Governo poderá extinguir estatais deficitárias

O governador Sartori está sendo aconselhado a evitar a convocação de plebiscito para privatizar estatais, usando em seu lugar a faculdade de extinguir pura e simplesmente as empresas, fundações e autarquias recorrentemente deficitárias, que exigem vampirizam recursos infindáveis do Tesouro.

É o caso da Cesa, silos e armazéns, que já não possui lugar algum no mercado e acumula prejuízos de meio bilhão de reais.

Não é só.

19 comentários:

Anônimo disse...

a gauchada , a mais politizada do Brasil é historicamente contra as privatizações.
quando do custo fixo da maquina publica vem de inativos bem como dos ativos destas estatais?
já que a gauchada é contra e falta grana pra fechar a conta,entaoq eu paguem mais impostos.
aumenta os impostos Sartori,nao fecha as estatais, aumenta os impostos já e manda a conta pra gauchada,caso contrario eles vao te colocar pra correr e vao te colar o selo de privatizador

Anônimo disse...

Arno Augustin para governador na próxima eleição e para prefeito de Poa já

Anônimo disse...

Demorou

Anônimo disse...

Não precisa é so chamar o Arno Augustin, que ele da um jeito

Anônimo disse...

Concordo plenamente que empresas públicas deficitárias sejam extintas, o estado não tem que arcar com prejuízos mais do que tem que arcar com suas obrigações básicas que são deficitárias por natureza, quais sejam a saúde, a segurança e a educação. Vejam o caso da Petrobrás, de pujante empresa passou a deficitária graças a péssima, irresponsável e cleptocrática má gestão!

Anônimo disse...

FINALMENTE ! É preciso privatizar tudo o que dá prejuízo para o Estado, remanejando-se os funcionários que forem estáveis para outros órgãos, evitando realizar novos concursos e gastos. Vamos lá Sartori, tome uma atitude corajosa. Pare de nos envergonhar com sua indecisão e sua aparência de seminarista que está sempre esperando ordens superiores do padre ou do bispo. Você agora está no comando, ainda não percebeu ?

Anônimo disse...

EXTINGUE LOGO. QUANTO CUSTA FAZER UM PLEBISCITO ? VAI QUERER GASTAR ? ALGUÉM VAI GANHAR ALGUMA COISA ?

Anônimo disse...

Além da CESA, recomendo a privatização ou extinção da Fepagro, Ceasa, Parque Assis Brasil, Corag, FDRH, CRM,e outras empresas inúteis para a sociedade gaúcha. Também recomendo uma CPI para avaliar doações de imóveis feitas no governo Tarso, e podem começar pela doação da atual sede da Afusa(associação dos funcionários da Secretaria da Agricultura)que recebeu de mão beijada o imóvel na rua Botafogo no bairro Menino Deus no final do Governo, através de um Projeto de Lei em regime de urgência, com uma justificativa falsa e após quatro anos de briga judicial por parte do governo Tarso para retomar o prédio.

Anônimo disse...

Que tal uma estado anão, cuidando exclusivamente do que é SUA responsabilidade direta, saúde, educação e segurança, passando o resto para a iniciativa privada. Aproveitando, ainda, para remodelar a questão salarial dos funcionários públicos, que se não quiserem se submeter, peçam demissão!

Anônimo disse...

Desde que o Sartori assumiu eu já falava isso. Vender a CESA, a CORAG, a FDRH, o IRGA e outras "repartições pública" (repartições de cargos dos partidos, bem entendido). Mas, agora o Sartori pode fazer mais, como tem maioria na AL deve enviar projeto de lei para alterar os artigos que exigem plebiscito para vender empresas públicas. Quem deve dar o aval de venda é a AL. Quanto custa um plebiscito, por exemplo, para vender a deficitária CESA, o valor de venda não cobre o total de despesas para fazer essa votação. Isso é coisa de louco.....pobre povo....

Anônimo disse...

vai ser derrotado no plebicito,a gauchada historicamente é contra e ainda não se acordou que através dos impostos é que pagam esta conta,isto sendo os mais politizados do Brasil

Anônimo disse...

a gauchada, a mais politizada do Brasil através de suas escolhas através do voto,quebrou o estado, e o pior,fazem parecer que não é com eles a responsa.

Anônimo disse...

ELES NÃO TEM PRESSA EM.PRIVATIZAR PORQUE NÃO SABEM ONDE.BOTAR TODA ESSA CAMBADA DE AFILHADO QUE MAMAM NA TETA DO ESTADO FALIDO.

Anônimo disse...

e a uergs?

Anônimo disse...

Tem que acabar com essa universidade de mentira que forma profissionais de terceira

Anônimo disse...

O problema das estatais é falta de gestão. Tem que acabar esta esta distribuição de cargos para encaixar não eleitos e simpatizantes. Mesmo as estatais que não são deficitárias, seriam mais rentáveis se não fossem geridas por políticos.Os cargos de gestão devem ser exercidos por pessoas do quadro das empresas.

Anônimo disse...

Vai extinguir porque ninguém seria louco de comprar. São tranqueiras. As jóias da Coroa já foram todas privatizadas. Só o Banrisul que escapou. Se tiver plebiscito não tenho dúvidas que a população vota contra.

Anônimo disse...

Que se lembre de fechar a inútil FDRH, FZB, METROPLAN, FEE e demais sugadoras de recursos públicos.

Anônimo disse...



EXPLODE

IMPLODE

ARREBENTA

FECHA TUDO

PRIVATIZA TUDO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/