O jornal Diário Popular, Pelotas, informou esta manhã que seis mil trabalhadores do Polo Naval entraram em greve. Eles protestam contra a decisão do estaleiro Ecovix de parcelar e atrasar a rescisão de 283 trabalhadores demitidos há um mês.
A Ecovix é controlada pela empreiteira Engevix, envolvida no lava Jato.
Os trabalhadores do Pólo Naval temem sobre o futuro da montagem das plataformas P-75 e P-77 pela QGI. Após a empresa ameaçar romper o contrato com a alegação de custos defasados, um acordo foi anunciado em julho, mas até agora o aditivo não foi assinado. As duas plataformas poderiam gerar 5 mil empregos.
A crise na Petrobras e nas empreiteiras, reflexo da Operação Lava-Jato, respinga em empresas gaúchas fornecedoras do polo.
CLIQUE AQUI para saber mais. São informações desta manhã do jornal Agora, Rio Grande.
6 comentários:
se penduraram no saco da Dilma e agora reclamam!!!
Kkk toma votaram no pt,tomaram
ESQUISITICES
CUT e sindicatos estão numa situação esquisita: num dia sentam com o governo federal e brindam com PT e com Dilma. No outro dia vão para a rua protestar contra as medidas do governo...do PT e da Dilma.
Situação do MST não é muito diferente: num dia invadem terras protestando contra a falta da reforma agrária, por parte do PT (Governo Dilma)... no outro vão a Brasília defender o governo do PT (Governo Dilma)...
Eles ao mesmo tempo que participam do governo, também fazem protestos de oposição!
cade o espetaculo do crescimento que o pt gritava cheio de odio.. sempre foram cheios de odio contra o opoisçao, quadrilha mentirosa, bolivarianos falsos
greve combinada com governo da mesma forma dos bancos.
Desde o início do polo naval, eu já dizia...: isso não vai longe. Pq a PTebrás compra UMA PLATAFORMA no polo naval ENQUANTO PODE MANDAR CONTRUIR 3(TRES) PLATAFORMAS NA CHINA, CORÉIA DO SUL, SINGAPURA, ETC. Quem pagaria a diferença de preços...? o CAIXA DA PTebrás, lógico.
Postar um comentário