FHC tripudia em entrevista ao La Nación: "Lula virou um farrapo político. É triste ver tanta degradação"

Em entrevista ao jornal argentino La Nación, publicada neste domingo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso 'lamentou' que seu sucessor, Lula, tenha sido "absorvido pela política brasileira tradicional, clientelista, corporativista e ideológica". O tucano disse que "é muito penoso ver no que se converteu Lula":

- Lula virou um frangalho pol´tiico. É triste vê-lo tão degradado.

FHC afirma categoricamente que Lula é o responsável pela crise política pela qual passa o Brasil, mas avalia que o líder do PT tem "habilidade política para virar a maré" a seu favor.
.

O voltou a defender que a presidente renuncie ao cargo e disse que estaria disposto a ajudá-la a encontrar uma saída da crise, se fosse convidado.

24 comentários:

Anônimo disse...

A figura de lula é um espelho do que acontece com sua moral. Enganador, incoerente, sem credibilidade, depois de três décadas de enrolação. Pensou que enganaria todos o tempo todo, mas não sabia que isso é uma impossibilidade.

Anônimo disse...

A FRASE DO FHC "o Lula tem habilidade política para virar a maré a seu favor" é de uma irresponsabilidade sem limites.

Anônimo disse...

Agora o FHC foi bem irônico dizendo que o caco foi "promovido" a frangalho e especialista em falcatruas do Lula se denomina "habilidade politica".

Anônimo disse...

http://www.publico.pt/economia/noticia/x-1713019

Lula é investigado também em Portugal.

ARS disse...

Até em Portugal, as maracutaias desse morto-vivo corruPTo estão sendo investigadas:

http://www.publico.pt/economia/noticia/x-1713019

Oi, vale a pena acessá-lo!

Anônimo disse...

FHC não tem vergonha na cara! É contra o governo Dilma e o PT, mas se for chamado "estaria disposto a ajudar a encontrar uma saída para a crise". Quem sabe ele aceita um cargo de ministro?... Essa é a lamentável e vergonhosa oposição brasileira!!! Todos fisiológicos!

Anônimo disse...

Lula & caterva são farrapos políticos sim.
São ladrões pé de chinelo.
Mas, o FHC é um safado dissimulado.
Um vai para a cadeia.
O outro, de colarinho branco, fica numa boa.
Na cadeia existe hierarquia: o estelionatário de colarinho branco é sempre superior ao ladrão pé de chinelo.
Escolha você qual o pior.

Anônimo disse...

FHC ESTA JUNTO, A MARACUTAIA PETISTA É GLOBAL. LULA FAZ DE CONTA QUE ESTÁ BRAVO, MAS ESTÁ MUITO FELIZ POR AINDA NÃO TEREM DESCOBERTO A VERDADEIRA CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Fora pt bolivariano a nossa cor

Jamais será vermelha

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Há quanto tempo a "política brasileira tradicional " vem se mantendo? O Congresso Nacional, por sua maioria, puxa parelho com o Lula. O Partido do Movimento, agora está mudando a pele para tentar, mais uma vez, a sobrevivência. Na democracia o povo é o responsável . Carlos edison Domingues

Anônimo disse...

FHC provavelmente estaria disposto a ajudar lula a dar a volta por cima. É um grande banana. Deveria ficar calado.

Anônimo disse...

triste?

tem sido de uma alegria sem medidas ver o final desse imprestavel que tanto mal fez ao Brasil...

o cara nos atrasou em, no minimo, dez anos...

Anônimo disse...

ESSE cometário de FHC em ajudar LULA destruiu a sua reputação.

Anônimo disse...

10 anos ?
Diria que 30 anos, assim como o RS com a dupla Olivio / Tarso !

Anônimo disse...

Que Lula é um esperto estelionatário, isto fica claro, todos os dias vejo assemelhados na Voluntários da Pátria com aquele velho golpe da bola que fica debaixo de um de 3 copinhos, Lulla é o sedutor e persuasivo operador e como o golpe só funciona com cúmplices, Lulla tem um partido que lhe dá todo o apoio e com parte da imprensa comprada a pixulecos também! Incluam nosto parte da OAB, muitos sindicatos, movimentos ilegais e criminosos e a CNBB.

Anônimo disse...

LULA, a Papuda está te aguardando ou a prisão portuguesa. DILMA/LULA futuramente não entrarão em território dos EUA e Portugal. Em andamento processos em Portugal e nos EUA.

Aviso a dupla PTISTA, nestes países os crimes não prescrevem.

Anônimo disse...

Ultimamente o FHC só fala besteira, até parei de ler seus artigos, eis que hj resolvi ler este e de novo fiquei puta com ele. Como é que pode o elemento dizer que ajuda a Dilma a sair da crise se for chamado? Quer dizer que ele ajuda a Dilma e com isto acaba com o seu partido? Virou suicida? Cala a boca FHC.
Esther

samuel disse...

FERNANDO HENRIQUE? Aquele que chorou de orgulho quando o operário Lula foi eleito? Aquele de achar que chega ao poder, cavalgando na mentira igualitarista, e nele conseguirá manter-se? Aquele em cujas pegadas vieram os “verdadeiros” socialistas? Aquele que serviu de abre-alas da revolução petista?
É desse que estamos falando? É esse que flana pelo mundo, vaidoso, incapaz de se autocriticar? Se dizendo um líder e intelectual social-marxista?

Desse o único que se pode falar é que o seu legado talvez exija dos brasileiros um preço como os alemães pagaram para se livrar de Hitler e do nazismo.

Anônimo disse...

Isso, segundo opinião do Principe da Privataria Tucana FHC, do PSDB. Que não dá entrevista exclusiva nem para jornal do Paraguai. Tá é com ciuminho e medinho.

