Mesmo que obtenha mais espaço fiscal, governo gaúcho não poderá tomar novos empréstimos

O ministro Joaquim Levy já avisou ao secretário gaúcho da Fazenda, Giovani Feltes, que o governo federal não concederá aval a qualquer novo empréstimo, mesmo que seja regulamentada a lei que repactuou o contrato de financiamento com a União.

O freio foi notificado durante a última reunião do Confaz.

A ordcem é reduzir o endividamento dos Estados e com isto melhorar a conquista de superavit primário do setor público consolidado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O projeto de governo vencedor nas últimas eleiçõe foi o de José Sartori. Sendo assim, a receita para pôr as contas em dia é eliminar todo e qualquer projeto do governo petista derrotado. Por que as secretarias deveriam dar prosseguimento e continuar investindo recursos em programas e ações do governo anterior? Ainda que alguns projetos tenham contrapartida do governo federal. Elimina todos os projetos e programas de interesse político de Tarso e que nenhum efeito trazem à população e para quem votou em Sartori. O eleitor que rejeitou o modelo de Tarso não está nada satisfeito com as atitudes contraditórias de Sartori.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/