Pelotas institui ponto biométrico para controlar gazetas

O prefeito Eduardo Leite, PSDB, decidiu neste final de semana que todos os servidores municipais de Pelotas baterão ponto biométrico, inicialmente na área da saúde.

A idéia é controlar as jornadas de trabalho. 

Embora todos os contratos prevejam sete horas de trabalho, uma parte dos servidores cumpre apenas cinco e gazeteia duas - há 20 anos.

O Sindicato dos Municipários rejeitam a medida. 

14 comentários:

Anônimo disse...

o prefeito gazela dos coxinhas eh muito mal avaliado kkk

Anônimo disse...

Polibio, ganhando bem, ganhando mal, sendo médico ou calceteiro, gazetear o trabalho é coisa de vagabundo.
A jornada é longa e a verba é curta, ninguém está aprovando isto. Mas isso não justfica a vadiagem e a contumácia no descumprimento da jornada.

Anônimo disse...

Isso é certíssimo. Todos os governos deveriam adotar e cobrar o ponto. É o mínimo que se espera do funcionalismo
Que cumpram o horário. Lauri

Anônimo disse...

Gostaria de saber por quê o sindicato é contra?Avisem os sindicalista que cumprir horário e dever do empregado, quer seja da iniciativa Privada ou em órgão público.Afinal, trabalhar não quebra osso.O povo de Pelota tem que apoiar o prefeito, único que vai ganhar é o povo.Quem não estiver satisfeito, a porta é a serventia da casa.

Anônimo disse...

Como rejeitam... vão se olhar no espelho. Cadê a moralidade dos funcionários... ah, esqueci, o funcionalismo "se serve do contribuinte" e não o contrário.

Anônimo disse...

Parece que ainda nao conhecem os dedos de silicone, ou o pessoal que marca o ponto, sai, e depois volta para marcar a saida. Ta, mas vamos aceitar que ele tomou uma boa iniciativa.

Anônimo disse...

Não basta colocar ponto biométrico. Tem que instalar câmera de vigilância pois destroem os equipamentos.

Anônimo disse...

Parabéns,prefeito além de jovem e bonito é dez

Anônimo disse...

Ótima iniciativa este prefeito é exemplar

Anônimo disse...

Pode ter certeza que são meia dúzia de espertinhos, a grande maioria dos funcionários procuram cumprir suas obrigações e não estão reclamando,muito pelo contrário, aplaudem a medida.

Anônimo disse...

Deveriam fazer a mesma coisa na CEEE, que ainda é, pasmem, do tempo da folha ponto!
Mas como é essa tecnologia do ponto biométrico, é usada a digital do vagabundo, digo, do funcionário público?
Eu sei que lá no Rio de Janeiro (só poderia ser) a polícia pegou uma enfermeira com vários dedos de silicone com as digitais de colegas! Acho que o ideal seria colocar um rastreador com GPS no vagabo por meio de uma cirurgia, pelo qual ficaria registrado onde o "funcionário" esteve e em que hora, mas só no horário de trabalho, como existe para veículos.

Anônimo disse...

PARABENS PREFEITO VOCE ORGULHA PELOTAS

Anônimo disse...

Não seria mais fácil e economico demitir esses vagabundos por desídia ???? E empreguismo no Brasil custa 500 bilhões anuais a sociedade....Conheço prefeitura que tinham seis funcionários no paço há 25 anos.. hoje a cidade do mesmo tamanho tem 200 funcionários somente no paço....o empreguismo custa ao país dez vezes mais que a corrupção.. e ninguém vê isso....

Soldiney Rosa Marques disse...

Mais um ato de gestor responsável. O anterior foi a redução da verba para o carnaval e transferi-la para a SAÚDE no orçamento de 2016. Novamente o parabeniso peal coragem de enfrentar o corporativismo dos municipários e carnavalescos pelotenses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/