Brigada: Sartori começa a honrar aumentos (282%) que Tarso passou para ele pagar até 2018. Em maio, o reajuste será de 15,6%.

O governo José Sartori não informou até agora ao distinto público que a razão principal pela qual não conseguirá pagar os salários em dia no mês de maio, é a herança maldita que recebeu do governo Tarso Genro.

A mais perversa das heranças malditas, foi a aventureira decisão petista de conceder aumentos salariais que teriam que ser implementados e pagos por José Sartori.

Nunca houve nada igual na história do RS.

A alegação de que a Lei Britto fez algo semelhante é falsa, porque Britto não projetou aumentos para os governos seguintes pagarem. O que ocorreu foi que ele não conseguiu pagar o que assinou, como Tarso fez com o piso nacional do magistério.

Em janeiro, o governador Sartori, ao assumir, já no primeiro mês, pagou uma das parcelas do aumento concedido antecipadamente para a Polícia Civil. Os reajustes foram escalonados para serem honrados duas vezes por ano, até 2018. Em 2018, um delegado, por exemplo, receberá R$ 17 mil ou R$ 24 mil, dependendo da sua categoria.

Este mês, oficiais e praças da Brigada Militar receberão o primeiro de seis aumentos que Tarso passou par Sartori pagar. Cada um deles é de 15,65%. Isto tudo irá até 2018. Quando se completarem, os reajustes totais terão chegado a 282%.


15 comentários:

Anônimo disse...

O editor e sua velha mania de atribuir à "herança maldita do PT" qualquer dificuldade administrativa. Parece que quanto maior o título do Post em defesa do Sartori, maior o seu grau de chapa-branca ao atual governo. O Rio Grande te conhece!!!

Anônimo disse...

O tarso não se candidatou a reeleiçao?
Quem venceria as eleições se tornaria governador... e pagaria...
inclusive na AL houve votação unânime.
Não chora!

Anônimo disse...

ESSE CONTA TÁ CERTA ??

PARECE QUE TÁ DIFÍCIL "ACERTAR" OS PERCENTUAIS.

Anônimo disse...

A idéia de que o aumento concedido aos servidores da segurança pública é responsável pelo parcelamento dos salários beira o absurdo. O problema estatal é muito mais amplo, como por exemplo, o fato de o Estado manter órgãos e instituições que não pertencem a sua atividade-fim. Os funcionários destes órgãos (que não são da atividade-fim) também são remunerados pelo Estado. Por que o Sr. Governador, de forma clara e honesta, não expõe quanto gasta com os servidores dos órgãos de segurança pública, de educação e saúde e, percentualmente, compara com o gasto destes órgãos que nem deveriam pertencer ao Estado?
Ainda, é estranho que muitos dos que contestam os aumentos salariais para os profissionais da segurança pública também reclamem da falta de segurança. Afinal, querem o quê? Que a segurança aumente sem que haja uma polícia qualificada, bem paga, bem preparada e bem estruturada?

Anônimo disse...

Parentes de Novo Hamburgo estão perplexos com o prefeito, greve professores, crianças sem onde ficar com pais no trabalho.

O prefeito quer repassar aumentos pros professores, mas que "manter" secretário de educação no cargo.

E parece que este é o impasse. (???)

elias disse...

E o gringo bundamole não vai tomar nenhuma providência contra esse atraso genro? Então merece tomar mesmo.

Anônimo disse...

Tarso antes de sair garantiu sua aposentadoria como ex governador! Trabalhou 4 anos e vai levar 30 mil por mês para o resto de sua vidinha socialista. Eta coisa boa!!!

Anônimo disse...

Quem concedeu os aumentos para as Polícias foi o Estado do Rio Grande do Sul, não Tarso ou Sartori, portanto quem tem que honrar o compromisso é o Estado, seja sob qual governo ou sob qual partido o estiver representando. O que o Britto fez foi um calote, baseado numa lei posterior à concessão dos aumentos por ele proposto e homologado pela AL(Lei Rita Camata), e baseada na não retroatividade da Lei, quando esta vem em prejuízo dos beneficiados, a Justiça, em todas as instâncias, obrigou o Estado a cumprir a Lei, pagando os aumentos. A aventura custou milhões aos cofres do RS, com custas,advogados etc. gastos que não ocorreriam se os políticos envolvidos tivessem vergonha na cara, ou fossem penalizados por descumprirem Leis que eles mesmos propõem. Britto pagou eleitoralmente a conta, perdendo a reeleição para a múmia Olívio Dutra.

Anônimo disse...

