Artigo, Luís Milman - Bajulação, imprensa e confessionalismo

Jornalistas comprometidos com o comunismo, continuam protegendo os criminosos.


No ambiente jornalístico, a presença dominante dos comunistas é incontestável há décadas. Os jornalistas sempre estiveram próximos do esquerdismo. Não digo, hoje, como militância aberta, mas no plano da adesão intelectual e da adoção bajuladora e servil de um argumento da autoridade moral petista, que é um partido da esquerda confessional. Desta, que faz de Marx, Engels e seus continuadores, pensadores infalíveis. Em idioma vicário, o comunismo transmutou-se em progressismo, depois do colapso da União Soviética. Essa presença não é ativista, o que não significa dizer que não seja muito ativa. Ela explica o apoio com que contam, nas redações jornalísticas, todas as posições esquerdistas em temas sociais controversos, como a liberação do consumo de maconha, a descriminalização do aborto, a proibição do uso de armas, a manutenção da maioridade penal em 18 anos e a tentativa de criar crimes diferenciados contra homossexuais. E isto em que pese a rejeição destas posições pela maioria da sociedade, como as pesquisas de opinião não cansam de apontar. Darei três exemplos: na mídia circulante, o ex-tupamaro Mujica - e isto é uma forte credencial- tornou-se um estadista porque liberou a maconha no Uruguai. Chomsky é o teórico mais influente do mundo porque acusa os EUA dos mais abjetos crimes. Benjamin Netaniahu é um obstáculo à paz porque lidera a radical direita israelense. Tudo isto é risível. Mujica é um marxista incurável; Chomsky, um mentiroso cínico e compulsivo, e Netaniahu um político de direita, sim, mas prudente. Pode parecer paradoxal que a sociedade se expresse de um modo conservador e a imprensa, no pólo contrário, dessa forma sistematicamente "progressista". É claro que existe, na chamada mídia, uma trincheira heroica, daqueles que desafiam essa quase unanimidade. No entanto, o consenso vermelho é policiado selvagemente por lideranças políticas delirantes e por uma legião de blogueiros e twiteiros da linha justa. Se apenas com ele não se pode impedir que escândalos sejam noticiados, então que se aperte ainda mais a corda nos pescoços dos bajuladores, para que aquilo que já está péssimo não desande. Não é por acaso que Lula sai por aí, enquanto o país afunda numa crise moral, política e econômica patrocinada pelo petismo, a uivar que a mídia quer destruir o PT. Muito menos que os petistas, que se lambuzaram na corrupção do Mensalão e do Petrolão, dizem que toda essa podridão não passa de uma construção da mídia reacionária. Eles sabem, é certo, que a companheirada que os ampara nas redações pode muito. Mas muitos de nós sabemos que não pode tudo.

9 comentários:

Carlos Flávio disse...

Correto o prof. Milman, basta uma olhadela nos jornais, ler dois a três artigos de seus colunistas, editoriais e reportagens para perceber o viés nefasto na arte de desinformar e maximizar temas que vão em prejuízo da sociedade, carregados de grande apelo emocional em nome da justiça social.

Anônimo disse...

É mesmo impressionante como eles defendem teses rejeitadas veementemente pela sociedade.
Vivem numa redoma totalmente alheios à realidade.
Isto é conivência ou conveniência?

Anônimo disse...

O professor e jornalista Luis Milman acertou no centro gravitacional da esquerda que milita nas redações. A orientação de hoje é apoiar esses tais movimentos sociais - qualquer chinelagem dessas que andam por aí, desde que sejam contra uzamericanu e uzjudeu - O prazer desse "new journalism" é separar o joio do trigo e publicar o joio.

Anônimo disse...

Políbio,

Simples, direto no fígado!!

JulioK

Anônimo disse...

Esse problema seria até fácil de se resolver se os empresários ou os profissionais do setor privado responsáveis pelos bilhões de verbas de publicidade para a mídia do país começassem a exigir uma mudança das empresas de comunicação e que estas se afastassem das idéias da agenda esquerdista. Será que todas as empresas que gastam fortunas em publicidade recebam alguma benesse deste governo esquerdista corrupto?

Anônimo disse...

A entrevista da Anta feita pelo gordo caviar indo lá a Brasília, é a prova cabal disso, e mostra que a Globo está comprometida no projeto bolivariano petralha, e aquela estória de estatização da globo vomitada pelos petralhas é só para enganar trouxas, ela já está estatizada!

Anônimo disse...

Ou se é honesto ou se é canalha, ou se dá as notícias como elas são ou se é lambe botas de totalitários.

Anônimo disse...

A idéia comunista é maravilhosa, só que é uma inequação. Falta indicar quem pagará a conta. Como não existe almoço grátis, esta idéia aprodeceu de há muito. Aliás, ela só durou enquanto os fundamentos do capitalismo ou o que sobrou dele onde foi aplicada, durou mesmo no comunismo. Quando foram realmente extintos estes fundamentos, os regimes comunistas desandaram na maionese. Onde funciona hoje, está por trás o capitalismo (china) ou ditaturas sanguinárias (cuba, ainda, mas em breve apodrecerá de vez e ressuscitará como fênix e Coreía do Norte). Alguem falou ai que o comunismo de russia e china não se prestam como exemplo de comunismo, mas vale a idéia central. É uma inequação, falta o provedor, o pagador da conta. Ou seja, quando todos forem empregados do estado, ninguem trabalha, fingem, ninguem produz, fingem, falta comida, e querem comer. Explode tudo, desanda a maionese. Conversa fiada não enche barriga. Vagabundos existem em qualquer regime, o comunismo é sua praia.

Anônimo disse...

Bá, o editor continua dando mídia para esse professor? 99% dos brasileiros gostam dos Israelenses, mas tem 1% que gosta dos palestinos. Nem Jesus agradou a todos mundo. Cada um - cada qual. Agora querem transformar uma suposta lista da Federal de Santa Maria em Crime lesa pátria. Acobou, toca o barco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/