Opinião do editor - Por que calam os intelectuais de esquerda calam diante do drama de Paris e da tragédia de Mariana

Os intelectuais de esquerda que se calam diante da carnificina comandada pelos terroristas islâmicos em Paris, são os mesmos que não querem dizer o que pensam diante da tragédia bíblica de Mariana e festejam o PT e Lula mesmo diante  dos desmandos e atos de corrupção já revelados pela Lava Jato.
Mas assombra saber que escritores como Luiz Fernando Veríssimo e Chico Buarque de Holanda, moradores temporários de seus belos apartamentos de Paris, sejam incapazes de defender o povo da cidade de adoção. 
Mais chocante ainda é presenciar o silêncio tenebroso de Marina Silva no caso de Mariana.
Isto tudo é revelador da estranha aliança que a enorme parcela da intelectualidade de esquerda brasileira possui com todos os gêneros de renegados sociais, sejam eles de que natureza forem, inclusive governos que os representam. O que não se sabia era que o leque de compromissos políticos incluíssem terroristas da pior espécie, magnatas da exploração do minério de ferro ou protagonistas de peças teatrais escatológicas que viralizam na internet porque os atores enfiam-se dedsos nos ânus uns dos outros. 
Calar diante de tudo isto, é o mesmo que apoiar. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Mais criminoso do que aquele que comete o ato hediondo é aquele que se omite. Esse torna-se conivente, cúmplice do crime. É deplorável! Deve ser penalizado.

Anônimo disse...

Perfeito Políbio. Nada a acrescentar. Sobre Mariana onde estão os psicopatas verdes?

Anônimo disse...

São falsos intelectuais. Não sabem o que dizer, por isso calam. Como se sabe intelectual de esquerda "non ekxiste"!

Anônimo disse...

MARINA É VERMELHA POR DENTRO, NAO DEU UM PIO SOBRE CUNHA E NEM SOBRE MARIANA POIS DEFENDE O LULA ATÉ HOJE... SAIU DO PT MAS PELO Q VEMOS ELA CONTINUA APOIANDO LULA

Anônimo disse...

Pois é Polibio, foi preciso uma banda americana,que se apresentou sexta em BH , falar a verdade e doar o cache para as vitimas.

Enquanto isso,cadê os artistas de esquerda,justamente os únicos que conseguem aprovar projetos culturais? vão doar para as vitimas?

Brasil,tá passando da hora,ninguem aguenta mais essa gente,cadê o chico? cadê os outros defensores da esquerdiopatia.

Anônimo disse...

Porque ainda chamamos de "intelectuais" ora bolas !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Talvez na novilíngua intelectual signifique imbecil porque não há lógica na expressão "intelectual de esquerda". Esquerdistas não usam o intelecto, e sim o ânus para expressar suas opiniões políticas...

Anônimo disse...

Esta é a intelectualidade dos pixulecos e dos dólares nas cuecas, mas como são covardes e incoerentes se calam quando deveriam falar e se expor! A verdade sempre foi um peso para as esquerdas, pois a sinceridade e a honestidade nunca fizeram parte de sua doutrina! Quando são pessoas inocentes da França que viram os tomates podres do Ilha das Flores, o silêncio é sepulcral, sabem como é, não dá ibope entre pixulequentos, haja covardia e demoagogia moral!

Anônimo disse...

Com referencia a Mariana está tudo nebuloso e provavelmente vai ficar.

Ainda vão 'mortandelizar' pessoas para levar para lá e elas falarem que querem ficar e querem a samarco por lá, cuidem só, esperemos.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Tenho vergonha dessa intelectualidade de M.....,o pior é que fede.
Chamar o chico de intelectual é boa vontade,no máximo bom letrista,na prosa da sono em bicho preguiça.O velhinho de Bagé,o único que acredita que lula e Cia são honestos é ridículo por natureza.A dupla caetano e gil,leram o Pequeno Príncipe e se apaixonaram
Quais outros intelectuais de esquerda? Não dá para lotar uma perua Kombi.
Quantos prêmios Nobel?

Saudações

Ps: marina silva não existe

Anônimo disse...

Esse intelequituais foram desmascarados. São todos uns falsos, hipócritas e imorais. O pensamente delles sai pelo c...! Não tiveram o mínimo de solidariedade pelas vítimas de Mariana, Paris, Boston,... O importante para esses mallditos é garantir seus pixulecos e o resto que se exploda!

Anônimo disse...

Vale foi quase doada pelo governo FHC, e seus oportunistas para a iniciativa privada onde provavelmente caiu uma graninha extra, agora a culpa é do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/