Petrobrás confirma venda de 30% do capital da BR Distribuidora. Estatal quer faturar R$% 30 bilhões com o negócio.

A Petrobrás informou ontem a noite ao editor que a diretoria executiva em reunião ocorrida em 30 de junho de 2015, autorizou a elaboração de estudos com o objetivo de analisar alternativas estratégicas para a sua subsidiaria integral Petrobras Distribuidora S.A. (BR).

O mercado estima que a venda poderá alcançar 30% do controle.

A Petrobrás poderá faturar até R$ 30 bilhões com a operação

Dentre as possibilidades que serão exploradas, encontram-se a atração de um sócio estratégico e a abertura de capital, tornando esta subsidiária uma companhia listada no segmento especial do mercado de ações da BM&FBovespa denominado Novo Mercado e aderente às melhores práticas de governança corporativa.

A iniciativa faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras e, caso a abertura de capital venha a ocorrer, se dará através de oferta pública secundária de ações da referida companhia.
Todos os atos necessários para realização da oferta estarão sujeitos à aprovação 

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais privataria ptista...?

Anônimo disse...

Como que os petistas vão explicar obliquamente este processo? Será uma "concessão" de ações equivalente a 30% da empresa? Ou vem algum termo novo, tipo "translucidação" do patrimônio público?

Luiz Vargas disse...

O que será que o PeTralha Olívio oTruta, também conhecido como garanhão das tupamaras, pensa sobre esta venda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/