Afinal, dançou ou não dançou o impeachment ?

6 comentários:

Anônimo disse...

Lava Jato vira caricatura de investigação partidária

12/02/2016 - Miguel do Rosário

A cobertura política está inteiramente tomada pela Lava Jato, e a Lava Jato virou uma investigação puramente político-partidária, com objetivo de realizar todo o tipo de devassa contra o Pt. (...)

Vários delatores já acusaram Aécio Neves, por exemplo. Mas a Lava Jato prefere investigar o sítio frequentado por Lula... Hoje, a mesma coisa. As seções políticas dos jornalões vieram cheias de denúncias e ilações contra o PT. A matéria contra João Santana na Folha é um exemplo típico de jornalismo pistoleiro, feito sob encomenda para atingir um objetivo político, auxiliado, como sempre, pela meganhagem. (...)

A reportagem da Folha contra João Santana, um texto repugnante, cheio de ilações, de verbos na condicional, de "suposto isso", "suposto aquilo", tem um objetivo bem claro: alimentar a narrativa golpista da mídia e a ação do PSDB contra as eleições em 2014, no TSE. (...)

Em artigo malicioso na Folha, Bernardo Mello Franco diz que o TSE terá que escolher entre a tese de Sergio Moro ou a tese da dupla Dilma e Temer. Não é nada disso. O TSE terá que optar pelo justo (...).

A tentativa de tapetão judicial promoveu a união política - meio forçada, mas nem por isso menos sólida e interessante - entre Michel Temer, presidente do PMDB, e Dilma Rousseff. Ambos agora estão no mesmo barco, o que debilita um bocado uma oposição que contava com a divisão das forças governistas para reinar. (...)

Um golpe abriria uma caixa de pandora que não seria fechada tão cedo. Se vale tudo para derrubar governante, não o faremos para cumprir agendinha neoliberal para beneficiar os nababos, como querem os tucanos. Se for para derrubar o governo, então será para fazer uma revolução de verdade.(...)

Em outros tempos, a oposição teve de apelar para violentíssima repressão, numa onda crescente de truculências, praticando tortura, censura, assassinato político, proibindo qualquer tipo de reunião, aterrorizando a sociedade - sempre com auxílio e apoio das mesmas empresas de mídia que hoje se arvoram, hipocritamente, paladinas da liberdade. (...)

Não, não podem fazer isso, porque não combina com os dias de hoje, mais transparentes em tudo. A tese de Temer, que é a mesma de Dilma, é simples e lógica como uma rocha: as doações de campanha para Dilma foram registradas, carimbadas, protocoladas. É caixa 1. Criminalizar o caixa 2, tudo bem. Agora... criminalizar o caixa 1, é ridículo.

Ainda mais que Aécio recebeu ainda mais dinheiro, das mesmas empreiteiras às quais se acusa de terem doado ao PT como propina. Como assim, propina? As empreiteiras sabiam que o PT venceria as eleições presidenciais? Não.

Além do mais, a tese embute um teoria absolutamente bizantina, para não dizer surreal: a de que as empreiteiras estavam mancomunadas para manter o PT no poder ad eternum. Ora, a própria imprensa já vazou que executivos de algumas empreiteiras postavam mensagens nas redes sociais em favor de Aécio Neves. As empreiteiras doam dinheiro para ambos os lados, tentando manter as boas relações com o vencedor das eleições, seja qual for.

Apenas o risco de golpe já provoca imenso estrago na economia, e a culpa recai, mais uma vez, numa imprensa historicamente golpista e que, em caso de golpe, terá feito justiça à sua fama, aliada aos meganhas da hora, um punhado de procuradores ultracoxinhas, com apoio expresso de um juiz ultratucano, sob o olhar intimidado ou cúmplice de outros juízes.

A "força-tarefa" da Lava Jato está prevaricando, manipulando uma investigação para agir de maneira criminosa, pautando a mídia a partir de "indícios" sem base alguma. É óbvio que, na atual conjuntura, apenas a publicação da matéria já é uma condenação política em si.

Xi, editor e tias do jô, bem que tentaram e não conseguiram livrar a cara do vice-presidente Temer, do PMDB para pegar só a Dilma, mas não colou o golpe guaio.

Anônimo disse...

Eu só sei que eu vou fazer a minha parte, estarei no Parcão dia 13 de março, o problema é que dependemos do Congresso!
FORA DILMA, FORA ZICA, FORA LULA, FORA PT!

Anônimo disse...

Dia 13 de março vamos as ruas de norte a sul impeachment na lesa pátria

Anônimo disse...

Aécio neves vai interpelar este tal de lobista q citou seu nome...olhem o vídeo tambem de Aécio Neves em seu mais duro discurso...vai interpelar ,quer saber quem está por trás disto...pois e,como q Aécio iria indicar alguém no governo do pt q coisa ridícula deste cara lobista....lobista ligado a Dirceu ladrão condenado e preso....esta tal d lista de furnas foi mentira armada pelo pt em 2006 pelo pt e q já caiu por terra,foi desmentido pelo presidente de furnas ,matéria tá no blog do coronel

Anônimo disse...

Aécio neves vai interpelar este tal de lobista q citou seu nome...olhem o vídeo tambem de Aécio Neves em seu mais duro discurso...vai interpelar ,quer saber quem está por trás disto...pois e,como q Aécio iria indicar alguém no governo do pt q coisa ridícula deste cara lobista....lobista ligado a Dirceu ladrão condenado e preso....esta tal d lista de furnas foi mentira armada pelo pt em 2006 pelo pt e q já caiu por terra,foi desmentido pelo presidente de furnas ,matéria tá no blog do coronel

Anônimo disse...

nao tem voto. a oposicao precisa de 342 votos. e pra isto, precisaria contar com uns 390... pra considerar desistencias. e, a oposicao tem aprox 160 votos.
A situacao tem 340 votos, e precisa de 171 pra mandar pro arquivo>
E, no senado a folga e maior.
E< alem do mais, a peca do impeachment e uma peça de humor, risivel..........muito fraca.....sugiro a leitura das 60 paginas e comprovar....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/