Opinião, Roberto Rosen - José Fortunati inova tecnologicamente o favelão

Desta vez Fortunati não está caçando galinhas, mas promovendo inovação tecnológica relevante para interagir com os moradores do favelão.



Apesar de vivermos no ponto mais atrasado da América do Sul (sem industrias, sem comércio, sem bancos, sem bolsa de valores, sem grandes escritórios de representantações, sem negócios -
completamente isolado, vivendo somente para si mesmo) o que é tipico dos grandes locais sub desenvolvidos, Porto Alegre tenta pelo menos olhar para si mesma de maneira tecnológica.
Parece que a invenção do prefeito José Fortunatti foi a seguinte:

-  Já que ninguém olha para nós e somos marginais completos no mundo, vamos olhar para nós mesmos....

E criou uma espécie de visor em tempo real dos problemas da cidade, junto com satélite, onde todos fazem suas queixas...

Bem: é pelo menos um jeito de movimentar o favelão Porto Alegre, que não recebe turistas, não recebe aviões internacionais importantes, não recebe ninguém, 

TODO mundo só vai direto para Montevidéu e Buenos Aires.

O prefeito não seria competente para criar outra coisa diferente?
Porto Alegre tem enorme potencial para uma revolução tecnológica da sociedade de conhecimento, genética humana, neurociência e medicina avançada. Mas ele não viu, Sartori não vê e autoridades não vêem.

Leia a notícia e use o novo aplicativo:
..
Nova rede social permite que usuários mapeiem problemas de Porto Alegre
Maior desafio com a novidade será garantir que as secretarias municipais consigam atender à demanda
VER COMO FUNCIONA EM 

http://www.colab.re/BR/RS/PortoAlegre

33 comentários:

Anônimo disse...

Verdade nua e crua, texto vai direto ao ponto. Temos que encarar a realidade é os problemas como adultos, e resolvê-los como tal!!! Chega do delírio petista de tratar tudo como "mar de rosas" (o RS é o melhor lugar do mundo....) ou de que os problemas são causados pelas por ELLES - as elites", multinacionais, FMI, banqueiros, PSDB, governo federal, EUA, geoge soros, etc etc etc. Resolver os problemas do RS e de POA depende apenas do nosso trabalho e da nossa inteligência, principalmente a inteligência de saber votar e cobrar eficiência do poder público.

Anônimo disse...

Verdade, para se ter um aeroporto com uma pista maior é necessário a retirada da Vila Nazaré! #moradiadignapoa

Anônimo disse...

Verdade POA é uma das capitais mais atrasadas, até as grandes capitais de nordeste crescem e se desenvolvem mais.

Anônimo disse...

O RS, assim como POA, não tem planejamento estratégico.
Elegemos qualquer idiota ideologizado que joga contra o estado, como foi o caso do Olívio e do Tarso, que não sabem o que é progresso.
Enquanto isso perdurar ...

Anônimo disse...

Se você ficar fora da cidade por 20 anos e voltar, irá ver exatamente a mesma coisa. Também pudera 16 anos de PT e 8 anos de PDT é exatamente isso que acontece. A 8 anos atrás conheci em Belém a Estação das Docas, exatamente eles tinham um cais como nós e inteligentemente transformaram em um lugar publico e uma área de lazer. Aqui o atraso gigante impede de aproveitar um local semelhante e que tornaria um local para o turismo e porto alegrense ir, pois não existem qualquer opção de lazer nesta cidade, exceto shopping e mais shopping. é triste e vergonhoso ver a cidade com um atraso de mais de 20 anos em relação as outras capitais!

Anônimo disse...

O Fortunati sempre lança uma inovação, sempre diz ser um passo a frente, blá, blá. Devia aprender que o mundo da ficção, da fala mansa, da noticia fabricada, etc, não enganam muitos como outrora funcionava. O povo anda não ruas e não consegue ver o trabalho de Fortunati na cidade. Salvo Obras pontuais, que são necessárias, mas concorrem nos recursos financeiros dos serviços de rotina. O senhor Fortunati
focou na pessoalidade, na futura campanha de Governador..

Anônimo disse...

