Citado por delator, chefe de gabinete de Edinho Silva deixará o cargo

Dono da UTC contou à Lava Jato que Manoel de Araujo Sobrinho acertou doações de 7,5 milhões de reais para a campanha da presidente Dilma Rousseff

Outro membro do governo Dilma Roussef cai do cargo depois de denúncias de corrupção. Desta vez foi o  chefe de gabinete do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, que foi seu tesoureiro de campanha. Ele deixará o cargo nos próximos dias. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Manoel de Araujo Sobrinho seguirá para a superintendência da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). 

Conforme revelou VEJA de hoje, Sobrinho foi citado em delação do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, como responsável por acertar doações de 7,5 milhões de reais para a campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2014.


Segundo o delator, ele doou o dinheiro à campanha depois de ser achacado por Edinho Silva. De acordo com Pessoa, quem apareceu em nome do ministro para fechar os detalhes da "doação" foi Sobrinho. Em plena atividade eleitoral, ele se apresentava aos empresários como funcionário da Presidência da República. Era outro recado para que o alvo da "persuasão" soubesse com quem realmente estava falando.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ué, o cara vai trocar seis por meia dúzia, em resumo o fantástico combate à corrupção no governo das esquerdas não vale nada, tanto quanto valem as "políticas" esquerdistas que são um saque ao dinheiro público, não produzem nada, mas roubam como ninguém! Quase todos os corruPTos flagrados nos governos Lula-Dilma somente foram punidos por outros poderes ou para não dar muito na cara a extensão de toda a monumental roubalheira que promovem. Demitir corruPTos? Nem que a vaca tussa!

Anônimo disse...

Políbio...
Um comentário infame, mas este pessoal é mesmo infame... Imagina se o "sobrinho" é assim o que não será a "Tia"...

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiiii, como se pega 50 milhões de euros em MACAU?

Responda Xi, delata que a PF vai chegar em ti!

Anônimo disse...

TSE jah deu parecer contrário a campanha de Dilma,esperamos agilidade p q sua chaos seja caçada ,chega d lenga lenga

Anônimo disse...

Quando eles "caem", só fazem mudar de um poleiro para outro, certamente com melhora em seus vencimentos...

Anônimo disse...

Esses ladrões petralhas são tão caras de pau que é preciso pedir encarecidamente que o vagabundo deixe o cargo, se fosse no Japão o ladrãozinho se suicidaria. O senso de moralidade passa longe da cabeça criminosa de um petralha!

Anônimo disse...

Lembrando q Edinho Silva ministro da Dilma foi citado no petrolao, ele era tesoureiro da campanha dela,e disse q sua casa foi assaltada e levaram computadores e celulares dele,zkkkkk,estranho,logo qd é apontado no petrolao disse q sua casa foi assaltada,como assim, como q ele saiu de casa e deixou os celulares,será q a polícia n investigou este tal suposto assalto, alguém sabe.....muito estranho isto ,deveria ter muitas provas da campanha da Dilma jah q ele era tesoureiro gostaria de saber sobre isto

Anônimo disse...

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Manoel de Araujo Sobrinho seguirá para a superintendência da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Copiei o acima aduzido no texto:

Como que ele vai para a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)? Por acaso ele é concursado? Se não é concursado como que vai ficar no serviço público? É deve ter um "pistolão" que não vai deixar ele desempregado.

Ele tinha é que ser posto a trabalhar abrindo valetas nas estradas com um peso de 20 Kg preso na perna para não fugir.

Mas no Brasil do PT ele fica em outro trabalho, como "prêmio" do partido dos bandidos, que é este PT.

Rudnei Costa disse...

Brincadeira isso, né? Deixa o cargo e ocupa outro?!?!?! Não dá mais pra conviver com isso!!! Dia 15 nas ruas!!!

Anônimo disse...

