Artigo, Freancisco Ferraz - Não é o Brasil quem está em crise, é o PT

A crise ou as crises são do PT – como governo, partido, lideranças e militantes –, que por sua posição estratégica na Presidência contaminou o País com seu relativismo moral, sua ideologia mal digerida, sua inexperiência arrogante, seu envolvimento na corrupção e sua incapacidade de se decidir entre um reformismo não assumido e uma mal resolvida e confusa noção de revolução.

O Brasil que o PT recebeu em 2003 não estava em crise. O Brasil que Dilma deixou para Temer em 2016 está afundado na mais grave crise da sua História. De 2003 a 2016 o Brasil foi governado pelo PT, que, desfrutando as melhores condições econômicas e políticas, as desperdiçou por incompetência, ambição e corrupção.

É inaceitável e dispensa contestação a tentativa de transferir culpas alegando crise internacional, boicotes da oposição e da imprensa. Quem manteve no bolso, por 13 anos consecutivos, a caneta das nomeações e a chave do cofre não tem direito de transferir responsabilidades quando lhe convém.
O que liga a crise do PT à crise nacional é o conceito de contaminação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

assino, favam q eram os tais, os puros, kkk, bando de ciinicos, ainda por cima luladrao pegou o pais pronto p crescer, fhc qd assumiu tinha herdado uma hiperinflaçao de 130 ao mes, com o plano real qd foi ministro de itamar começou a colocar o pais nos trilhos, foi eleito presidente e em apenas 8 anos derrubou a hiperinflaçao mesmo tendo enfrentado 3 crises mundiais derrubou a hiperinflaçao , deu um remedio amargo q foi necessario por isto muitos reclamaram, mas se ele n tomasse as medidas impopulares o brasil n teria crescido , foi o unico plano que deu certo o plano real, lurapio pegou tudo pronto, surfou 13 anos na onda do plano real, o q fez foi distribuir beneficios - comprou o povo, agora veio a conta- maiores rombos da historia- canalhas, cinicos, dilmanta lesa patria

Anônimo disse...

"Presidência contaminou o País com seu relativismo moral, sua ideologia mal digerida, sua inexperiência arrogante, seu envolvimento na corrupção e sua incapacidade de se decidir entre um reformismo não assumido e uma mal resolvida e confusa noção de revolução".De tudo isso, o que mais pesou no desgoverno e que não foi mencionado é a "Incompetência" dos petistas que são totalmente despreparados, pegaram N sindicalistas e politicos incompetentes e enfiaram em cargos importantes na administração de várias instituições.

Anônimo disse...

Obsessão por poder + obsessão por dinheiro fácil + vagabundagem = PT (PERDA TOTAL PARA O BRASIL).
Parabéns, Prof. Ferraz pela brilhante e correta análise do DESgoverno petista!
Obrigada, Polibio, por dar espaço à manifestações que esclarecem e ajudam-nos a entender esse desastre nacional que é o pt desgovernando.
Profª Sonia Maria Porcher

Anônimo disse...

CorruPTos vcs acabaram com a PTebrás e com a economia do país...CANALHAS...!!!

Anônimo disse...

#TeoriDevolveOLula
Brasil 26.05.16 17:12
Já passou da hora de Teori Zavascki mandar Lula lá para baixo. O Antagonista apoia a hashtag #TeoriDevolveOLula.

Anônimo disse...

Lula destruiu o Brasil, ao IMPOR UMA ENERGÚMENA como presidente!!! Falei "impor" porque O POVO NÃO CONTA, visto que se vende por uns trocados e por promessas demagógicas!!! Está pagando por sua estupidez, com juros e correções!!!

Mr. Lincoln disse...

Não é verdade. A crise é global, jogou o preço das commodities para baixo. Mas não adianta explicar que o PT não causou a recessão brasileira, que ela existe por si só. O preconceito sempre fala mais alto, põe tinta nas penas dos menos dotados...

SEMPRE ALERTA disse...

BANDIDO PT ENTREGANDO BANDIDO PT

DESESPERO DE CUPULA PETISTA

UM ENTREGA OUTRO,OUTRO ENTREGA O UM

LULA FAZENDO CAMA DE GATO PARA DILMA

AGORA DILMA SABE DE ONDE VEIO O GOLPE

Só que o "entrega entrega cumpanheiro", ainda é na cupula da quadrilha,não capilarizou, e vai ser um DEUS NOS ACUDA,no BB nas estatais,NA CAIXA, agora o desaparelhamento dos petistas das instituições vai começar e nas pequenas cidades do interior já se percebe o nervosismo da cumpanheirada,que sabe,vai perder as tetas.

VIVA O IMPEDIMENTO VIVA O BRASIL

PARABENS TEMER PELA CORAGEM CONTRA OS LADRÕES petistas!

