Governo Tarso previa arrecadação 12,6% maior em março, mas resultado foi 3,2% menor

Ao examinar os dados da arrecadação de março, revelados esta manhã pelo editor, o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos resolveu refutar as opiniões postadas neste espaço por vários leitores, segundo as quais o resultado foi muito bom.

Leia:

Arrecadação foi muito baixa: apenas 4,8% nominais, sendo 3,2% abaixo da inflação oficial do Brasil. E o mais grave é que orçamento feito pelo governo anterior previa um crescimento de 12,6%. Por essa razão é que no no primeiro bimestre de 2015 houve um déficit de R$ 530 milhões ou R$ 740 milhões, se considerada a despesa empenhada.  Aliás,  o orçamento de 2015 foi feito faltando mais de 5 bilhões, considerando a despesa subestimada, receitas fictícias e receita superestimada

3 comentários:

Anônimo disse...

E quando ocorre o caso da arrecadação ser muito inferior ao projetado, ou por problemas na economia, ou por superestimação da receita como foi o caso, o Poder executivo deve ou não refazer os cálculos das verbas repassadas aos demais poderes e instituições com autonomia financeira?
Afinal o Estado é um só e todos os poderes fazem parte do mesmo Estado e, portanto devem sofrer as consequências igualmente. Ou Não?

Anônimo disse...

Previsão de Petista é como perna de cobra,ninguém vê.

Anônimo disse...

ORÇAMENTOS FUTUROS, PROJEÇÕES FUTURAS,
MAS GASTOS ATUAIS.

NO "ECONOMÊS", A DIFERENÇA GERA
DEBITO FISCAL, OU SEJA NO PAPEL.

DAÍ USAM ISSO PRA PASSAR INFORMAÇÃO CONTROVÉRSIA PARA O POVO.

GOVERNOS INFLAM A ARRECADAÇÃO PARA GERAR ESTE DÉBITO E RE-NEGOCIAREM DÍVIDAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/