A area de reza da pista prolongada do salgado filho fica bem no meio da vila Nazaré, procurem no Google!!! Precisamos de respostas, quando sairá a vila para inicio das obras conforme determinou a INFRAERO?

Anônimo disse...

Caçador de galinha sim!!!

Anônimo disse...

Pra ter um aeroporto com pista maior é preciso que o Padilha resolva ampliar a pista primeiro, cuja área está cercada e liberada para a Infraero desde 2011. O entorno só precisa estar liberado qd a pista ficar pronta. Como a Prefeitura já gastou mais de cem milhões em remoções ali, sob o risco de Padilha nem ampliar, recomendo que espere ele iniciar efetivamente a obra pra só depois continuar as remoções do entorno, pra evitar que se perca mais ainda caso ele não amplie.

À propósito, Dilma é a mãe do Minha Casa Minha Vida. Tem um certo Padilhista que deveria ir lá bater na porta dela.

ganhatudo disse...

Mas qual é mesmo o principal dever de um prefeito? Cuidar das peculiaridades locais. Oferecer boas escolas; bons postos de atendimento à saúde; qualificar a mobilidade urbana; manter a cidade limpa e apresentável tanto para os moradores como para quem nos visita a serviço ou a passeio; cuidar dos serviços essenciais locais como água e esgoto, limpeza urbana, transporte coletivo e outras coisitas mais. Se puder adicionar as indústrias do conhecimento então terá feito maravilhas.
Se os moradores tiverem conhecimento e recursos, podem aplicar nas bolsas de valores lá de São Paulo, no Tesouro direto, terem ações de toda e qualquer empresa e viverem de renda.
O resto é chororo.

Anônimo disse...

Qual motivo move o Candiota a defender tanto a permanecia das pessoas que sem nenhuma dignidade humana, "sobrevivem" na miséria absoluta na vila Nazaré?

Penso que o Candiota e associados da idéia devam ajudar as pessoas remanescentes das vilas Nazaré e Dick, seres humanos merecedores de uma vida melhor. A remoção destas familias é determinação da INFRAERO, atender a exigencia é a única forma de fazer acontecer o prolongamento da pista do Salgado Filho!!!

Anônimo disse...

Fortunati inova? Fui visitar o site da empresa que faz o software e a primeira coisa que tem escrito é que o sistema atende dezenas de prefeituras inclusive Curitiba, Foz do Iguaçu, Terezinha entre outros... Demorô Fortunada!

Anônimo disse...

http://www.colab.re/

Visitem, e vejam o tamanho da mentira!

Anônimo disse...

De que adianta as pessoas encaminhar os problemas para as secretarias se estas são lentas e inoperantes!!! Haja vista os buracos da copa!!!

Anônimo disse...

Pergunta: o que vai acontecer se eu fotografar os obras paradas da avenida tronco, Carlos Gomes, viaduto Leonal Brizola, Protasio Alves e mandar para essa rede? O Fortunati vai dar uma solução?

Anônimo disse...

Esse sistema carissimo é mais um engodo para que as pessoas pensem que suas demandas serão ouvidas e resolvidas... É uma forma moderna de orçamento participativo, o objetivo é retirar as cobranças diretas e pessoais dos contribuintes.. Publiquem suas reclamações, sentem e esperem, pois só esperando sentado mesmo ...

Anônimo disse...

Hoje, quando eu trancar no transito ali próximo da Ceará vou fazer uma do viaduto Leonel Brizola que está com um ano e meio atrasado e mandar para esse sistema, vamos ver o que acontece!!!

Anônimo disse...

Deixa de ser hipócrita o puxa saco do Fortunati, esse dinheiro usado para as remoções não são do caixa da prefeitura!!!

Anônimo disse...

É falta de gestão, é inconpetencia.... Por isso até os vereadores do PDT abandonam esse mala sem alça, ao invés de fiscalizar os cronogramas de andando das obras fica caçando galinha. Vergonha.... ATRASO PARA PORTO ALEGRE!!!

Anônimo disse...

Já que tu gosta tanto de falar da pista, tu pode me dizer porque a prefeitura permitiu que o ZAFFARI ampliasse o depósito em cima de uma area que tem previsto a pista auxiliar?

