Janot pede ao STF autorização para iniciar investigações sobre Lula e Dilma

A revista Época informou hoje que além de enviar ao STF os depoimentos do chefe do Clube do Bilhão, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, dedando Lula e Dilma como beneficiários de propina do Petrolão, ele também protocolou “pedidos para que o Ministério Público investigue o pagamento de propina nas campanhas presidenciais de Lula, em 2006, e de Dilma, em 2010 e 2014".

É só o começo.

É de se saber se os deputados do PT, PCdoB e PSOL e seus aliados, que pediram a saída do deputado Eduardo Cunha, quando começaram as investigações do MPF sobre ele, também repitam o gesto com Lula e Dilma.


8 comentários:

Anônimo disse...

Porque então Janot rejeitou o pedido de Gilmar Mendes. Incompreensível.

Anônimo disse...

PT E "SATÉLITES" SÃO QUADRILHAS TRAVESTIDAS DE PARTIDO POLÍTICO.A FILHA DE UM EXGOVERNADOR NÃO SERIA UMA "MAFIOSA PERFEITA"?

Anônimo disse...

Janot está dando mole. Lula não tem foro privilegiado!

Unknown disse...

Editor, cuidado! Isto tem cara de mero despiste do procurador que não quer achar. Lula não tem foro privilegiado, portanto não é da competência do PGR investigá-lo ou sequer precisa-se da autorização do STF para isto.

Unknown disse...

Lula oficialmente não desempenha nenhuma função, portanto ninguém pedirá nada a seu respeito.
Aos costumes legais com Luiz Ináfio.

Anônimo disse...

Nélio Santana, tu tens razão, isso é jogada do Janot. Quer dar a intender que elle como procurador não está atrelado ao partido honesto e ético da nossa infame política.

Anônimo disse...

Nada de chamar as Forças Nacionais comunistas, tem que chamar o Exército Brasileiro.

Carlos Petry disse...

Ao caro comentarista Nélio Santana.
No post consta que o Janot "encaminhou pedodos de investigação ao Ministério Público Federal sobre os dois CABEÇAS". E não, licença ao STF para dar andamento à investigação.
Até pode ser "embromação" porque estas já acontecem no âmbito da Lava Jato, da qual o MPF participa.
Salvo melhor juízo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/