CaioB disse...

Tinta jogada fora. Espaço na imprensa desperdiçado. O cidadão tece comentários e digressões sobre uma coisa, um treco, uma orcrim, uma distorção mental para não dizer que pode ser chamada de doença infantil, um grupamento espúrio de pessoas que infelicitaram durante muito tempo o povo brasileiro e o nosso Brasil.
O articulista poderia e pode se libertar dessa ideologia que lhe fixam os pensamentos (é só fazer um esforço) e empregar seu talento em algo mais produtivo em prol dos antigos alunos que receberam ensinamentos distorcidos, em prol dos leitores do site que dirige, em prol dos que o cercam, em prol das pessoas que desejam progredir. Deve entender que o conceito de Democracia é a legítima vontade de todos e não a de um ditatorial partido único, voltar seus pensamento para o futuro e exercer um trabalho que façam os seus leitores se orgulharem. É possível, sim, de tratar de temas sérios!
Na mesma edição do jornal que publicou o desvio de pensamento originário do comentário, outro "ideiafixa" em entrevista (pg A20) declara que estudar KMarx é uma necessidade nas ciências sociais, ou seja, o entrevistado quer disseminar agora, pela obediência ou pela espada, a sua "religião", só a dele, as outras religiões e filosofias podem apenas ser mencionadas, muito provavelmente como curiosidade!
As trevas são tristeza.

Anônimo disse...

Crise leva Temer a tentar antecipar votação do impeachment

26/05/2016

O senador Romero Jucá e o presidente interino Michel Temer no Congresso - PT

Planalto teme que novas delações ampliem a instabilidade política e provoquem a reversão de votos no Senado

Após a crise deflagrada pela divulgação das gravações feitas pelo ex-senador Sérgio Machado com José Sarney, Romero Jucá e Renan Calheiros, os aliados do presidente Michel Temer querem acelerar a votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Os governistas conseguiram 55 votos no Senado na votação da admissibilidade do processo de afastamento e acreditam que hoje ainda têm os 54 votos necessários para depor Dilma. Mas eles temem que o crescente desgaste do governo Temer, o crescimento da resistência popular contra o impeachment e os desdobramentos da Operação Lava Jato possam provocar a reversão de alguns votos.

Até agora ninguém sabe que políticos serão atingidos pelas novas delações. As gravações divulgadas indicam que tanto os integrantes da cúpula do PMDB como os expoentes do PSDB temem ser incriminados pelos acusadores. A necessidade de interromper a Lava Jato é frequentemente citada como uma das principais razões que levaram à aprovação do impeachment da presidenta Dilma.....

CRISE do PT? No PMDB, PSDB, DEMOs só tem santinho, louco para assumir o poder e acabar com a Lava Jato. Ou é mentira que o Aécio Neves é o Politico mais citado na Lava Jato? Ou é mentira que o Ministro, digo, o Senador Romero Juca, do PMDB foi gravado dizendo que queria acabar com a Lava Jato? Ou é mentira que o Sarney (flagrado votando no aécio), do PMDB, também disse em gravação quer acabar com a Lava Jato?

Tito Verdi di Pietro disse...

CHEGA DE MANOBRAS ESCUSAS.
NÓS, OS VERDADEIROS BRASILEIROS QUE BUSCAM O BEM GERAL PARA OS FILHOS DESTA NAÇÃO, PRECISAMOS NOS UNIR E URGENTEMENTE POR PARA CORREREM TODOS ESTES POLÍTICOS DESALMADOS E ESSES MINISTROS DO STF, QUE NÃO NOS REPRESENTAM E CUJAS MAQUINAÇÕES VISAM TÃO SOMENTE SEUS EGOÍSTICOS INTERESSES INCONFESSÁVEIS.
UMA MANOBRA PARA NOVAS ELEIÇÕES VAI CONSUMIR TEMPO PRECIOSO E CONTRIBUIR PARA A DESAGREGAÇÃO NACIONAL.
O BRASIL NÃO PODE SER SUBMETIDO A MAIS UM PERÍODO DE EMBATES POLÍTICOS INTERESSEIROS.
O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE VOLTAR A CRESCER, A GERAR BENS, SERVIÇOS, EMPREGOS.
O GOVERNO TEMER PODE NÃO SER PERFEITO, MAS É O GOVERNO QUE TEMOS E QUE - JUNTAMENTE COM A LAVA-A-JATO - QUEREMOS MANTER, TOMANDO PROVIDÊNCIAS BEM INTENCIONADAS E HONESTAS PARA TENTAR SALVAR O QUE RESTOU DO BRASIL DEPOIS DO DESASTROSO DESGOVERNO LULA E DILMA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/