O que tem que se fazer agora, mandar a dilma fazer o minha casa miha vida para o ZAFFARI?

Quem assinou a autorização?

Porque será?

Anônimo disse...

Alguém sabe informar por qual motivo a estatua do laçador foi tirada do lugar? Se foi em razão do viaduto Leonel Brizola é motivo de piada né?

Anônimo disse...

Ultima de hoje, Fortunati diz que não negocia com funcionários da prefeitura!!!

Ele também não negocia com a Câmara de vereadores, não negocia mais com seus ex partidos (PDT e PT) e também não negocia com a INFRAERO a remoção das casas da vila Nazaré... Ele não negocia nada, é um boçal caçador de galinhas!!!

Anônimo disse...

Padilheiro, a área do Zaffari não impede em nada a ampliação da pista. Impede apenas a pista auxiliar da aviação geral (teco-tecos privados), mas a segunda pista para aviões comerciais (que tb pode servir à aviação geral) está prevista para a área paralela à freeway (entre o Makro e a Vonpar). Isto está no Plano Diretor do Salgado Filho, embora o Padilha omita isso da imprensa. Assista o início do Bloco 2 do Programa Conversas Cruzadas da TV COM do dia 14/01/2015 no Clicrbs que tu verás.

Mas Padilheiro é Padilheiro. Então não adianta falar, pois agem que nem crianças, tapando os ouvidos.

Anônimo disse...

Chora Padilheiro!

Auaauaauaauahaua


Kkkkkk

Anônimo disse...

Impede apenas a pista auxiliar??? Você chama isso de só? esquece que se tirar todas as aeronaves pequenas da pista principal aumenta a capacidade de pousos e decolagens seu idiota. quem vc pensa que engana canalha!!!

Anônimo disse...

Não explicou como foi autorizado a área para a ampliação do depósito do Zaffari? quem assinou?

Estamos aguardando!!!

Anônimo disse...

Ta piorando para o Fortunati... Já chega ele ter que explicar o aumento...

quinta-feira, 14 de maio de 2015
Um poderoso prefeito do Rio Grande do Sul está em rota de colisão com sua digníssima consorte...


Um passarinho (que trabalha na prefeitura) informou ao blog que a briga do casal é terminantemente definitiva. Dizem que um deles está dormindo na sala... A carreira política do prefeito foi severamente atingida e contaminada pelos atos da sua consorte... A mulher tem leves "anomalias" mentais...
Frederico Gaeversen imprensalivrers às 5/14/2015 08:54:00 AM Nenhum

Anônimo disse...

Eliseu Padilha já pode ser chamado de ministro palaciano

A articulação política do governo foi para as mãos do vice-presidente Michel Temer, mas nem por isso o gabinete que antes era reservado ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais ficou sem uso.

Quem está despachando ali é ninguém menos que o homem que foi cotado para a vaga e recusou. Eliseu Padilha já se instalou no Palácio do Planalto, ocupando o espaço antes reservado ao hoje ministro de Direitos Humanos, Pepe Vargas

Compartilhe:Twitter
O ministro Eliseu Padilha. (Foto: Agência Brasil)
O ministro Eliseu Padilha. (Foto: Agência Brasil)

Anônimo disse...

Baixou o nível, então discuta sozinho.

"Idiota" e "Canalha" só de fores tu, seu Padilheiro sem limites, pois não sou da tua laia.

Boa sorte no seu puxa-saquismo sem limites e na sua raivinha fortunalesca.

#ChoraPadilheiroPadilista

kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Um vereador me contou que o estacionamento do camelódromo será objeto de investigação, impressionantemente o objeto social da empresa nada tem haver com a atividade fim. O endereço na documentação as empresa que fez e explora o camelódromo era o mesmo da ULBRA. O ministerio publico está investigando isso!!! Que absurdo.

Anônimo disse...

Idiota e Canalha és tu!

Anônimo disse...

Momento Nelson Rubens. Kkkk

Ok Ok kkkkk

O que o povo tem a ver com isso?

Anônimo disse...

Nosssaaaaa, como vc tem contatos e é bem informado! Certamente poderá provar o que afirma em juízo, não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/