Governante que não usa sua autoridade, não merece tê-la

Sentença que costumava repetir em situações de crise, atribuídas ao ex-governador Alceu Collares, PDT:

- O governante que não exerce a autoridade que tem, não merece tê-la. 

7 comentários:

Anônimo disse...

COLLARES EMPREGOU A DILMA PARA A SECRETARIA DE ENERGIA. E DEPOIS COMO RECOMPENSA GANHOU UM VAGA DE CONSELHEIRO EM ITAPU.

Anônimo disse...

collares usou a dele para uma boquinha de conselheiro de itaipu.

Anônimo disse...

Segundo a Constituição,a segurança pública, é degvr do estado e sues agentes que pelo texto constitucional relativo à ordem, à paz e à tranqüilidade social (artigo 144, da Constituição Federal). No que tange à responsabilidade civil do Estado, em decorrência da atividade ou omissão desses agentes, a vigente Constituição, regula a matéria no artigo 37, §6º, estabelecendo que “as pessoas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos de seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa” e pela falha no dever de prestar uma segurança pública minimamente eficiente, de forma a “preservar a ordem pública” e garantir a “incolumidade das pessoas”, tal como exigido pelo artigo 144, § 6º da CF. Então todos que forem prejudicados devem processar o estado ou seja o governador e seus agentes, policia e brigada.

Mordaz disse...

Ele usou no tal calendário rotativo e enterrou a sua carreira política. Mau exemplo. Falta de autoridade mesmo foi o governo do Pedro Simom. O funcionalismo passou quatro anos de greve ganhando assiduidade e avanços.

Anônimo disse...

Collares? Um acumulador de aposentadorias por cada cargo que ocupou. Totalmente amoral e anti-ético frente ao restante da população que tem direito a uma aposentadoria proporcional depois de 35 anos trabalhados.
Portanto, totalmente sem crédito para emitir opinião.
Em tempo, isto vale para todos os acumuladores de aposentadorias que temos país afora.

Anônimo disse...

O Plibio não ganhou a boquinha dele no governo Sartori agora está se vingando.
Acredito que a raiva maior do Políbio é que Sartori presenteou milhares de incompetentes com cargos e CCs e pra ele nada!

Lucaspsb disse...

O Anônimo das 18:36 deve ter algum CC conhecido que foi despejado, e está com raiva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/