Homenagem ao traficante Xandi em condomínio de Porto Alegre será apagada

A polêmica criada na semana passada, quando foi pintada na fachada de um condomínio popular em Porto Alegre uma homenagem ao traficante Xandi, assassinado por rivais no início do ano, vai ter um desfecho favorável à comunidade, mas contrário ao desejo de quem vive no lugar.

A presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Princesa Isabel, localizado na avenida de mesmo nome, no bairro Azenha, Eurides Teresinha Pires da Costa, comprometeu-se esta tarde, durante depoimento à Polícia Civil, que vai mandar apagar o grafite.

Para justificar a homenagem, que traz a inscrição “O padrinho é o general” e custou R$ 10 mil, rateados entre os moradores, foi de que “nós amávamos o Xandi”.

Talvez seja mera coincidência, mas o condomínio, que fica a 100 metros do Palácio da Polícia, frequentemente aparece na imprensa por inúmeras apreensões de drogas e armas feitas no local.

6 comentários:

Cap Caverna disse...

Que povinho que anda somente para trás. Homenagear um traficante, que nada mais é do que um bandido, fascínora que deveria ter nascido morto, porque veio ao mundo somente para destruir pessoas que um dia poderiam ser bons cidadãos. São estas escolhas bucefalóides quem fazem com que tenhamos os governantes que temos, que também pertencem ao circulo deste desgraçado do tal de Xandi, mas agindo de outras maneiras. E o maior culpado de isto acontecer é o ESTADO que não cumpre suas funções. Onde o ESTADO negligencia esta ratazana toma conta! Bandido bom é bandido morto(não sei quem disse, mas concordo em genero, numero e grau).

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Sinceramente como cidadão cumpridor de minhas obrigações e pagador de impostos, passo seguidamente por este local, confesso que me doeu mais na alma ver o nome do assassino Che Guevara num órgao público na saída de Viamão, do que o grafite deste traficante.

Anônimo disse...

Gente deste tipo tem mais é que se.......

Anônimo disse...

Mais um "belo exemplo" copiado da Cidade Maravilhosa, que se espraia pelas demais capitais deste Brasil varonil! É a "chinelização" em alta escala!

Anônimo disse...

O Pedro Suspensório Ruas pode propor um Projeto de Lei para colocar a cara do Stálin nesse mesmo espaço!!

Ronald disse...

É uma verdadeira afronta à sociedade, e deve ser combatida com o devido rigor. Quem faz apologia ao tráfico e promove um culto à personalidade de bandidos é tão perigoso quanto o próprio traficante. A propósito: Porto Alegre está um caos, com toda sorte de criminosos vagando livremente e achacando cidadãos de bem, e a Brigada não tem recebido o devido respaldo para fazer com que a Lei seja cumprida. Bom seria se o governador tirasse o tenente-coronel Ikeda do CPC e pusesse alguém que não ceda diante da demagogia dos defensores de bandido, com coragem para botar a chinelagem no seu devido lugar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/