Congresso mantém veto de Dilma sobre reajuste do Judiciário

O governo obteve forte apoio ontem a noite no Congresso, porque deputados e senadores em sessao conjunta mantiveram sete vetos presidenciais em votação única. O reajuste envolveria gastos suplementares de R$ 36 bilhões por ano. 

O veto principal mantido foi o que incidiu sobre  o reajuste do Judiciário;A derrubada foi aceita por 251 congressistas, mas faltaram seis votos pasra derrubá-lo. O placar foi 251 a 152.. 26 dos 55 deputados do PMDB votaram contra Dilma, mas houve traições em todos os Partidos, inclusive PT. No PSDB, 2 deputados ficaram com Dilma. 

Após a análise deste veto, entrou em discussão o veto que trata do reajuste das aposentadorias da Previdência Social em valores acima do salário mínimo pelo mesmo índice aplicado ao salário mínimo. Representates da oposição anunciaram ao presidente do Senado Renan Calheiros estarem em "obstrução" e ele encerrou a sessão sem definição sobre o veto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito acertada a decisão do Congresso, o Governo já acertou aumento de 42% para esta categoria, e apenas ele vão ganhar isso, o executivo esta em frangalhos com apenas 10% em dois anos (média de 5% ao ano). Deve pesar sempre o bom senso em decisões como essa e não os conchavos políticos. o engraçado é que na províncias do RS querem dar aumento para o judiciário,mp,tce,dpe (categorias fazendo pressão na base) com um caixa esmiuçado e quebrado. está perto de acontecer, Sartori mais uma vez sem força para impedir a bandalheira da vanguarda do atraso que são alguns deputados gaúchos. que acham que dinheiro dá em árvore.

peter andersen disse...

serah que tambem irao vetar a nova loman?

Anônimo disse...

CHEGA DE MORDOMIA PRA DETERMINADAS CLASSES DESTE IMPÉRIO , O POVO NÃO ESTA MAIS SUPORTANDO PAGAR A CONTA DE POUCOS PREVILEGIADOS.............

Anônimo disse...

Esse anônimo que postou o primeiro comentário deve ser mais um recalcado do Executivo cheio de rancor e mimimi. Quando o Atraso Genro decretou aumento pros da polícia e do magistério, enquanto que os demais podres ficaram no vácuo, o cidadão rancoroso nem chiou nada.

Anônimo disse...

NAO SE TRATA DE MORDOMIAS, E SIM REPOSIÇAO, JÁ Q OS SERVIDRES ESTAO SEM REAJUSTE HÁ 9 ANOS,OS JUIZES E MINISTROS GANHARAM, GANAHM MILHOES E PARA ELES TEM BASTANTE, O TOFFOLI DO PT O MINISTRO TOFFOLI QUE É DO TSE E FOI PRO STF TAMBEM, GASTOU UMA FORTUNA EM VIAGENS E A MIDIA ESCONDE, NAO TEM DINHEIRO ... CONVERSA, ROUBARAM TUDO POR ISTO AGORA ESTAO SACRIFICANDO OS TRABALHADORES, RAÇA MALDITA DE VERMELHOS, PARA ROUBAR TEM BASTANTE, A GRANA EM PARAISOS FISCAIS E O POVO COMENDO M. GASOLINA NAS NUVENS E VAI SUBIR D NOVO, LUZ NAS NUVENS, AUMENTOU AGORA 20% NO RIO E 40% EM MANAUS, A GASOLINA VAI AUMENTAR D NOVO, QUEM APOIA ESTE GOVERNO, OS 7%, É PIOR DO QUE ELE, ATÉ SUA BASE ALIADA SE ESFARELOU D NOVO,POIS NEM ELES ESTAO MAIS APOIANDO ESTE DESGOVERNO, A DIFERENÇA FOI SÓ DE 6 VOTOS ESTE GOVERNO ACABOU....VOTARAM VOANDO EM 15 MINUTOS E C RINDO DA CARA DOS SERVIDORES NUM DEBOCHE TERRIVEL, FOI TRISTE D VER OS PELEGOS COMPRADOS DA DILMA RINDO DO POVO SOFRIDO, GRITAVAM Q QUERIA VOTAR LOGO.... E AINDA QUERIAM CONTINUAR P VOTAREM CONTRA OS APOSENTADOS, RENAN TAMBEM APOIANDO ESTA BARBARIE, A OPOSIÇAO QUE É MINORIA TEVE QUE IMPLORAR P NAO VOTAREM, E ENCERRAREMA VOTAÇAO, POIS EM 15 MINUTOS DE NOVO QUERIAM ACABAR COM APOSENTADOS E PENSIONISTAS,VOTANDO CONTRA, AINDA BEM QUE ENCERRARAM A SESSAO E NAO FOI VOTADO,A OPOsIÇAO GRITOU ALTO E RENAN ENCERROU, ANOTEM AÍ OS PELEGOS VERMELHOS QUE VOTARAM CONTRA O POVO E Nao VOTEM MAIS NESTA RAÇA, PT ,PCdB ,E BASE ALIADA DA DILMA IMPEACHMENT

Anônimo disse...

Ele não é rancoroso, apenas está enojado com os parasitas...

Anônimo disse...

Com veto ou sem veto, Ministro do PT, TOFFOLI, já garantiu seus vencimentos vultosos metendo a mão nas DIÁRIAS com o seu gabinete.

Anônimo disse...

É o estado desvirtuado, quebrado e refém dos piores prestadores de serviços do mundo. No Brasil, o maior componente do componente custo Brasil, que inviabiliza economicamente o país, são os chamados SERVIDORES PÚBLICOS, na verdade SERVIDOS PÚBLICOS, porque se SERVEM da coisa pública. É uma classe que só tem direitos, nenhum DEVER. Os representantes do povo, eleitos na verdade por essa imensa CLASSE, se transformam, são desvirtuados de sua função, em representantes dos "SERVIDORES" PÚBLICOS. As Assembléias Legislativas estaduais, as câmaras Municipais e o congresso nacional são reféns dessa CLASSE e aprovam tudo o que querem, onerando sobremaneira as contas públicas, inviabilizando o estado. Somente uma mudança radical na constituição, com definição de direitos e principalmente deveres poderá alterar este quadro, e isto, se for definido que nenhuma outra lei mudará o que for aprovado, caso contrário o caos continuará. Outra forma, mais radical, é retirar o direito de voto dessa CLASSE, porque altera o equilíbrio entre cidadão comum e cidadão servidor. O primeiro, paga a conta, o segundo se atira nas cordas e recebe um monte de direitos e produz o pior serviço do mundo, ou seja, NADA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/