A condenação de Vannazi demonstra que o PT do RS também gosta de usar dinheiro alheio para fortalecer o PT

A decisão do Tribunal de Justiça demonstra mais uma vez que o PT do RS não é diferente do PT de São Paulo ou do Brasil, ao contrário do que tentam vender seus líderes gaúchos. Como no caso do Petrolão, também neste caso o dirigente do PT ataca procuradores e desembargadores, acusando-os de perseguição ideológica ao Partido. 

O ex-prefeito de São Leopoldo, e atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Ary Vanazzi, foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul por improbidade administrativa, conforme notícia publicada mais abaixo pelo editor 

A Justiça entendeu que a Prefeitura de São Leopoldo não poderia ter destinado recursos para o IV Fórum de Juventude, realizado em 2007, pois o evento teria sido utilizado para promoção do próprio Partido dos Trabalhadores. 

Na decisão, expedida no último dia 28, os três desembargadores apontam que há "prova do cunho político do evento, custeado pelos cofres públicos", apontando que Vanazzi deve ressarcir o município de São Leopoldo no valor total de R$ 33.630,00, corrigidos por juros. 

Além dos valores, Vanazzi é condenado com a perda dos direitos políticos por três anos, pena que “resta prejudicada, na medida em que, hoje, o réu já não é mais prefeito”, conforme decisão. 

Vanazzi, hoje presidente estadual do PT, disse através de suas contas em redes sociais, que lamentava a decisão e afirma que o encontro contou com participantes de entidades de 12 países, sendo que, ao menos, metade dos cerca de 600 jovens não eram nem brasileiros. Para Vanazzi, há teor ideológico na decisão por se tratar de encontro em que participam em geral militantes de esquerda. “Evidente que quando tem denúncias, o Ministério Público tem que fiscalizar. Agora, acho que há também um peso muito grande do ponto de vista ideológico nesse debate. Como o encontro tem característica de se contrapor ao Fórum de Davos, reunia pensadores mais de esquerda, mas não só do PT, de vários partidos de esquerda e de centro, da própria Europa e América Latina”, afirmou Vanazzi, garantindo que ingressará com recurso no Superior Tribunal de Justiça. O IV Fórum da Juventude ocorreu entre 22 e 25 de março de 2007, como preparativo ao Fórum Social Temático daquele ano. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O Paraná merece dias melhores, mas com esse senador que há mais de quarenta anos está na estrada, sem nunca ter dito, feito ou escrito algo que mereça destaque não dá pra esperar muito. Sempre viveu à sombra do Richa, o velho e outros homens de valor do antigo MDB. E o que dizer dos outros dois, Requião e Gleise? Pobre Paraná!

Alberto/NH disse...

Pois é isto que está acontecendo também em Novo Hamburgo onde o Tarcísio ajudou a eleger Lauermann do PT para Prefeito e a criatura simplesmente não aparece em meio ao caos na cidade com greves, violência, praças sujas, bem a cara do Partido da Dilma!

Anônimo disse...

Alberto, Novo Hamburgo em breve será mais um município MUITO QUEBRADO, pior até que São Leopoldo!! Conseguiram a proeza

Anônimo disse...

Os prefeitos do PT agem todos do mesmo jeito, inchando as prefeituras de gente incapaz filiada ao partido, além de usarem ONGs, produtores culturais e empresas de consultoria para desviar dinheiro público. O Ministério Público deveria denunciar a todos, mas parece que alguns tem imunidade.

Gilmar disse...

O pt parece um enxame de gafanhotos , onde passa destrói tudo que vem por diante, e depois de encherem os bolsos ficam atazanando o partido que os venceu nas eleições para que não apareça seus roubos.O Brasil precisa ser despetizado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/