Sartori dá-lhe aumento pra toda esta turma ,aproveita e manda a conta pra gauchada aumentando os impostos,eles tem que pagar pelos serviços que os estado lhes presta.

Anônimo disse...

Isso está no DNA do PT,dar reajuste ou começar obras, que teve 4 anos,em final de mandato e que ficará para o próximo prefeito terminar.Isso aconteceu nos governos petistas da capital de São Paulo.A Marta deixou várias obras e outras só com a placa que iria fazer,exs:Ponte Estaiada,Túnel sob a Rebouças,Hospital Cidade Tiradente,a placa do Hospital M'Boi Mirim etc...Até agora o Fernando Haddad não começou nenhuma grande obra,acho que está esperando para começar no próximo ano,agora pintar faixas de ônibus e de bicicletas o homem é um verdadeiro Pablo Picasso.

Anônimo disse...

Ooooiii
acorda...nós tamo no Rio Grande do Sul!
Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Alguém avisa o desavisado editor que o reajuste da Segurança Pública escalonado passou por unanimidade na LA, ou seja, inclusive com o voto do atual Secretária da Fazenda, Giovane Feltz.

Anônimo disse...


MURISSÓCA INFORMA.

QUERO SABER COM DETALHES, QUEM IRÁ RECEBER ESTES 15,6 %?
PQ O MEU SALÁRIO BRUTO, NÃO ATINGIRÁ 10% DE REAJUSTE NO MÊS DE MAIO.

Unknown disse...

Na minha modesta opinião o Sr não deveria se prestar a esse tipo de jogo...ora dizer que aumento aos funcionários de Segurança é uma "herança maldita", mesmo sendo esses os piores salários do Brasil?? Tarso que concedeu esse aumento?? Ora, não brinques com minha inteligência, foi uma aprovação unânime da ALRS, onde estava inclusive a 1ªDama e Secretária atual...Isso foi em 2013, bem antes até de Sartori ser candidato...Acho que uma explicação melhor e mais esclarecedora de sua parte não seria ruim, ou simplesmente demonstras ser um "defensor" do Governo atual e sem embasamento aceitável.

Cláudio MB de POA disse...

O sr. Políbio Braga disse bem: Sartori honra o compromisso de aumentos parcelados em seis! (06) anos para com a BM. Ele não honra ao Tarso, ele honra o Rio Grande do Sul, o compromisso da Assembleia Estadual Gaúcha, o povo do nosso estado e honra e faz justiça- tardia- à Brigada Militar do RS!
Quem não prioriza - no mando do poder executivo - as 03 principais razões (dentre outras de impacto menos sentido no curto prazo) da existência do estado executivo organizado em prol da sociedade e do bem comum, tais como: SEGURANÇA, SAÚDE e EDUCAÇÃO PÚBLICAS garantidas com todo o vigor e força para o seu povo, não poderia ter se candidatado a governador.
Não para fazer o que não está fazendo! Ele e sua equipe sabiam o que iriam enfrentar e se pensaram em tudo; pensaram mal.
Uma gestão, até aqui, de "síndico de condomínio"... Com o perdão dos síndicos que, em regra, se mostram muito mais competentes, criativos e proativos!
São as áreas citadas acima, as diretamente relacionadas com as ações mínimas e básicas relativas às funções do estado socialmente projetado em favor da cidadania, em especial dos cidadãos mais carentes e vulneráveis sob a ótica de uma sociedade igualitária. TODA A PRIORIDADE E RECURSOS DISPONÍVEIS NELAS!!!
As demais áreas do estado até podem sofrer algum adiamento TEMPORÁRIO em seus projetos e necessidades; estas três supracitadas, segurança, saúde e educação públicas,JAMAIS!!!
Caso contrário, para quais funções, exatamente, nos serve o estado e os impostos que a ele, estado do RS, pagamos como indivíduos e como sociedade???
Em tempo: se o regulamento que trata das promoções e da carreira de Praças e Oficiais (algumas normas são absolutamente expulsórias ou direcionadoras para a aposentadoria- não há estímulo para ficar-) de gente experiente, preparada, forjada na ação, no planejamento e no comando estratégico e disciplinar e que poderia permanecer um bom tempo a mais no serviço ativo da corporação pelo bem do RS e de sua população) incluída a aposentação precoce e/ou promoções automáticas para os dias e necessidades atuais QUE SE MUDEM AS REGRAS, naturalmente com uma transição justa de acordo com o tempo de serviço dos que lá já estão e garantido o direito já adquirido por estes.
Frise-se bem; o direito já adquirido em lei, nunca a “expectativa” de direito...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/