José Giusti Tavares lançará dia 24 o seu "Democracia Totalitária"

Ao lado, "Totalitarismo tardio. O caso do PT", um dos livros lançados anteriormente pelo professor Tavares, edição da Mercado Aberto. -



Será dia 24 o lançamento do mais novo livro do professor gaúcho José Giusti Tavares, "Democracia Totalitária", 240 páginas, Editora Evangraf.

O autor assinará autógrafos a partir das 18h30min, mas antes falará sobre o livro no auditório da própria Livraria Cultura, Porto Alegre.

Em agosto do ano passado, José Tavares publicou o artigo "Partidos totalitários em democracias constitucionais", tema do seu novo livro. CLIQUE AQUI para ler o texto, publicado originalmente no blog de Percival Puggina.

O professor aposentado da Ufrgs, cientista político conhecido no RS, escreveu outros livros. O leitor poderá conhecer os títulos e comprá-los CLICANDO AQUI. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso:Brasileiros lotam a Broadway. Mas e a crise?

Turistas nacionais foram os responsáveis pela melhor temporada de todos os tempos da indústria do teatro em Nova York; a informação, do escritor Luis Fernando Veríssimo, publicada em sua coluna do jornal O Globo, mostra que a elite, apesar das muitas reclamações, mantem seu elevado padrão de vida, passeando pelos melhores destinos internacionais entre um e outro panelaço; nesse Brasil de uma mídia que amplifica a indignação dos remediados, não há futuro com o atual governo, que afunda na lama, leva a população ao empobrecimento e o país ao descrédito com os investidores; “Brasileiros enchendo teatros em Nova York significariam que o Brasil vai muito bem. Mas isto se qualquer coisa significasse alguma coisa......

Xiiiiii.......Xiiiiii.........Xiiiiiii......Tá na hora de implementar o imposto sobre grandes fortunas, previsto na CF, desde de 1988 e ainda não transformado em Lei, se não esses coxinhas, de tão tendenciosos que são, preferem pagar impostos no estrangeiro do que no Brasil.

Anônimo disse...

Esplêndido o artigo do José Antônio Giusti Tavares, e gostaria de destacar no final quando ele diz:
"Os mecanismos institucionais da democracia constitucional são eficazes, sem serem invasivos ou ofensivos, para assegurar o equilíbrio da ordem política e, nela, a liberdade e os direitos fundamentais do ser humano, sem o que não há sequer justiça social. São eficazes, mas são desarmados: são fios de seda, como os denominou Guglielmo Ferrero, o notável jurista, cientista político e historiador liberal italiano da primeira metade do século precedente. Mas fios de seda não permitem atar o dragão da maldade."
...
"A experiência histórica registra importantes casos em que o totalitarismo ocupou o Estado pela via eleitoral, entre os quais o fascismo italiano e o nacional-socialismo alemão, nenhum dos dois foi debelado pela força da sociedade que aprisionara; ao contrário, ambos foram eliminados pela derrota militar infligida de fora, por nações invasoras."

Devemos matar literalmente o dragão enquanto ele não está criado, ou a solução para o Brasil terá que vir de fora, isto é, precisaremos do apoio do Tio Sam mais "endireitado"!

Unknown disse...

Como dizia o Olavo de Carvalho, agora muitos aparecem como "anti-PT". E esquecem que foram eles quem ajudaram a colocar essa turma lá.

Quem não lembra dos artistas do "lula Lá"?? A maior da TV Globo.

Agora que deu merda, aparece os "arrependidos".

Só me lembro nos anos 90 e 2000 na escola eu falando com professores e colegas de sala quem era o Lula de verdade.

Tinha professor de física formado no ITA, professor de história, estudante da sala que depois iria se formar em direito. Um monte de gente estudada, de família decente que defendia o Lula. Um cara sem formação superior, que vivia de fazer greves, não é poliglota e que só chegou lá por que puxa sacos da imprensa colocaram ele lá com muita propaganda.

Aí eu falava "Mas meu pai trabalhou na Volkswagen e VIU o lula vender as greves para os empresários". ELE TAVA LÁ" ELE VIU TUDO".

Aí todos diziam, você é um flustrado, para com isso, isso é fofoca.

Aí eu mostrada a certidão de nascimento, MA EU NASCI em SÃO BERNARDDO DO CAMPO em 1986. Mai pai trabalhou na FABRICA! Era gerente finacneiro. VIU TUDO.

E professor e colegas fanáticos. Aquilo era assustador. Era como falar com cegos. Até meu vizinho votou no Lula.

Depos que começou a aparecer os ESCÂNDALOS de 2003 para cá....

TODOS, TODOS vinheram até mim e falava. Pois é, você tinha razão.

E começava a falar do livro 1984 e outros livros sobre totalitarismo.

É sempre assim, o povo só acorda depois que toma na TESTA.

Unknown disse...

O Olavo de Carvalho comenta que na Rússia tem um mesmo livro falando do regime de lá. Só que lá eles chama de DEMOCRADURA.

É "democracia" por que tem eleições.

Mas é ditadura por que os candidatos só são cartas marcadas dos poderosos do país. Igual na CHINA. Igual nos USA com BUSH e OBAMA. Igua na Europa com a máfia do EURO. Igual na Africa. Igual na Venezuela. Argentina.

Em todo lugar, todos, só querem TIRAR VANTAGEM.

Empresário, políticos, industriais, mídia, famosos e etc.

E sempre as custa dos outros. E sempre tentam apoiar qualquer sistema que inventem, se inventarem um novo sistema diferente com certeza vão tentar dominar.

A história da humanidade não fala isso, desde a antiguidade até hoje é sempre isso.

LUGAR POR PODER.

Anônimo disse...

O professor José Giusti Tavares, deveria vir a Pelotas e Rio Grande lançar este livro.

Já mandei um email à Livraria Vanguarda, que atua nestas duas cidades. Tomara que dê certo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/