comentários:

Anônimo disse...

CIRO NOGUEIRA EMERGE COMO ALIADO MAIS FORTE DE TEMER:

Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) emplacou ontem o aliado Gilberto Occhi, como presidente da Caixa Econômica Federal, e se tornou, na prática, o aliado mais poderoso do governo Michel Temer; além do banco, o PP ficou ainda com o ministério mais rico, o da Saúde, com o deputado Ricardo Barros (PP-PR), e o da Agricultura, com Blairo Maggi; Temer avalia que, com seus 51 deputados, o PP foi o "fiel da balança" na votação do impeachment e fez questão de cumprir o acordo político em torno da Caixa, mesmo sofrendo fortes pressões de aliados do PSDB e do PMDB; embora o PSDB tenha três ministérios, Justiça, Cidades e Itamaraty, cada um atende a um dos caciques tucanos (Aécio, Alckmin e Serra); no PP, Ciro Nogueira tem o comando sobre a legenda....

CIRO vai ensinar ou aprender com TMER como faz um traira?

Anônimo disse...



Gorbachev foi um dos homens mais inteligentes e corajosos do século XX.

Só quem conheceu o outro lado do Muro de Berlin sabe do que estou falando...!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/