Carnavalescos repudiam a roubalheira, comemoram Lula presidiário e saúdam o Japonês da Federal

Neste artigo, Ricardo Boechat conta no seu blog de que modo o lulopetismo é tratado e escorraçado neste carnaval, desmoralizado e apresentado com todo o seu formato fantasioso, grotesco, mascarado, lúmpen e galhofo - criminoso. 

O título "E Lula, hein, foi parar no...."

Está difícil até para os que querem esquecer tudo, ainda que temporariamente. Os preços da cerveja e da cachaça, itens inflacionados e que ganharam novas alíquotas de impostos, não deixam. Até a água está cara, o confete e a serpentina viraram artigos de luxo.

Criativo, o folião remodela a fantasia, pica papel, substitui a arquibancada da avenida – neste ano está sobrando ingresso no Sambódromo do Rio – pelos blocos de rua. Tira o pixuleco do armário, grita “Lula na cadeia” e “fora Dilma”.

Lula, que já perdera a santidade quando virou pixuleco nas manifestações pró-impeachment, volta à cena em diversas cidades, encarnado na fantasia de presidiário, como no desfile da Mocidade Unida da Glória, candidata ao bicampeonato do carnaval capixaba. A escola levantou a galera com críticas a políticos - "Será que a malandragem sumiu? Será que ela comanda o Brasil?" - e passistas mascarados de lulas e dilmas atrás das grades.

Herói do ano, o juiz Sérgio Moro, que comanda a Lava-Jato, não bateu o capa-preta dos mensaleiros, Joaquim Barbosa, cuja máscara fez sucesso em 2013. A figura mais popular é mesmo o agente Newton Ishii, chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal em Curitiba, “o japonês da Federal”, figura obrigatória na prisão de gente que já foi intocável.

O “Japonês da Federal” também virou marchinha - “Sou Trabalhador...Não sou lobista, senador ou deputado!”,  ao lado do “Bar do Cunha”, “Marcha do tríplex”, “Guarde bem sua cartinha”, “Ela petralha e eu coxinha” e outras tantas. Odes à ironia e ao bom-humor do brasileiro, que, vítima da agudez da crise, apela ao riso e à galhofa. Como sempre.

Por trás da gargalhada está o repúdio à roubalheira. E sem perdão: deputado, senador, lobista, Lula e o tríplex, que já foi e não era dele, que era de sua mulher Marisa Letícia e não é mais.


Nem precisa ir muito além para apontar o estrago para Lula e o PT de o imbróglio do tríplex cair no popular, amplificado por uma marcha redondinha, que não para de tocar, animando a folia de Olinda.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Nao sei onde
Os filhos da puta viram esses coxinhas malhando nosso grande ex E futuro presidente

Anônimo disse...

A marchinha "Papa Luís Lula 51", ficou muito boa, e eu concordo em que o Lula seja canonizado se para isso ele precisar morrer:
Em:
https://www.youtube.com/watch?v=leYnjqhOd8o

Anônimo disse...

Tem um engano nesta materia. O artigo nao foi escrito pelo Ricardo Boechat, que, alias, eh da turma que apois a Lula. Ele foi escrito pela Mary Zaidan e publicado no blog do Ricardo Noblat.

Anônimo disse...

O pessoal adora se fantasiar de contrabandista, é bom lembrar que o japonês foi processado e preso pela própria PF por contrabando.Agora ele virou herói da direita e dos coxinhas; a heroina, a musa desse pessoal,foi expulsa do carnaval no RJ e vai acabar trabalhando na casa da Carmem...

Anônimo disse...

ESSE RICARDO BOQUECHT É UM BAITA ESQUERDALHA....... CAGASTEEEE LULARAPIO ANALFABETO VAGABUNDO COMUNISTA IGNORANTE...CAGASTE PETEZADA SUJA VERMES FDP LADRÕES...A CASA CAIU, É O FIM DO PT E DO COMUNISTA LULARAPIO HAHAHA VIVA JAIR BOLSONARO PRESIDENTE 2018

Anônimo disse...

FORA ZIKA DILMETRALHA

Anônimo disse...

BOECHATO É VERMELHO ATE NOS OLHOS, KKK, CARA ASQUEROSO, NEM OLHO MAIS ESTE JORNAL DA BANDO TENDENCIOSO BABA OVO DO PT ASSIM COMO A GLOBO E A MIDIA

Anônimo disse...

Prezado Sr. Polibio

Esse artigo foi publicado no blog do Ricardo Noblat como sendo de autoria de Mary Zaidan. Salvo engano, seria bom dar o nome certo aos bois.

Anônimo disse...

O lula está trancafiado em seu ap de luxo com medinho das vaias

Anônimo disse...

Avante Aécio Neves presidente do Brasil

Anônimo disse...

Avante Aécio Neves presidente do Brasil

Anônimo disse...

Avante Aécio Neves presidente do Brasil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/