Anônimo disse...

FHC, PORQUE NÃO TE CALAS?

FHC RI DE LULA, MAS É CULPADO POR SALVAR O BANDIDO LÁ NO MENSALÃO.

FHC DEVIA SER PRESO JUNTO,SEGUIDAMENTE ELE VEM SE OFERECER.

PAGAMOS UM PREÇO DE MAIS DE DEZ ANOS E OUTROS TANTOS PARA FRENTE
PARA PAGAR A LADROAGEM.

CONDENOU DUZENTOS MILHÕES A SOFRER POR DÉCADAS, O QUE LHE VALEU ESTUDAR TANTO?

FHC PORQUE NÃO TE CALAS?

Anônimo disse...

--Essa é a Oposição... "tamo sozinhos"

Anônimo disse...

O anônimo das 10:59, do dia 02/11 é um petralha dissimulado, por vias oblíquas repete o mantra da corja petista de que são todos corruptos e ladrões, querendo parecer que está acima do bem e do mal, aquela velha cantilena da petezada, de ser contra TUDO QUE ESTÁ AÍ. Ele faz quase a mesma coisa que o estafeta da Orcrim que escreve na ZH, que aliás ontem parece que jogou a toalha, reconhecendo a iminente prisão do molusco conservado em barris de cana, sem antes é claro prever, em tom ameaçador, que caso ocorra mesmo a prisão do luladrão, haverá temporal, portanto tenta o petralha, travestido de isento, igualar tudo e a todos, tese e discurso que serve a quem? É obvio que é para os que estão no poder, a petralhada, pois desta forma incutem na cabeça das pessoas a idéia de que não adianta nada mudar o que está aí, nem defender o impeachment porque são todos iguais, o FHC, o Temer, os tucanos e a oposição, estes são corruptos cultos e educados, finórios, já os petistas, são ignorantes e da bagaça, então vamos acusar a todos, nivelando por baixo e eles, espertamente, continuam a mamar nas tetas do erário público, com seus carguinhos e comissões, vão enrolando até 2018, tentando melar ou desacelerar a lava-jato e as outras operações de caça-ladrões, e até lá tentam ressuscitar o lularápio ou emplacar um outro candidato que represente, como diria o bigodudo, colega de partido e hábitos etílicos do chefe barba, o campo democrático e popular, que pode ser até a Marina, ex-petista e desidratada e desmelinguida pelos antigos companheiros na última eleição, mas que atualmente abriga no seu novo partido, os desertores da Orcrim, pois se caiu na Rede é petê. Nem vou entrar no mérito do debate sobre o FHC, suas declarações e seus equívocos, que não está isento de nenhuma crítica e até mesmo de questionamentos sobre determinadas condutas, mas o problema atual e a situação moral e ética a que chegamos, não têm responsabilidade direta e imediata dele, muito menos a famosa herança maldita. Debater o FHC, no nível como o petralha fez e a petezada não desite de fazê-lo, é mera manobra diversionista para aliviar o peso das costas deles, e pesa muito, pois são bilhões e bilhões dos cofres públicos, que eles carregam.
Pedro Z.

Anônimo disse...

Mais que está se degradando...VTC FHC...

Anônimo disse...

TODO O SER HUMANO É DEGRADANTE, UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA...O LULA POR EXEMPLO,QUERIA SER UM PRESIDENTE HISTÓRICO,ENGANOU TODO MUNDO,MENOS EU CLARO,DESDE QUE O MUNDO É MUNDO E O PT É PT,JAMAIS ME ENGANEI COM ESTA GENTALHA COMUNISTA...O LULA PASSOU DÉCADAS FAZENDO UM PAPEL FALSO DE ESQUERDISTA,O QUE ELE QUERIA MESMO ERA GRANA,MONEY,PILA..E ESTANDO NO PODER REALIZOU O GRANDE SONHO...ENRIQUECER E AJUDAR TODA A CÚPULA DO PT A ENRIQUECER...OU SEJA,ELE ASSALTOU O SEU PRÓPRIO PAÍS..UM CARA DESTES ERA PARA ESTAR ENTERRADO JÁ,FORA DA SOCIEDADE..MAS VOLTANDO AO ASSUNTO DA ABERRAÇÃO,DIGO ISSO,PORQUE O QUE LEVA UM SER HUMANO,UM CARA COM 70 ANOS,A QUERER MILHÕES E MILHÕES SE DAQUI POUQUÍSSIMO TEMPO,VAI ESTAR EM ALGUM CEMITÉRIO POR AÍ...ASSIM COMO OUTROS...A VIDA DO PATÉTICO SER HUMANO,É UM PISCAR DE OLHOS..ENTÃO A GRANDE PERGUNTA É: PARA QUE ROUBAR TANTO? UM MILHÃO,500 MIL NÃO SERIA SUFICIENTE?CLARO QUE SERIA..E TERIA O NOMEZINHO " LIMPO".ELE VAI FICAR O RESTO DE SEUS DIAS DANDO EXPLICAÇÃO E TODA AQUELA IMAGEM DE GRANDE PRESIDENTE,VAI OU FOI TRANSFORMADA NUM LADRÃO BARATO,UM GAIATO,UM CORRUPTO...NÃO SABEMOS O QUE ESTE TIPO DE GENTE TEM NO CÉREBRO,POR QUERER TANTO DINHEIRO ASSIM...NÃO ROUBAM 500 MIL,ROUBAM 50 MILHÕES,200,300 COMO O PALOCCI,DIRCEU,ETC ...A AMBIÇÃO HUMANA NÃO TEM LIMITES,NÃO TEM MESMO...EIS PORQUE O MUNDO ESTÁ SE DESINTEGRANDO...NEM FREUD CONSEGUIRIA EXPLICAR ISSO TUDO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/