Lindbergh, Gleisi, Lobão e Collor estão na "lista de Janot", garante o Estadão

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) está na lista dos políticos que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. É o que garante o jornal O Estado de São Paulo.

O nome do senador está entre os 28 pedidos de abertura de inquérito enviados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao ministro Teori Zavascki, na quarta-feira.

Em depoimento de delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto costa, disse que trabalhou para o petista na eleição ao governo do Rio de Janeiro, no ano passado, como arrecadador de recursos de empreiteiras para financiar a campanha.

Outros nomes

O Estadão apurou que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também está na lista da PGR com pedido de abertura de inquérito. Da mesma forma, Janot pediu investigações contra os senadores Edison Lobão (PMDB-MA) e Fernando Collor (PTB-AL).

Segundo fontes do Judiciário, Collor teria o maior número de indícios contra si, inclusive com dinheiro do esquema depositado em sua conta corrente. O senador tem influência política na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Falta o corno da gleise. Mundinho virá abaixo da sola do chinelo.

Anônimo disse...

E Lula segue favorido para 2018 ......

Anônimo disse...

Lobão me decepcionou ... como cantor tudo bem mas sua condução na politica deixa a desejar ehehe

Anônimo disse...

Vergonha naquele focinho é o que
nunca teve a Gleisi,está no partido certo, um partido de ladrões, ela e o resto da ralé.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/