COMO DEIXARÁ O CARGO.......PRECISA É DEMITIR DO SERVIÇO PÚBLICO, BLOQUEAR BENS E CASSAR DIREITOS POLÍTICOS,E AINDA PROCESSAR POR DESVIO DE VERBA ROUBADA DE ALGUEM........SÓ ASSIM COMEÇA A ENDIREITAR ESSA MERDA CHAMADA BRASILIA.
ASSIM ELE FOI PREMIADO COM UM CARGO E EXCELENTE SALÃRIO.

BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS, IDIOTAS, CRIMINOSOS, IMBECIS, LADRÕES E CORRUPTOS.....ME PROVEM QUE TOU ERRADO.............

Anônimo disse...

Assisti a pouco a parte final do Jornal Nacional. Percebe-se que mais dinheiro a Dilma está colocando na GLOBO com propagandas institucionais e de estatais.

As duas questões econômicas mencionadas se referiram ao valor do dólar. Globo, safadamente, menciona a alta da moeda americana como um benefício ao agricultor exportador, ao mesmo tempo manda comprar pães em padarias que estejam com preços menores. A SAFADA da GLOBO não menciona que o DOLAR ALTO, o mesmo que melhora a exportação também piora as contas na importação do trigo. Mas isto a safada da grande média não diz. O preço do trigo se move tal qual o preço do petróleo, o padeiro não tem como comprar trigo para o pão em países com memores preços sendo atrelado ao valor do dólar na importação.

Resultado, a quantidade de pessoas necessárias para colheita, conforme reportagem, NUNCA absorverá os padeiros demitidos e pequenas empresas de alimentação quebradas, face a concorrência de preços do pão na sobrevivência do pequeno negócio.

GLOBO, quanto recebestes da Dilma para enganar a população nas reportagens? Safada.



Anônimo disse...

SÓ PRA LEMBRAR ao Xi, PTRALHA bostador de textos aqui, a MAIS UM PROCESSO JUDICIAL está a caminho em outro PAÍS.

Processos/investigações em andamento pelo MUNDO contra o PT:

1- Brasil;

2- Estados Unidos da América;

3- Portugal;

4- Peru;

5- Paraguai.

Os PTISTAS devem se sentir os maiorais entre os MAIORES MAFIOSOS que já passaram pelo planeta Terra.

Nada se compara aos PTISTA. Máfia Sisiliana, Al Capone e a máfia japonesa SÃO BEBES entre esta organização brasileira.

MÁFIA BRASILEIRA > Partidos apoiadores do governo, políticos de partidos variados, funcionários públicos, funcionários das estatais e empresários privados.

ESTE É O PAIS desejado por Lula. ESTA é a UTOPIA da militância ptista!






Anônimo disse...

"Governo do PT, portanto, está envolvido nos mais diversos tipos de venda, como, por exemplo:

– venda de autorizações políticas para acordo entre empresas de telecomunicações;

– venda de medidas provisórias para beneficiar montadoras de veículos;

– venda de ministérios para salvar Dilma Rousseff do impeachment.

É mesmo um governo vendido."

De: Felipe Moura Brasil

Anônimo disse...

quadrilha maldita

IMPEACHMENT

Anônimo disse...

Não foi dispensado, só mudou de lugar. No mundo petista é assim, eles se acham donos do Brasil. A trabalhar povo, a pagar mais impostos para sustentar a companheirada!

Anônimo disse...

Uma obra executada em 2011 pode custar o dobro de uma idêntica construída este ano? Se essa obra foi feita pelo governo do PT, sim. E foi exatamente isso o que aconteceu no Paraguai.

Trata-se da linha de transmissão de 500kV entre Itaipu e Villa Hayes, executada em 2011 por US$ 170 milhões. Este ano, uma linha idêntica em potência e dimensão será construída entre Ayolas e Villa Hayes por US$ 89,7 milhões.(abccolorparaguay/oantagonista)

E os conselheiros, aconselharam ??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/