Shopping TOTAL demonstrou interesse pelo acervo do museu da Fundação Scheffel, Novo Hamburgo

Novo Hamburgo poderá perder o museu que mantém na cidade a Fundação Scheffel, atualmente de portas fechadas porque a prefeitura local nega-se a repassar a verba anual de R$ 230 mil para garantir os serviços de atendimento e manutenção.

É que o shopping TOTAL, Porto Alegre, quer abrir espaço para a apresentação das obras expostas no museu, todas do pintor gaúcho Scheffel.

E.F.Scheffel é o mais importante pintor gaúcho da atualidade. Ele divide seu trabalho e moradia entre Brasil, Alemanha e Itália.

Foi o que disse esta tarde ao editor o CEO do TOTAL, Eduardo Oltramari.

O interesse poderá resultar na transferência do acervo do museu para Porto Alegre.

3 comentários:

Anônimo disse...

E o que resta aos hamburgueses vitimas desse. Governo. Municipal estrangeiro!!

Anônimo disse...

Bem feito! Aqui em novo Hamburgo os descendentes dos alemães tem vergonha da origem. Aqui só tem um bando de riquinhos que se lixam para o passado de NH e dos pioneiros. Aqui que esta na prefeitura sÃO um bando de extrahamburguenses. museus? nem pensar. Casas de Cuutura? para que?
Quem não valoriza o que tem não merece um vintem...já dizia minha mãe.
joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

Parabéns aos portoalegrenses! Nem imaginam o que vão ganhar se levarem estas obras do Scheffel de valor inestimável para a capital.
Daí talvez os hamburguenses passem a valorizar o que tinham.
Afinal, Porto Alegre é demais!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/