Mesmo esfarrapado, governo estadual pensa conceder aumento salarial para professores

Mesmo sem dinheiro sequer para pagar contas atrasadas, o governo estadual pensa conceder aumento salarial de 13,01% para os vencimentos básicos dos professores.

Sem efeito cascata.

O governo gastador faria mais sentido se anunciasse ao distinto público o que está fazendo para mexer no vespeiro que é o seu quadro do magistério, disparado o maior contigente de ativos e inativos do Estado. Professores e professoras possuem o privilégio de aposentadorias precoces, não são avaliados no serviço para que sejam medidos seus índices de produção e produtividade, as aposentadorias consomem valores enormes dos impostos pagos pelos contribuintes e os resultados oferecidos são os piores do País. Só no primeiro trimestre, 500 professores aposentaram-se. 

11 comentários:

Anônimo disse...

AQUI NO BANANÃO É ASSIM:

-SERVIDORES PÚBLICOS:VIVE NO SISTEMA CAPITALISTA DE CONCENTRAÇÃO DE RENDA E PRIVILÉGIOS.

-INICIATIVA PRIVADA: VIVE NO SOCIALISMO,ONDE TODOS ESTÃO NIVELADOS POR BAIXO: SALÁRIOS, DEMISSÕES, APOSENTADORIAS, É O PIOR DO PIOR....

ESTAMOS FERRADOS......

Antonio

Anônimo disse...

SE TEM UMA LEI DE PISO QUE SE PAGUE....QUANTO A APOSENTADORIA SUGIRO QUE PAGUE MAIS UM BÁSICO E MANTENHA O SERVIDOR EM SALA DE AULA SE FOR A VONTADE DESTE....SAIRIA BEM MAIS BARATO QUE ABRIR CONCURSO.

Anônimo disse...

QUALQUER TENTATIVA DO SARTORI PARA CONTROLAR OS PROFESSORES, COMO AVALIAR DESEMPENHOS, POR EXEMPLO, RESULTARÁ EM GREVES.
COMO DEVERIA AGIR O GOVERNADOR?
DECIO

Anônimo disse...

Políbio sua mãe não lhe ensinou que é muito feio ter Inveja dos outros.

Anônimo disse...

Ou o RS ajusta seu sistema previdenciário ou nunca terá jeito !
Professoras e Brigada se aposentam antes dos 50 anos, não há sistema que resista.
Outra coisa, quando alguém fará a lei que termina as aposentadorias de governadores ?

Anônimo disse...

Antes de conceder aumento aos professores, sugiro dar uma investigada no rodízio de dispensas médicas que ocorre no setor. Sempre há algum professor fora da escola por "problema de saúde".

Anônimo disse...

Muito interessante !!! O "funcionário" tem um desempenho péssimo (vide índices educacionais) e ganha aumento ??? Onde já se viu isso ??? Só no serviço público onde quem paga a conta é o cidadão... Um aumento substancial resolveria o problema ??? Não com os professores que estão aí ...Eles já provaram que não dão conta do recado, ou há alguma outra explicação ???

Anônimo disse...

Não entendi, Para Governador, Secretários teve aumento. Para o Judiciário e Legislativo também inclusive com reajuste de diárias. Independente da independência de poderes o dinheiro sai de um cofre só. Porque não dar aumento aos professores??????

Anônimo disse...

Dou uma sugestão pro Antonio que publicou seu comentário as 10:37 --> tente concurso público! Pare de reclamar dos servidores públicos, muitos trabalham em condições precárias, sem segurança. Na minha opinião, quem fala mal do serviço público é recalcado que não tem condições de ser aprovado num concurso! E outra, o que mais se vê na iniciativa privada são funcionários folgados, que não querem trabalhar, você paga por um serviço e muitas vezes tem que implorar pra ser atendido. Se não está contente com seu salário, peça demissão e procure um emprego melhor!

Anônimo disse...

A resenha dá a então entender que professor presta até se aposentar... depois é descartável!
Não é por aí a coisa... parece que querem mandar os inativos pro estado islâmico...

Anônimo disse...

Chamam professor de vagabundo depois fazem discurso demagógico dizendo que tem que valorizar os Professores. Avaliar produtividade e aposentadorias dos deputados e juízes do RS ninguém quer!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/