- CNI: indicadores industriais mantiveram trajetória de
queda em dezembro, encerrando 2015 no campo negativo
Dados divulgados nesta terça-feira pelo pessoal de economia do Bradesco, informam que em 2015, todos os itens pesquisados sobre a atividade industrial brasileira registraram declínio em relação ao ano anterior.
Os destaques das quedas:
Faturamento real, 8,8%
Emprego, 6,1%
Os resultados reforçam a expectativa de
queda de 8,4% da produção industrial em 2015, informação que será divulgada
hoje pelo IBGE.
- A maioria dos indicadores industriais apurados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) manteve trajetória de queda em dezembro, de acordo com os dados divulgados ontem. O número de horas pagas caiu 0,9% na margem no período, enquanto o nível de emprego e a massa salarial real recuaram ambos 0,2%, na mesma métrica, descontada a sazonalidade. No mesmo sentido, o faturamento real apresentou variação negativa de 0,6%. Em contrapartida, o rendimento médio real cresceu 0,8%, ao passo que a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) passou de 77,3% para 77,5%, entre novembro e dezembro, na série dessazonalizada.
2 comentários:
Agradeçamos a tudo isto embevecidos pela grande política bolivariana implantada por Lula e aperfeiçoada por esta linda, meiga, suave e inteligente benção de deus que se chama Dilma. Aghhhhhh
INÍCIO DE UMA SATURAÇÃO FÍSICA/MENTAL/PSICOLÓGICA NO EMPRESARIADO.
VAI PARA A FÁBRICA ABRIR MAIS POR ROTINA DO QUE VONTADE DE PRODUZIR.
Postar um comentário