Pelo menos 600 pessoas foram espontaneamente ao Parcão, Parque Moinhos de Vento, esta tarde, Porto Alegre, para protestar contra a corrupção e os desmandos de gestão do governo do PT. A palavra de ordem foi mais uma vez o "Fora Dilma". O entusiasmo dos manifestantes foi enorme do começo ao fim.
Nenhum movimento social e também nenhum grupo partidário ajudou a organizar e dirigir os atos públicos. Não havia carro de som e nem líderes. Os atos prosseguem neste momento, 16h50min.
O Facebook usado para a convocatória, chegou a registrar 21 mil convidados e 3,8 mil confirmações, mas o número de presenças foi bem inferior. O clamor popular contra o governo Dilma, o PT e os políticos que transigem com ambos, embora latente, não consegue expressão através de grandes atos públicos como os do primeiro semestre.
O apoio aos manifestantes foi mais visível pelas maciça buzinadas de saudação dos carros que trafegaram pelas avenidas Goethe e 24 de Outubro.
6 comentários:
Programas da Glogo, Record, Band recheados de comerciais da Caixa, Banco do Brasil, Petrobras (Fórmula 1) praticamente ignoraram os protestos. Mídia com gordos patrocínios fazendo 'operação abafa'?
O povo brasileiro quer o impeachment de Gilma , ao contrario de muitas autoridades dos poderes Legislativo, Judiciario e da midia , dos grandes jornais e emissoras de televisao. As pessoas estao cansadas, vendo novas denuncias de corrupcao todo o dia , chegando ao Planalto e a Lula e familiares e ninguem preso. Enquanto isto , o Brasil afundando na violencia das ruas, das estradas de quinta categoria, nos hospitais sem condicoes de atendimento, na inflacao de 10%, e na recessao. A quem recorrer ? A ninguem. Nos somos os responsaveis por este quadro insano !!!
A mídia durante a semana abafou ,não falou nada dos protestos ontem e hoje encheram as página sobre Paris,,fora bolivarianos impeachment
Ső 600 ė uma vergonha. Os gauchos estão esperando o comunismo chegar? Na verdade querem que os outros resolvam por êles. Muito acomodados.
Fui ao evento no Parcão. O problema é que o brasileiro é acomodado.Reclama e continua sentado no sofá. Como a crise financeira só tende a aumentar, 2016 será um ano com muito mais protestos e manifestações. Infelizmente, só depois de tomar na cabeça é que o povo brasileiro vai entender a gravidade da situação.
LINDO PROTESTO EM SANTA MARIA, PORTO ALEGRE- NO SUL...O ATENTADO EM PARIS , A FORMULA 1, PARADA GAY NO RIO, MUITA ACONTECIMENTO, O DE PARIS QUE DEIXOU TODOS ATONITOS, MAS O POVO CONTINUA FIRME E FORTE- IMPEACHMENT,FORA CUNHA, RENAN E DILAMA, EM BRASILIA IMPEDIRAM OS ONIBUS CHEGAREM NO LOCAL DO PROTESTO, REPRESSAO BOLIVARIANA
Postar um comentário