Povo gaúcho vai espontaneamente para a rua em protesto deste domingo em Porto Alegre

CLIQUE AQUI para examinar dezenas de fotos e videos da manifestação desta tarde, que obrteve maciço apoio da população.


Pelo menos 600 pessoas foram espontaneamente ao Parcão, Parque Moinhos de Vento, esta tarde, Porto Alegre, para protestar contra a corrupção e os desmandos de gestão do governo do PT. A palavra de ordem foi mais uma vez o "Fora Dilma". O entusiasmo dos manifestantes foi enorme do começo ao fim.

Nenhum movimento social e também nenhum grupo partidário ajudou a organizar e dirigir os atos públicos. Não havia carro de som e nem líderes. Os atos  prosseguem neste momento, 16h50min.

O Facebook usado para a convocatória, chegou a registrar 21 mil convidados e 3,8 mil confirmações, mas o número de presenças foi bem inferior. O clamor popular contra o governo Dilma, o PT e os políticos que transigem com ambos, embora latente, não consegue expressão através de grandes atos públicos como os do primeiro semestre.

O apoio aos manifestantes foi mais visível pelas maciça buzinadas de saudação dos carros que trafegaram pelas avenidas Goethe e 24 de Outubro.

6 comentários:

Alberto disse...

Programas da Glogo, Record, Band recheados de comerciais da Caixa, Banco do Brasil, Petrobras (Fórmula 1) praticamente ignoraram os protestos. Mídia com gordos patrocínios fazendo 'operação abafa'?

Anônimo disse...

O povo brasileiro quer o impeachment de Gilma , ao contrario de muitas autoridades dos poderes Legislativo, Judiciario e da midia , dos grandes jornais e emissoras de televisao. As pessoas estao cansadas, vendo novas denuncias de corrupcao todo o dia , chegando ao Planalto e a Lula e familiares e ninguem preso. Enquanto isto , o Brasil afundando na violencia das ruas, das estradas de quinta categoria, nos hospitais sem condicoes de atendimento, na inflacao de 10%, e na recessao. A quem recorrer ? A ninguem. Nos somos os responsaveis por este quadro insano !!!

Anônimo disse...

A mídia durante a semana abafou ,não falou nada dos protestos ontem e hoje encheram as página sobre Paris,,fora bolivarianos impeachment

Anônimo disse...

Ső 600 ė uma vergonha. Os gauchos estão esperando o comunismo chegar? Na verdade querem que os outros resolvam por êles. Muito acomodados.

Anônimo disse...

Fui ao evento no Parcão. O problema é que o brasileiro é acomodado.Reclama e continua sentado no sofá. Como a crise financeira só tende a aumentar, 2016 será um ano com muito mais protestos e manifestações. Infelizmente, só depois de tomar na cabeça é que o povo brasileiro vai entender a gravidade da situação.

Anônimo disse...

LINDO PROTESTO EM SANTA MARIA, PORTO ALEGRE- NO SUL...O ATENTADO EM PARIS , A FORMULA 1, PARADA GAY NO RIO, MUITA ACONTECIMENTO, O DE PARIS QUE DEIXOU TODOS ATONITOS, MAS O POVO CONTINUA FIRME E FORTE- IMPEACHMENT,FORA CUNHA, RENAN E DILAMA, EM BRASILIA IMPEDIRAM OS ONIBUS CHEGAREM NO LOCAL DO PROTESTO, REPRESSAO BOLIVARIANA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/