O ministro Teori Zavascki, STF, decidiu hoje que o
aditamento ás denúncias da PGR contra o deputado Eduardo Cunha correrão em
segredo de justiça. Ele alegou que sua decisão é fruto da interpretação da Lei
da Delação Premiada.
Ontem, em decisão oposta, Zavascki negou pedido da
defesa de Eduardo Cunha para decretar segredo em outro inquérito a que o
parlamentar responde no Supremo, sobre contas atribuídas a ele na Suíça, Na
decisão, o ministro entendeu que a publicidade dos atos processuais é um
pressuposto constitucional e que a situação de Cunha não se enquadra nas
exceções previstas por lei, entre elas, a defesa da intimidade ou o interesse
social.
A mudança de posição não tem nada a ver com a nova
interpretação do deputado sobre o pedido de impeachment contra Dilma, mais
favorável à presidente da República.
14 comentários:
O ilustre catarinense não é tão bonzinho, e nem tolinho .... se não deferisse o segredo de justiça ao segundo processo, ficaria escancarada a participação da alta cúpula do PT e do governo nas vigarices; e eles não está lá para isso, não é mesmo?
São dois inquéritos. O segredo de justiça foi negado sobre as contas na Suiça, mas sobre o inquérito no qual o segredo foi decretado, Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões em um contrato de navios-sonda da Petrobras.Processos diferentes.O segredo é sobre a delação premiada, então exige-se segredo sobre o que o delator disse.
A ironia do último parágrafo foi sensacional, Políbio. Realmente, essas serpentes nos fazem de bobos.
O Antagonista, como você leu no texto anterior, suspeita que Teori Zavascki tenha decretado o sigilo do segundo inquérito sobre Eduardo Cunha apenas porque ele envolve o navio-sonda Vitória 10000, cujo contrato fraudulento, segundo o delator Eduardo Musa, serviu para quitar as dívidas de campanha de Lula, em 2006.
Eduardo Cunha deveria pegar Teori Zavascki no contrapé e exigir que todos os atos desse processo se tornassem públicos. (O Antagonista)
Li que nestas novas denúncias aparece o Molluscus Desonestus, por isso o Xavasqui agora mantém tudo sob sigilo. Portanto é uma péssima noticia.
Essa corja toda hora tem um acerto diferente!!! Não tem como formar opinião, tal é a confusão criada por esse "direito achado na rua"!!! Que droga!!!
Na verdade esta súbita mudança de comportamento do advogado do PT, vulgo ministro do STF, Teori é que neste inquérito o Lulla é citado.
Quando é só o Cunha, mete-se o pau. Quando são os amigos, toda a proteção da lei.
Retirado de O antagonista.
O Antagonista, como você leu no texto anterior, suspeita que Teori Zavascki tenha decretado o sigilo do segundo inquérito sobre Eduardo Cunha apenas porque ele envolve o navio-sonda Vitória 10000, cujo contrato fraudulento, segundo o delator Eduardo Musa, serviu para quitar as dívidas de campanha de Lula, em 2006.
Eduardo Cunha deveria pegar Teori Zavascki no contrapé e exigir que todos os atos desse processo se tornassem públicos.
.
Huummmmmm ! aí tem
stf puxadinho do pt
O feitiço virou contra a feiticeira.
Puta merda o Xii... o baba-ovo do PT não apareceu aqui para defender os petralhas.
O Cunha bota o c. do Lula na reta e o xavasqui amiguinho alívio a hemorroida do mesmo.
CARECA NOJENTO, STF BANDIDOS DE TOGA, ALGUNS DELES- VERMELHOS
Parece que os blogueiros sabujos estão brabinhos porque o Deputado Eduardo Cunha, a última carta na manga que tinham, está prestes a ser afastado da Presidencia da Camara e, se não renunciar, vai ser cassado.
Segundo fontes do STF, o Processo vai ser desmembrado, ficando o do Cunha para ser julgado no STF e o da esposa e da filha do Cunha vão para o juiz moro, aí veremos se vai mandar prender preventivamente as mulheres, como fez com todos os demais acusados. Vai ser interessante o PARECER do Procurador Dalanhol do MPF, já que ele é evangélico, igual ao Cunha, mulher e filha. Caso Cunha renuncie seu processo também vai baixar para o juiz moro.
MINISTRO BOLIVARIANO HEM? NEGOU NO DIA ANTERIOR E NO DIA SEGUINTE RELATIVO AO MESMO ASSUNTO PERMITIU O SIGILO. MAS NA DELAÇÃO DO FERNANDO BAIANO O MACUNAÍMA LULÃO LADRÃO ERA O MAIOR ENVOLVIDO. AÍ FOI ACEITO.
Postar um comentário