Artigo, José Nêumanne, Estadão - A falsidade como meio de vida.

O editor recomenda, também, a leitura do livro de Nêumanne, "O que eu sei de Lula", que conta toda a vida tramposa do líder do PT

Em 2009, já escolhida pelo então chefe, Luiz Inácio Lula da Silva, para lhe suceder na Presidência da República, Dilma Rousseff teve registrada no currículo oficial, divulgado no site da Casa Civil, que chefiava, sua condição de mestre (master of science) e doutora (Ph.D.) em Ciências Econômicas pela Universidade de Campinas (Unicamp). Pilhada em flagrante delito pela revista Piauí, ela reconheceu que não era nada disso. E mandou corrigir seu Curriculum Lattes (padrão nacional no registro do percurso acadêmico de estudantes e pesquisadores, adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País), que informava ter ela cursado Ciências Sociais.

Falsificar Curriculum Lattes equivale, na Academia, a usar um falso diploma de médico. Cobrada, Dilma justificou-se: “Aquela ficha do Lattes era de 2000. Eu era secretária de Minas, Energia e Telecomunicações no Rio Grande do Sul. Eu não tinha mais nenhuma vida acadêmica. Eu era doutoranda porque eu não tinha sido jubilada, era doutoranda. Ao que parece eu fui jubilada em 2004, mas não fui comunicada”.

Do episódio se conclui que, pelo menos desde então, Dilma tem mantido hábitos que se mostraram recorrentes nas duas eleições presidenciais que disputou (em 2010 e 2014) e nos mandatos que nelas obteve. Um deles é conjugar verbos repetitivamente na primeira pessoa do singular. Outro, recusar-se a assumir a responsabilidade pelos próprios erros. Para ela, a culpa era do Lattes, não dela. Já no dilmês tatibitate, ao qual o País se acostumaria nestes tempos, ela se eximiu da falsificação do documento. Quem falsificou seu currículo? Ela mesma nunca se interessou em saber e denunciar. Nem explicou como pagou créditos de doutorado sem ter apresentado dissertação de mestrado, como é praxe. Esta, contudo, é uma mentira desprezível se comparada com outro acréscimo que fez a sua biografia: o da condição de heroína da democracia, falsificando o conceito básico que definiria o objetivo de sua luta.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Nunca renegou o passado. Apenas continuou enganando.

Luiz Vargas disse...

Foi graduANTA, mestrANTA e doutorANTA.
Mentirosa compulsiva ou farsante contumaz?

Anônimo disse...

Dilma cursou a Faculdade de Economia do RGS e se formou no primeiro semestre de 1977.

Anônimo disse...

terrorista nojenta

Anônimo disse...

Se hoje com a idade e a experiência de vida que tem, é isso que estamos vendo,imaginem quando ela era jovem, deveria ser uma cabeça de vento,pior que havia outros cabeças ocas que iam atrás. DEUS Seja Louvado.

Anônimo disse...

A universidade em que ella estudou não deveria jubilá-la, deveria cassar o "deproma" dessa doutora em idiotia esquerdopata. É vergonha para uma universidade diplomar uma ex-acadêmica desse nível. O MEC sempre "atento" ao nível do ensino superior, deveria investigar esse diploma fajuto, né ministro Merdandante?

Anônimo disse...

O que poderia se esperar de um petista, honestidade???

Anônimo disse...

A Dilma como toda fanática comunista seguia e segue ainda, o que LENIN pregava...:"" Os comunistas devem lembrar-se de que falar a VERDADE é um preconceito pequeno-burguês; uma MENTIRA, por outro lado, é muitas vezes JUSTIFICADA PELO SEU FIM"".

- O lula, e todos os outros petralhas comunistas, não tem o menor pudor em MENTIR E " PRATICAREM MAL FEITOS"(tradução= ROUBALHEIRAS).

- Triste país e triste povo, que tem políticos desse jaez. Um país TÃO RICO E TÃO BONITO, tem a pior classe política do planeta.

- Para quem aprecia uma boa leitura, recomendo os três livros do jornalista e historiador brasileiro LAURENTINO GOMES...: 1808, 1822 e 1889. Ao terminar a leitura do último livro - 1889, dá um desânimo e um mal estar, como brasileiro que pensa no futuro do país e desse tão sofrido povo.

Anônimo disse...

a seguidora da cartilha vermelha- anta maledita,nem falar sabe

Anônimo disse...

Será que algum mecânico se prontifica a encontrar, e se encontrar apertar os parafusos deste cabeça sem cérebro?

GALVÃO disse...

Só para esclarecer:
JUBILAMENTO é o ato de reprovar um aluno por faltas que extrapolam a data limite para conclusão do curso para o qual esta matriculado.
DOUTORADO para estar inscrito e realizar e necessário MESTRADO que pparece ela não possui eis que é apenas GRADUADA ou seja CURSOU E CONCLUI UM CURSO SUPERIOR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/