Saiba como as últimas pressões de Lula derrubaram o ministro José Eduardo Cardozo

O título original do material de que trata o título desta nota saiu da leitura do editorial do jornal O Globo de hoje. O título original é "São nítidos os limites do ministro da Justiça". Leia:

Saída de Cardozo do ministério, por pressão lulopetista, alerta para o risco da tentativa de intervenção em operações da PF, com objetivos espúrios

(...)

Até que, no início da semana passada, um grupo de deputados do PT — entre eles, Wadih Damous (RJ), ex- presidente da OAB- RJ, ativo militante do lulopetismo — foi ao gabinete de Cardozo preocupado com rumores de que o juiz Sérgio Moro estaria prestes a decretar a quebra de sigilo de Lula. Pressionaram novamente para o ministro controlar a PF, reivindicação repetida algumas vezes pelo próprio Lula. No fim de semana, Cardozo acertou a saída com Dilma, e esta, para mantê- lo por perto, transferiu-o para a Advocacia- Geral da União ( AGU), onde continuará com o status de ministro.

(...)

Mas Wellington, por óbvio, não poderá agir sem o aval da presidente, porque, nessa história, estará em questão a própria autoridade dela sobre seu governo. A última palavra terá de ser de Dilma, sobre se ela aceita correr o risco de ser considerada um fantoche de Lula para abafar investigações da PF.

É sintomático que ontem mesmo a Associação dos Delegados da Polícia Federal tenha divulgado nota preocupada com o risco de intervenções espúrias na PF e pedindo “apoio do povo brasileiro” à instituição. Pode ser um exagero, porque a atuação da PF não é um caso isolado. Vem dentro de um movimento histórico de consolidação de instituições republicanas, como a Justiça e o Ministério Público. Daí as cabeças lulopetistas precisarem refletir com equilíbrio se compensa arriscarem- se numa manobra que pode causar ainda mais dissabores.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra. 

10 comentários:

Emmanuel disse...

A pergunta é: quem é Lula? Quem é esse elemento, comprovadamente corrupto, que tem voz de mando sobre instituições?
É de bom tom que esses, que se acham senhores em suas instituições - a saber, MP e Judiciário - tratem de agir como agentes públicos e não como devedores de favores a bandidos.
Mais que hora dos que formam a opinião pública se manifestarem.

Anônimo disse...

Este puxa saco da chefona é farinha do mesmo saco...vai para a AGU para fechar acordo de leniência p protegerem e livrarem as empreiteiras cujos donos são amigos do lurapio....cade a justiça

Anônimo disse...

Políbio,

Eu não acho que o Eduardo Cardozo "caiu".

Penso que esta dança das cadeiras foi "orquestrada" para blindar o Planalto a também ajudar o Lulla.

- O Adams não ganhava mais nada e seria substituído de qualquer maneira;
- O Eduardo Cardozo não tinha a "liberdade necessária" como Ministro;
- Colocaram um "rottweiler vermelho" na Justiça, bem ao gosto do PT. Não vamos esquecer o Mantega na Fazenda para tutelar o Tombini.

É tudo teatro soviético!!

JulioK

Anônimo disse...

É tudo conversa fiada para melar a Lava Jato. Petistas se prestam para fazer tgramóias.

rafael disse...

Alguém realmente acredita nisso que está sendo divulgado? Tudo jogo de cena, só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

O objetivo dessa troca de cadeiras eh um soh, colocar um freio nas acoes da PF e do MPF para acabar com a Lavajato. O risco dessa manobra eh grande , pois a sociedade nao aceitarah o fim da Lavajato !!!

Anônimo disse...

Não concordo com a frase do texto: Vem dentro de um movimento histórico de consolidação de instituições republicanas, como a Justiça e o Ministério Público. Entendo que é o contrário. E a prova está ai: nomeia-se para ministro da justiça um membro do Ministério Público que tinha por hábito arquivar as acusações contra o governador jaques wagner (de propósito escrevo seu nome em minúsculo). No histórico do novo ministro e na finalidade de sua nomeação está a prova de que não há consolidação de nada. Temos o STF quase que totalmente APARELHADO pela quadrilha que está no poder. A Polícia Federal tem sua BANDA PODRE que são nada mais nada menos que a cupinchada petralha lá dentro mandando, boicotando investigações que atrapalham a CHEFIA LULLALADRAVAZ, investigando somente a oposição, etc e etc. A Operação Lava Jato corre sério risco com esse membro da facção a ocupar importante ministério.

Anônimo disse...

Existe a vanguarda do atraso , repreenta o PT , no qual esta destruindo o pais .
Mas tambem existe a VANGUARDA DA DERROTA , que e' a direita que nao elege presidente a quase vinte anos . E certamente com a vitoria do Lula em 2018 nao elegira presidente no minimo em um quarto de seculo .
Lula aposentou de fato a direita .

Anônimo disse...

Ministro é cargo politico, sujeito a pressões e demissão. Não é a primeira e nem a última vez que um Ministro é demitido. No caso de Cardoso durou demais, muito fraco, marionete da PF.

Anônimo disse...

Tudo isso é desespero do lulladrão! A PF, o Juiz Moro e o MP não se curvarão às ameaças do pt. Nem nós, tampouco. 13 de março está próximo. TODOS OS BRASILEIROS HONRADOS ESTARÃO NAS RUAS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/