Senadores do PSDB trocam sabatina de Fachin por festa para FHC em Nova Iorque

Senadores de grande peso do PSDB não comparecerão à sabatina de Luiz Fachin, terça-feira, na CCJ do Senado. Aécio Neves (MG), José Serra (SP), Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Tasso Jereissati (CE) vão a Nova York prestigiar Fernando Henrique Cardoso, eleito pela Câmara de Comércio Brasil-EUA personalidade do ano, juntamente com Bill Clinton. 

Outro tucano, Álvaro Dias (PR), relator da indicação de Fachin ao STF, vai rasgar elogios ao escolhido de Dilma Rousseff. É o seu candidato do coração.P contraponto tucano, na sabatina, o papel de questionar publicamente o postulante deve ser desempenhado apenas pelo líder Cássio Cunha Lima (PB).

A jornalista Mônica Bérgamo, hoje, na Folha, diz que os tucanos argumentam que a aprovação de Fachin na CCJ já é esperada e que estarão presentes na votação em plenário, quando a maioria da bancada do PSDB tende rejeitar sua indicação.

22 comentários:

Nélio disse...

Cada um elege as suas priori. Com certeza, para os tucanos o parlamento é um bico, até arrumar coisa melhor...

Anônimo disse...

O Brasil está mesmo fodido com essa "oposição" tucana ao projeto de poder petralha! Grande parte dos políticos do PSDB se faz de desentendidos, que não ouvem o clamor das ruas e redes sociais onde está se formando uma opinião pública com alta rejeição à ambos os partidos, talvez confiem que não possa surgir uma terceira via, uma oposição de fato, para 2018, ou continuam contando com a fraude nas urnas!

Anônimo disse...

Estava se sentindo entre os seus, mas com certeza ele não precisava ter comparecido à esse casamento, que deveria estar infestado de petralhas que há um mês atrás estavam comemorando a morte de seu filho! Os tucanos cada vez mais nos surpreendem negativamente!

Anônimo disse...

TUDO FARINHA DO MESMO SACO POBRE.

Anônimo disse...

Estamos re-vivendo momentos da Roma Antiga, onde todas as moralidades sucumbiram frente ao poder.

Anônimo disse...

PSDB. JÁ ERA ....
QUE CORJA DE ORDINÁRIOS...

Anônimo disse...

Não contava que ainda viveria para assistir a uma barbaridade desta. Como pode um partido que obteve mais de 40 milhões de votos trair seus eleitores desta forma. A pretexto de uma condecoração a um partidário, entregam o destino do país nas mãos de elementos nocivos à sociedade, com suas idéias contra a família, contra a propriedade privada, contra a meritocracia e a favor do terrorismo do MST, dos ditadores de esquerda para tentarem escravizar os brasileiros. Tudo arrumado com FHC e Clintom.

Anônimo disse...

com uma oposicao destas, o PT vai longe...

Anônimo disse...

A turma comunista do diálogo interamericano reunida em NY, FFAA jáaaaaaaa.........

Anônimo disse...

UM BANDO FELASDASPUTAS isso é o que são...deixa esse traidor ir buscar seu titulo, o Brasil precisa de coisa melhor...cadê o compromisso que esses senadores de merda tem para com o povo e para com a federação? estamos lascados e fumados...a situação vai fazer o que quiser na dessabatina...vão levar a champanhe para comemorar enquanto os quatro bostas estarão se esquivando das devidas responsabilidades...

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Precisamos de um partido verdadeiramente de direita e pró-trabalho no Brasil. Agremiação que não faça concessões ao marxismo, especialmente em sua versão light: o habermasianismo.

Anônimo disse...

O PSDB é tão traidor quanto o PT, apenas que faz mais jogo de cena, e seu chefe é o petralha FHC.

Anônimo disse...

E depois vem Aécio com aqueles discursos cheios de indignação pra enganar os trouxas que ainda aplaudem este partido frouxo que sempre fez a oposição que o PT queria.

Anônimo disse...

Bolsonaro neles tambem...

Anônimo disse...

O PSDB COM ESTE PROCEDIMENTO NOS AUTORIZA A CRER QUE ELES TAMBÉM ESTÃO ENVOLVIDOS, DE ALGUMA MANEIRA EM TODA ESSA MARACUTAIA QUE SE TRANSFORMOU O SERVIÇOS PÚBLICO.

Anônimo disse...

Só dá para dizer uma coisa, são cínicos canalhas, falsos democratas!

Anônimo disse...

SOMENTE dois Tucanos irão sabatinar o comunista.

COM A MORTE do Senador Catarinense a sabatina irá ser transferida. Isto explica a viagem dos tucanos, não estão fugindo de suas obrigações.


Anônimo disse...

Bota OPOSIÇÃO nisso.
E o Aécio, o quem tem a dizer a respeito?

Anônimo disse...

A "faia da São Paulo" mentiu desavergonhadamente para tirar o foco das falcatruas do desgoverno que o povo não aguenta mais. Aluizio Nunes já desmentiu:

https://twitter.com/Aloysio_Nunes/status/597484261051146242

Anônimo disse...

Falou MIAMI ,EEUU os coxinhas estão sempre fardados para se bandearem pois é a terra preferida pir la não se COME coxinha terão vida longa.hahahaha

Anônimo disse...

Nunca foi tão fácil ser oposição e ganhar uma eleição no Brasil, DESDE QUE NÃO TENHA O RABO PRESO. Assunto é que não falta, quase sempre relacionados as corriqueiras e diárias roubalheiras do partido-quadrilha.Mais pelo visto a fila de rabos-presos é ENORME NO BRASIL,são poucos os que não tem,
mais já começam a despontar ao
terem seus nomes citados cada vez mais pelos não-petralhas.

Anônimo disse...

Partido de Covardes.... Fora PT e fora PSDB

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/