Sindicato denuncia loteamento de cargos na superintendência do Ministério da Agricultura do RS

Às vésperas da votação do impeachment foi publicada nesta sexta-feira, em edição extra do Diário Oficial da União, a nomeação do novo superintendente do Ministério da Agricultura do Rio Grande do Sul. Flávio Zacher, do PDT, é o novo ocupante do cargo. “Mais uma vez, o Governo Federal realiza o loteamento de cargos e coloca na função mais importante do Mapa no RS mais um desconhecido do agronegócio gaúcho”, afirma a delegada sindical no RS do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, Consuelo Paixão Côrtes.

Zacher, de partido contrário ao impedimento da presidente, tem trajetória no Ministério do Trabalho e Emprego e nenhuma relação com o setor rural do Rio Grande do Sul. A Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, entidade que luta há anos pela ocupação do cargo de superintendente por um servidor de carreira lamenta mais esta manobra. 

A diretoria da Delegacia Sindical deve se reunir na segunda-feira para tratar quais as ações sobre o tema. “Dependendo do desfecho da votação desde domingo, Zacher não deverá permanecer no cargo”, prevê Consuelo. Uma medida que poderá ser tomada é alertar o Ministério da Agricultura sobre o descumprimento da portaria 778/2012 que determina que o superintendente deve ser um servidor público, preferencialmente do Ministério da Agricultura. “É a segunda nomeação ilegal este ano”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer que sejam os governos que virão, isso não pode continuar. É um escárnio com os setores econômicos atingidos e aos contribuintes malversados. Fora corruptos

Anônimo disse...

AMANHÃ TERMINA O TERRORISMO DO PT-PDT.
COMEÇAREMOS O ESTADO DE DIREITO NO BRASIL, EMBORA SEM JUDICIÁRIO.

Anônimo disse...

Isto sim é golpe, para eles o Brasil que se exploda, colocarão açougueiros fazendo cirurgias cardíacas novamente.

Anônimo disse...

O idiota tem alguma horas apenas no cargo, KKKKKKKK

Anônimo disse...

Pobre homem. Tão perto da. Dilma , do. P. T e tão longe de. Deus!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/